O show de Truman: O show da vida

  Me perdoem e não desistam de mim! Sei que ando meio ausente (muito ausente) ultimamente, mas essa vida de estagiária/universitária/leitora não é nada fácil! Prometo tentar me dedicar mais a esse espaço, e trazer mais novidades e dicas pra vocês! 
  Mas vamos lá, hoje eu vim falar de um clássico que nunca havia assistido antes, de 1998! Quem ouve falar em Jim Carrey, logo imagina as caretas inconfundíveis e sua atuação brilhante em comédia. O que muitos não sabem, é que o cara é fera atuando em dramas, romances e afins. O show de Truman é um belo exemplo! Imagine viver a sua vida toda em um mundo fictício, sendo assistido por milhões de telespectadores de todo o mundo, onde todas as pessoas com quem você tem contato são atores contratados para interagir com você. Maluco, né? Pois essa é a realidade de Truman Burbank, personagem protagonizado por Jim Carrey. 
  Fruto de uma gravidez indesejada, foi adotado por uma empresa e se tornou um produto midiático. Tudo o que acontece em sua vida é previamente decidido pelo diretor do programa, e ele não é mais que um mero personagem sujeito as vontades do público. 

Bom dia, e caso eu não te veja, bom dia, boa tarde e boa noite!
Resultado de imagem para truman show gif

  Desde pequeno, Truman sempre quis sair da ilha onde vive e explorar o mundo. E os produtores sempre o impediram de alguma forma, fazendo com que ele desistisse e aceitasse a vida que levava ali, com sua esposa e sua casa, mas sem nunca esquecer o primeiro e único amor de sua vida, que sumira misteriosamente. Os sentimentos não são tão facilmente manipulados, e logo ele irá perceber quão estranho é a realidade em que vive, e que o mundo (pelo menos aquele mundo) gira em torno dele.
  Uma das reflexões que o filme me trouxe, é que não importa o que aconteça, as pessoas do nosso mundo também dariam audiência a um programa desse, que explora a vida de um inocente rapaz que não concordou com isso. É um pouco perturbador como podemos nos relacionar com a obra.

Pra quem ficou curioso, segue o trailer!


24 comentários:

  1. Olá!
    Eu já ouvi falar muito desse filme, mas nunca acabo me lembrando na hora de procurar um filme pra ver haha! Sempre me intrigou esse enredo, mas também me interessou bastante. Quem sabe um dia, quando tiver mais tempo eu finalmente assista! Respeito muito o ator Jim Carrey, então não acho que iria me decepcionar.
    Adorei o texto e obrigada pela dica!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não irá! Eu tive que ver na faculdade, pois nunca me interessei também, e saí de lá encantada!

      Excluir
  2. Esse filme tá há um tempão na minha lista, mas nunca tenho a oportunidade de assistir. Eu amo filmes nesse estilo, que têm mensagens e ensinamentos importantes. E tendo Jim Carrey no elenco, me faz ficar mais curiosa pra assistir.
    Valeu por lembrar que preciso assistir urgentemente, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jim Carrey fazendo algo sem ser comédia sempre me intriga, e sempre é bom! Hahaha

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa história, mas adorei, pois senti que Truman foi bastante podado ao longo da vida, mas, nem por isso, se deixou levar pelas coisas e desistiu de seus sonhos.
    Adorei a forma como você escreveu seu post e vou super anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu adorei por não estar tão distante da nossa realidade, realmente abre nossa mente.

      Excluir
  4. Oie!

    Não conhecia esse filme, mas o nome não é estranho talvez já tenha visto por ai, só não liguei os pontos, não faz muito meu estilo de filme, mas como fiquei curiosa com a proposta dele, irei procurar saber mais e quem sabe assisti-lo!


    Bjss, vem participar do nosso sorteio serão três ganhadores, valendo um livro Fuck Love, um livro surpresa + um kit de mimos não perca a oportunidade! http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi falar do filme, mas nunca assisti tb. Eu fugia um pouco dos filmes do Carrey, por achar que todos só focavam em caras e bocas e parecia enjoativo, até que assisti a um outro filme dele com o qual acabei me surpreendendo com a trama e a performance. Esse era um que eu quero ver e tinha acabado ficando esquecido. Foi ótimo a lembrança do título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, esse é ótimo e mostra um lado dele que eu também nunca vi!
      O que você assistiu, aposto que é Brilho eterno de uma mente sem lembranças! Também é ótimo.

      Excluir
  6. Oii
    Adoro este filme. A primeira vez que assisti foi em um curso de inglês que eu fazia a anos atrás. É muito legal e super bom bolado a forma como todo o show foi armado, assim como as surpresas quando Truman começa a desconfiar que algo está errado.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Que filme!!!
    Lembro exatamente da minha reação quando assisti pela primeira este filme e quando entendi o enredo, fiquei no chão!!!
    Na minha opinião, é uma das melhores interpretações do Jim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá amore,

    Tem épocas que de fato não estamos muito ativos no blog, normal isso relaxa.
    Também não assisti, mas já fiquei curiosa pra fazê-lo.
    Adorei seu post!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente adoro esse filme. De vez em quando o pego para assistir. Tanto por conta de sua parte cômica quanto por conta das reflexões que ele acaba trazendo em seu enredo, de moto tão sútil e divertido. E, boa sorte em sua jornada, sem sacrifícios não conseguimos nada mesmo. Bexitus!

    ResponderExcluir
  10. Olá!Tudo bem?
    Nunca vi esse filme mas tem um enredo muito interessante.Imagina viver para uma empresa e em mundo artificial.
    Adorei conhecer esse filme e irei procurar para assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Jim Carey é demais! Nossa não tem como não gostar dos filmes dele. Se vc parar para refletir sobre esse filme isso é praticamente a história de um reality show, onde todos gostam de vigiar a vida alheia e no final votar para que a pessoa saia ou fique na casa. É impressionante como as pessoas adoram tomar conta da vida alheia e ainda opinar pelas ações das outras.

    Já tinha visto esse filme a algum tempo e gostei bastante. Curti bastante rever um pouco dele, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Adorei o post!
    Ainda não conhecia esse filme, mas, pelos seus comentários parece ser um excelente filme e fiquei mega interessada em ler :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. oie, parece bem interessante e nos traz reflexões. Quantas vezes fazemos aquilo que não queremos, porque os outros nos impõem isso. vivemos isso o tempo todo na vida real. obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Eu não conhecia esse filme, mas fiquei bem interessada na história. Vou procurar aqui para assistir, obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Já tinha visto falar desse filme, mas não assisti ainda. Pelo o que vi de sua descrição, o filme parece ser muito bom a traz grandes reflexões. Vou procurar depois onde posso assisti-lo. Espero gostar muito dele.

    ResponderExcluir
  16. Sempre ouvi falar desse filme, até na faculdade e nunca o vi. Tenho muita vontade, gosto muito do Jim Carrey. É realmente um fato acreditar que sim, há pessoas no mundo que nos transformariam Truman em troca de dinheiro... Isso é simplesmente triste.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse filme é maravilhoso, lembro da primeira vez que assisti e que amei desde então.
    Adoro um drama bem construído, e esse filme tem muito disso.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Não assisto tantos filmes quanto gostaria, mas se tem o Jim no elenco, já quero para ontem!
    Ele arrasa em todo gênero de filme, seja na comédia ou no drama, e acho isso fantástico.
    Não conhecia esse filme, porém a dica está anotadinha para assim que surgiu um tempinho.
    Espero gostar desse filme tanto quanto você parece ter gostado.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    nunca tinha ouvido nada a respeito desse filme, mas já achei a premissa bem interessante apesar de um pouco doentia, né? Mas enfim, assim como você não duvido que as pessoas de nosso mundo assistiriam tal situação, afinal nos dias de hoje as pessoas estão tão sedentas por saber tudo de todos para assim ter muito assunto para falar e julgar sobre a vida dos outros, não é? É triste. Vou ver se encontro ele para conferir como essa situação bizarra se resolve.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.