Universos afins

Resultado de imagem para universos afins  Que eu sou fã da Rainbow Rowell, o mundo já sabe. Mas essa é uma história triste, de uma leitora que não conferiu antes de comprar o livro. No calor do momento da #AmazonDay, vi esse título em promoção e coloquei no carrinho sem pensar ou pesquisar, só porque vi que era da Rainbow e tinha Star Wars no meio! Quando chegou veio a decepção: É um conto! Um livro tão fininho que li no meu horário de almoço, em 30 minutos! 
  A protagonista da história é Elena, uma garota vietnamita que é simplesmente apaixonada por Star Wars. Seu filme favorito, graças a seu pai que a mostrou todos os episódios desde pequena. Seus pais se separaram, mas o amor pela saga continuou. E em 2015, o ano em que foi lançada uma sequência (de verdade) de Star Wars, ela resolve acampar na fila, pois sempre ouviu histórias sobre como era divertido encontrar outros fãs e sentir a adrenalina de estar ali por amor a história. 

Se alguém partisse o coração de Elena, Star Wars escorreria de lá de dentro.
Imagem relacionada

  A expectativa dela pra fila foi completamente devastada, pois só haviam dois caras no local. Troy, um aficcionado que coleciona loucuras por todas as estréias que já viu, e Gabe, um garoto tímido de sua idade, que mal lhe dirige a palavra. Mas três dias em companhia dessas pessoas poderia mudar toda a experiência. 
  Infelizmente, acho que por ser um conto, a história acabou ficando bem curta e sem muitos detalhes. Não sabemos, por exemplo, porque os pais de Elena se separaram. Ou então, o que ela achou do Despertar da força! Não gostei, pois esperava muito mais páginas e conteúdo. Quem não é fã também consegue entender, pois ele tem legendas contextualizando alguns dos fatos citados.
 Temos bastante referências dos filmes, claro, mas não acho que tenha valido a pena a leitura, então com dor no coração, não recomendo. 

Desculpa, Rowell. :(

20 comentários:

  1. Oi,
    sinto muito pela decepção, esse negócio de comprar o livro no impulso para aproveitar a promoção é bem a minha cara hahaha sorte que esse ano eu tinha feito uma lista de desejos antes, já me antecipando a black friday que tem me servido muito bem nessas promoções. Como eu não sou fã do autor (única e exclusivamente porque nunca li nada dele) e nem de star wars (novamente porque nunca li ou assisti nada a respeito), creio que esse conto não seja pra mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso começar a fazer isso, viu? Porque não está sendo fácil, rs.

      Excluir
  2. Ola
    Não conhecia essa obra dela, e apesar de gostar de seu estilo, confesso que essa trama não chamou a minha atenção, ainda mais depois de você não recomendá-la também. É uma pena, mas também por ser um conto, o que deixa mais curto, não me interessa também, por conta de não curtir muito o gênero.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, contos são realmente curtos e não tão explorados, por isso não curti :(

      Excluir
  3. Olá!

    Que pena que você não gostou tanto, vi algumas resenhas positivas sobre esse livro, mas entendo os pontos que você levantou, deve ter ficado vago várias informações por se tratar de um conto, por isso suas expectativas foram frustadas, é uma pena =/ não li nada da autora e saber que você é fã me deixou curiosa, quero indicações de livros dela <3

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  4. Acredito que você não tenha gostado por conta de ser um conto mesmo, o gênero pede que seja curto e por isso fica muito vago, sem maiores detalhes. Pena que não curtiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, AMO a escrita masss preciso de detalhes pra leitura se tornar prazerosa!

      Excluir
  5. Oie!
    Nossa, eu pensei que o livro era bom!
    Imagino a sua decepção com o livro, eu também me sentiria bem frustrada com a leitura, e teria muita raiva por ter gasto o dinheiro. Que pena.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Eu imagino a sua cara, abrindo a caixa da Amazon e pahhhhhhhh, era um conto. Mas ainda assim, quero ler porque eu amo a Rainbow e acredito que pode funcionar par amim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gente, que decepção :( Pena que não foi tudo o que você esperava. É bem chato quando compramos uma hora com a maior empolgação e quando chega é um balde de água fria. Mesmo assim, parece ser uma leitura bem divertida. Pena que faltaram detalhes. A obra poderia ter sido lançada em e-book, por se tratar de poucas páginas.. Que as próximas leituras sejam muito melhores que esta.

    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica,
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. Fiquei muito triste por você ter sido tão 'enganada' assim, sabe? Acho, entretanto, que o livro por ser um conto tem essa coisa de ágil e superficial.
    Fiquei curiosa para saber se Elena fica com Gabe, pois senti que ela fica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A gente fica sem saber isso e várias outras coisas, rs. Por isso não gostei muito :(

      Excluir
  9. Olá!

    Eu ainda não li nada da autora, mas vontade não me falta. Até tenho um livro dela aqui em casa, Eleanor e Park, mas ainda não consegui colocá-lo em minhas TBR's. É uma pena que o livro não tenha te agradado, é tão chato quando isso acontece, não é? Principalmente quando se trata de um autor que a gente gosta muito. No entanto, devo dizer que amei o fato dela trazer Star Wars como cenário de fundo.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleanor e Park é ótimo! Apesar de não ter final, na minha opnião, é um dos melhores livros que já li! SIM, comprei exatamente por ser de Star Wars! haha

      Excluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu quase comprei esse livro também e fico feliz de não tê-lo feito! rs Também não sabia que se tratava de um conto e agora, sabendo que além de tudo, tem vários pontos sem resposta, fiquei até desanimada! Enfim! Espero ler algum dia, quando ele estiver custando BEEEM baratinho.
    Gostei muito da resenha sincera!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu nunca li nada dessa autora apesar das maravilhosas críticas que leio sobre seu trabalho. Eu não sei, mas não parece ser o tipo de livro que eu vá amar. Enfim, eu fico triste que não tenha gostado da leitura, acho que também não gostaria da obra. Mas eu amei ler a sua opinião sobre ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu amo a Rainbow! E acredito que tenha sido por isso que ainda não li esse livro. Não sou muito fã de conto, pois quando não bem desenvolvido fica aquela sensação de vago. Logo que pus meus olhos nessa capa, eu pirei! Ela é muito bonita! Mas, um livro é muito mais do que uma capa né, e lendo sua resenha fico feliz por não ter lido esse livro ainda. Talvez no futuro (não muito perto) eu possa fazer essa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da autora e confesso que nem sinto vontade. E eu passaria batida por esse conto, já que nem gosto de Star Ears. Que pena que não curtiu, mas pelo menos serviu de lição, acho que nunca mais você compra um livro sem conferir antes! Hahahaha


    Beijos

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.