Só os animais salvam

  Cadê os pet lovers? 
Trago hoje pra vocês minhas impressões sobre "Só os animais salvam", de Ceridwen Dovey, da ma-ra-vi-lho-sa da Darkside! 
  O livro conta com dez mini histórias que são contadas por animais. No caso: Camelo, gato, chimpanzé, cachorro, mexilhão, tartaruga, elefante, urso, golfinho e papagaio. Eu estava doida pra ler essa obra, pois sou apaixonada por bichinhos e não via a hora de adquiri-lo. Os contos se passam em diversas épocas diferentes da história do mundo, como a Segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria, etc. Todos eles foram mortos em consequência desses conflitos, e em cada início de capítulo podemos conferir o local e data em que morreram.
  Me decepcionei um pouco pois esperava algo bem mais emocionante. O conto do macaco, por exemplo, me deixou BEM confusa e até agora não entendi o que aconteceu. Meus favoritos foram o da gata, da tartaruga e da elefante (esses quase me fizeram chorar, e salvaram minha leitura) 

As almas no firmamento vivem somente enquanto lembrarmos de suas histórias. Além desse ponto não há nada, nem para elas, nem para nós.

Resultado de imagem para elephant gif

  Quanto a edição, não há o que reclamar. A capa é maravilhosa, e em cada início de uma nova história, temos a ilustração de uma constelação do bichinho da vez. Eu devo admitir que comprei esse mais pela beleza do que pela sinopse (que eu quase nunca leio), e me arrependi por não gostar da narrativa oferecida. Masss pelo menos tá lindo na minha estante. 
  Um dos pontos positivos é que vários autores e pensadores são citados, como George Orwell 😊 E no fim, eles explicam todas as referências das personalidades e épocas citadas. 
  Enfim, eu recomendo pra quem gosta de uma leitura rápida e também ama animais, apesar de não ter me agradado muito no geral, alguns contos me encantaram de uma maneira impressionante.

Resultado de imagem para cat gif tumblr  

26 comentários:

  1. Nossa, a premissa do livro me pareceu muito bacana: a de se narrar histórias a partir de perspectivas pouco usuais -- a de animais. Mas vi que o livro não te agradou muito. Fiquei com três perguntas, que peço licença para fazer aqui:
    1- Queria entender melhor o que te desagradou no livro, que aspectos das narrativas não cumpriram o esperado?

    2- Quando, no final, você diz que recomenda para quem gosta de uma leitura rápida, é porque ele é bem fácil de ler, ou porque você achou a leitura meio superficial?

    3- A citação que você faz do livro (bem bonita, por sinal!) é do conto do elefante?

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Então, o que me desagradou foram alguns contos em particular, achei que não emocionaram nem despertaram o mínimo interesse. Os contos são bem rápidos, e infelizmente um pouco superficiais também, tirando os que citei que amei ^^

      E sim, a citação é do conto do elefante! :3

      Excluir
  2. Olá
    Não conhecia o livro e achei engraçado esses contos na perspectiva de vários animais.
    eu li o Triunfo dos Porcos de George Orwell, onde os porcos são protagonistas e narradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é citado enquanto escrevia esse conto, no livro acima ^^

      Excluir
  3. Estava com vontade de comprar esse livro, pois também amo animais, e confesso que estou com as mesmas dúvidas que o Teófilo fez no comentário dele. Talvez eu peça emprestado para alguém que já tem, para evitar uma decepção rs.

    ResponderExcluir
  4. Oii... Tudo bem?
    Estava louca querendo esse livro.
    É uma pena você ter ficado confusa com alguns contos, eu não gosto disso... Sinto que a minha leitura ficou incompleta.
    Gostei da quote...❤️
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olaa tudo bom?! Caraa que coisa mais fofa esse livro! Eu nunca tinha pensado em ler algo parecido com isso, eu amoo animais e creio que vou gostar muitoo desse livro, pena não ter atendido as suas expectativas, mas vou pesquisa-lo mesmo assim kkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Essa foi a primeira resenha que li desse livro e fiquei bem curiosa a respeito do desenvolvimento, sem contar que essa capa, por si só, sempre chamou a minha atenção. Eu realmente não sabia que se tratava de mini histórias. Bom, mas é uma pena que você tenha se deceocionado um pouco, eu também esperaria muita emoção desse livro. A diagramação deve estar ótima, e já quero conferir essas constelações em cada nova história ♥
    beijos, F

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Adorei a ideia central do livro, de contar histórias a partir do ponto de vista de animais. É realmente algo bem atrativo.
    Uma pena nem todos os contos terem te agradado.
    A edição da Darkside está maravilhosa, como sempre. Essa editora arrasa!
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já vi essa capa antes e achei maravilhosa. As edições da DarkSide são espetaculares e eu fico babando. Bem, também gosto muito de animais, tenho três filhos de quatro patas e ia amar esse livro. Quanto aos contos que você não gostou, me deixaram um pouco receosa quanto ao livro, mas mesmo assim ele está na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não sou uma pet lover, mas a premissa do livro é muito legal e adorei saber sobre as referencias que o livro traz.
    Acho a capa deste livro maravilhosa e tenho lido apenas resenhas positivas quanto ao enredo. Espero ter a oportunidade de ler o livro o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou uma pet lover, mas acho que a premissa não me atraiu muito. Prefiro livros "inteiros" do que livros de contos, mas achei interessante e essa capa é linda demais!!! <3
    Em todo caso, obrigada pela dica,
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    quando conheci o selo darklove, achei que iria querer ler todos os livros, já que não sou muito fã de terror e por isso sempre fiquei só na vontade de ter as edições magnificas da darkside. Acontece que a linha de publicação da editora também não anda me interessando muito, com exceção de The Kiss of Decption não me vejo comprando nenhum outro livro deles, nem mesmo pela beleza que admiro muito, acontece que os livros possuem um custo considerável, mas devido o esmero das edições sei que vale a pena, mas não compraria apenas por isso, eu teria que gostar muito da história, e essa assim como a maioria não me chamou a atenção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,
    Mesmo amando eu tendo um imenso carinho pelos animais, e sempre amando os livros da darkside. Não leria esse... eu amei a sua resenha e como você foi sincera e não ficou enrolando sobre o enredo so livro. Mas acho que o único livro que tinha animais contando a história, além de realmente eu ter li e gostado, foi A Revolução dos Bichos do George Orwell ♥
    Ademais, vou anotar a sua dica, quem sabe futuramente eu não acabe dando uma chance ¬

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Desde que vi esse livro fiquei encantada e apaixonada, mas ai vi muitas críticas negativas e meu interesse foi diminuindo.
    Gostei muito das suas impressões, mas ainda não fiquei convencida a ler a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Achei a proposta desse livro muito linda e com certeza algumas histórias devem ser emocionantes! Não digo que irei realizar a leitura logo, mas com certeza em algum momento irei!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse definitivamente é um livro que eu nunca compraria, gosto mais de gastar o dinheiro com histórias literarias mesmo, mas é bonito esses livrinhos eu tenho um, porque ganhei, e é bem legal.
    Enfim, não curto histórias sobre animais.

    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Quase comprei esse livro hoje, ainda bem que fiquei no quase. A premissa desse livro tinha chamado minha atenção, mas não tinha lido nenhuma resenha até ler a sua. Fiquei muito decepcionada por saber de sua decepção e, também, poe essa confusão no conto do macaco.
    Vou passar a dica, pelo menos, por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Tenho que concordar com você: essa capa é de uma maravilhosidade ímpar. Dá mesmo vontade de comprar só para ter ela enfeitando a estante. hahaha Uma pena que o livro não tenha te agradado tanto, pois é uma maravilha quando uma capa estupenda com essa vem acompanhada de uma história que faz jus à ela. Ainda bem que alguns dos contos a agradou, isso é bom. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Vou te confessar que, apesar de amar os bichinhos, esse livro não despertou meu interesse. Desde que foi lançado, não me atraiu... e olha que eu nem sabia que se tratavam de contos kkkk.
    Gostei de ler sua resenha e saber mais sobre o livro. Até então, eu só tinha visto a capa e sabia por cima a temática. Depois de ler sua resenha, confesso que fiquei mais desanimada com o livro.
    Uma pena você não ter gostado tanto da leitura, mas que bom que alguns contos te encantaram.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    A edição da editora é ótima, né?
    Ainda não tive a oportunidade de conferir, e por isso estou curiosa para conferir o livro, mesmo com alguns pontos que não gostou.
    Vou anotar essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Menina, eu sou apaixonada por animais, mas acredita que dificilmente leio livros com animais? Eu não sei explicar bem o motivo, mas li poucos com esses seres tão amáveis. Bom, esse livro eu já tinha visto por ai e me apaixonei pela capa, mas além disso também achei a premissa muito bacana, embora confesse que não costumo ler muitos contos, sabe? Enfim, é uma pena você ter se decepcionado um pouco :/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu estou curiosa com essa obra simplesmente pelo fato de que eu amo animais hahaha Mas confesso que fiquei feliz por não se tratar de uma leitura tão emocionante assim, porque é exatamente isso que me deixa com um pé atrás para começar. Adorei poder conferir a sua resenha, e espero poder ler a obra em breve também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro mas já amei essa capa divosa! <3
    Eu costumo dizer que a DS tem só imagem, pois a maioria dos livros deles me decepcionaram. Eu não tenho muito interesse nesse livro em questão apesar da capa linda, pois não gosto de histórias (filme ou livros) sobre animais.
    Que pena que não foi uma leitura 100% proveitosa.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Esse edição é maravilhosa, amo pets e esse é uma ótima indicação.
    É uma pena ele não ter alcançado suas expectativas.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  24. Olá! Que pena que alguns contos não te agradaram, eu já havia lido algumas resenhas desse livro, parece ser uma edição maravilhosa. Eu sou uma pet lover de carteirinha, mesmo tendo visto algumas críticas negativas sobre alguns dos contos, como você mesma disse, vou dar uma chance, já que tem outros contos bons. Amei seu blog!
    Beijinhos.

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.