Universos afins

Resultado de imagem para universos afins  Que eu sou fã da Rainbow Rowell, o mundo já sabe. Mas essa é uma história triste, de uma leitora que não conferiu antes de comprar o livro. No calor do momento da #AmazonDay, vi esse título em promoção e coloquei no carrinho sem pensar ou pesquisar, só porque vi que era da Rainbow e tinha Star Wars no meio! Quando chegou veio a decepção: É um conto! Um livro tão fininho que li no meu horário de almoço, em 30 minutos! 
  A protagonista da história é Elena, uma garota vietnamita que é simplesmente apaixonada por Star Wars. Seu filme favorito, graças a seu pai que a mostrou todos os episódios desde pequena. Seus pais se separaram, mas o amor pela saga continuou. E em 2015, o ano em que foi lançada uma sequência (de verdade) de Star Wars, ela resolve acampar na fila, pois sempre ouviu histórias sobre como era divertido encontrar outros fãs e sentir a adrenalina de estar ali por amor a história. 

Se alguém partisse o coração de Elena, Star Wars escorreria de lá de dentro.
Imagem relacionada

  A expectativa dela pra fila foi completamente devastada, pois só haviam dois caras no local. Troy, um aficcionado que coleciona loucuras por todas as estréias que já viu, e Gabe, um garoto tímido de sua idade, que mal lhe dirige a palavra. Mas três dias em companhia dessas pessoas poderia mudar toda a experiência. 
  Infelizmente, acho que por ser um conto, a história acabou ficando bem curta e sem muitos detalhes. Não sabemos, por exemplo, porque os pais de Elena se separaram. Ou então, o que ela achou do Despertar da força! Não gostei, pois esperava muito mais páginas e conteúdo. Quem não é fã também consegue entender, pois ele tem legendas contextualizando alguns dos fatos citados.
 Temos bastante referências dos filmes, claro, mas não acho que tenha valido a pena a leitura, então com dor no coração, não recomendo. 

Desculpa, Rowell. :(

2 comentários:

  1. Oi,
    sinto muito pela decepção, esse negócio de comprar o livro no impulso para aproveitar a promoção é bem a minha cara hahaha sorte que esse ano eu tinha feito uma lista de desejos antes, já me antecipando a black friday que tem me servido muito bem nessas promoções. Como eu não sou fã do autor (única e exclusivamente porque nunca li nada dele) e nem de star wars (novamente porque nunca li ou assisti nada a respeito), creio que esse conto não seja pra mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Não conhecia essa obra dela, e apesar de gostar de seu estilo, confesso que essa trama não chamou a minha atenção, ainda mais depois de você não recomendá-la também. É uma pena, mas também por ser um conto, o que deixa mais curto, não me interessa também, por conta de não curtir muito o gênero.
    Beijos, F

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.