Walt nos bastidores de Mary Poppins

  Fala galera linda? Acho que hoje em dia é impossível alguém na face da terra nunca ter ouvido falar ou assistido algo de Walt Elias Disney, correto? O cara que embalou a infância do mundo inteiro, inclusive a de quem vos fala! 
  E também acredito que todos já devem ter ao menos ouvido falar de Mary Poppins, o musical que conta a história de um banqueiro rígido que precisa encontrar uma babá, e ela magicamente aparece trazida por um guarda chuva. O que muitos não sabem, é que Walt travou uma batalha de 20 anos até conseguir os direitos para produzir o filme! E é essa história que iremos acompanhar. 
  P.L Travers, ou Pamela (Walt Disney sempre gostou de tratar as pessoas pelo primeiro nome), é interpretada por Emma Thompson, e retratada como uma mulher bem difícil de se lidar. Ela nunca quis que seu livro se tornasse mais um desenho estúpido (em suas palavras) da Disney. Porém, quando a crise financeira aperta, ela aceita ir até a Califórnia e dar uma chance a Walt, interpretado por ninguém menos que Tom Hanks! 
  E o que mais delicia o espectador, além das diversas referências a outros personagens da Disney na época, como pôsters e pelúcias em alguns cenários do filme, e da abertura clássica no início que já fez o longa vale a pena para mim, é saber o que inspirou toda a história de Mary Poppins. 

Nunca pare de sonhar. 
Resultado de imagem para saving mr. banks gif

  Pamela, quando criança, tinha uma vida maravilhosa de acordo com o inocente olhar de uma criança. Seu pai sempre a incentivou a sonhar e ser verdadeira consigo mesma, e as cenas dos dois brincando e das coisas que ele fala para ela, são realmente emocionantes. Porém, ele desenvolve um problema com alcool, e a partir daí seu futuro toma um rumo diferente. 
  O filme se passa no presente da época, que era a produção do filme, e em flashbacks do passado da Srta. Travers, comparando vários aspectos da história de Poppins com a dela própria. Também temos várias cenas repletas de humor, e eu já disse referências? MUITAS REFERÊNCIAS. 

Existe uma criança em cada um de nós. 

  Eu recomendo esse filme pra todos os fãs da Disney, pois é uma maneira de conhecer um pouco mais a história do gênio que era Walt, e como ele também foi persistente! Não posso contar muito mais, pois como vocês bem sabem o filme foi lançado, então sabemos que ele consegue. ♥ 

Confiram aqui o trailer: 




18 comentários:

  1. Eu queria dizer que acho a adaptação do título "Saving Mr. Banks" para Walt nos bastidores de Mary Poppins uma das piores adaptações ever! hahahahaha Eu adoro Mary Poppins e foi impressionante para mim descobrir tantas coisas sobre os bastidores do meu filme favorito, acabei até lendo o livro e descobri que a história original é bem menos alegre que a versão Disney. Descobri também que teve outros volumes de Mary Poppins e que o Disney quis transformar em filme, mas ela não quis :( Por um lado é bom, porque seria difícil ser tão bom quando Mary Poppins. Já ouvi dizer que a história verdadeira por trás da adaptação não é tão "disney" quanto o filme mostra, que ele nem deixou ela ir na premiere do filme :( Enfim, realidade a parte, adoro esse filme quase tanto quanto adoro Mary Poppins.
    Ótimo post, beijos!!
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia, mas fiquei louco para assistir. Conheço pouco de Walt e nem sabia dessa inspiração de Mary poppins! Já adicionei na lista para assistir ainda esse mês haha

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  3. Como vai? Fiquei super curiosa para assistir!
    Gostei muito da inspiração de Mary Poppins!
    Bjs: @keilyces

    ResponderExcluir
  4. Oii, eu já ouvir falar da Mary mas nao sabia nada sobre, inclusive do filme.. acho que vou procurar para assistir, fiquei interessada.
    beijos
    www.levandoaserio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olar, fiquei bastante curiosa pra assistir, nunca tinha lido nada sobre esse filme. Assim que eu tiver um tempinho, vou procurar e assistir! Um beijo

    http://textosquenaoseraolidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica
    Gostei muito do seu post. Já assisti algumas vezes o filme da Mary Poppins, e não diria que sou apaixonada por ele, mas até que gosto.
    Confesso, que não sabia da existência desse filme dos bastidores, mas gostei da proposta dele, me deixou bem curiosa para saber mais, principalmente porque me interessei bastante pela personagem principal, tenho a sensação de que gostarei dela.
    Parabéns pelo seu post.
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Alguém já comentou ali em cima, mas tenho que concordar: a tradução do título para o português ficou horrível, nossa. Quero assistir ao filme, ainda não tive a oportunidade.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o filme, mas já fiquei muito curiosa para assisti-lo, pois sou uma grande fã da Disney e de tudo que envolve este universo tão mágico. Então, eu não conhecia a Mary Poppins e por isso minha curiosidade foi ainda mais aguçada. Já vai para a listinha de filmes que preciso ver. Seu post está maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Deu vontade de assistir esse filme só pela Emma e o Tom,adoro os dois,nunca vi a adaptação da Mary Poppins,então não posso opinar a respeito,mas gostei muito da sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Não conhecia esse livro com a história do Walt Disney, muito legal. Adorei conhecer o outro lado, adoro todas as versões da Mary Poppins e estou louca pra ver o da disney com a Emily Blunt.
    Fiquei curiosa com o filme.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oi oi!!

    Não sabia desse filme, e nem mesmo sobre o que se tratava a história. Eu já ouvi falar muito na Mary Poppins, mas não sabia muito detalhes sobre ela... e até gostei porque fiquei sabendo de algumas coisas sobre ela nos comentários.

    Sobre as referencias da Disney no filme? Eu amei. Sempre gosto da frase que aparece no final de cada filme "Nunca pare de sonhar. Existe uma criança em cada um de nós". Eu vou procurar saber sobre o filme, já que esse é o primeiro post que vejo falando sobre ele.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  12. Eita, eu tinha ouvido falar desse filme e tava pensando em assistir, agora com certeza vou! Assistirei Mary Poppins e depois esse, parece muito interessante. Adoro filmes com essa temática. E você disse referências? AMO REFERÊNCIAS.

    www.sextadimensao.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse filme, mas achei ele muito interessante, pois parece mostrar o quão importante é não perdermos nosso olhar inocente. É uma obra que parece que ensina muito ao telespectador e vou tentar assistir, apesar de não assistir muito filmes rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi. Acredita que apesar de conhecer a Mary Poppins ainda não consegui assistir ao filme dela? Não sabia da existência dessa versão sobre os bastidores do filme, e como alguns já comentaram, achei que a tradução do título ficou esquisita mesmo. Mas como fã de clássicos não vou perder essa. Vou ver os dois para conferir. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    O que dizer dessa obra que eu amo de mais. Mary Poppins foi apresentada a mim por em ode um trabalho de história no 3° médio e eu me encantei por essa babá. Vi o filme é assisti a esse também. Melhores experiências da minha vida. Amo e defenderei essa Babá. E P.L. sem dúvidas foi uma grande escritora

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Confesso que não sou uma grande fã da Disney, mas fiquei bem interessada em ver esse filme para conferir essa genialidade do Walt, que é inegável. Ainda não conhecia essa obra, mas fiquei encantada com a premissa e parece ser realmente um ótimo filme. Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu adorei esse filme, achei encantador e mágico, com certeza um dos meus preferidos.
    Gostei muito do seu post, pois esse filme merece ser assistido por todos ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.