Perdida

Imagem relacionada  Ah, a literatura nacional! Não tenho muita experiência na área, pois ainda estou começando a explorar as obras dessa categoria, mas já amei alguns livros e hoje vim falar pra vocês sobre "Perdida", de Carina Rissi! 
  Sofia é uma brasileira de sangue quente, que passa a maior parte do tempo trabalhando sob o domínio do seu chefe detestável, Carlos. Seus melhores amigos, Nina e Rafael, estão prestes a se casar e ela não poderia estar mais longe dessa realidade. Perdeu seus pais muito cedo em um acidente, então vive sozinha no seu apartamento, comendo refeições prontas de microondas, sem dar chance nenhuma para o amor. Seu único passatempo são os livros de romance de época, principalmente os de Jane Austen, autora que a mesma venera. Ela também ama música, não consegue passar muito tempo sem ouvir algo. 
  Em uma noite, depois de acidentalmente perder seu celular por estar levemente (gravemente) alterada, Sofia precisa comprar um novo urgente. Quem vive sem celular e suas facilidades hoje em dia? Ninguém, né? Porém, ao entrar na loja e comprar o aparelho de uma vendedora de aparência estranha e misteriosa, ao liga-lo ela vai parar no século XIX! Munida com seus all stars vermelhos, um celular que funciona por conta própria e sem nenhum aparato tecnológico para ajudar, ela precisa encontrar algo que a ajude a voltar para o presente. Vestidos bufantes, regras de etiqueta e sem água encanada, o Brasil da época não agrada em nada nossa protagonista. A não ser por uma única coisa: Ian. 

Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade.
Resultado de imagem para emma watson dress gif
  Por mais que Sofia queira ir embora para o próprio século, será quase impossível não se apaixonar pelo Sr. Clarke, aquele que a resgatou enquanto ainda estava confusa sobre o que tinha acontecido. Inteligente, carinhoso, gentil e muito, mas MUITO bonito! Mesmo sabendo que em breve terá que se despedir do rapaz, será que ela resistirá aos encantos dele? E como se acostumar com os modos da época, sendo uma mulher independente e empoderada como é? 
  Quando comprei o livro, minhas expectativas eram altíssimas e felizmente foram bem correspondidas. O meu único "BUT" é pelo fato das falas dela serem muito marcadas com gírias da nossa época. Acredito que isso foi feito propositalmente para que os personagens do século 19 ficassem confusos, mas acabou ficando repetitivo demais até pra gente que sabe o que as palavras significam. Encontrei também apenas dois errinhos de revisão, que não me atrapalharam em nada na leitura. Me apaixonei perdidamente (sacou a referência?) por essa saga, e mal posso esperar para ler os próximos volumes! 

28 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Eu li esse livro a algum tempo e confesso que adorei tanto que me senti órfã quando acabou hahaha estou enrolando a leitura do segundo mas quero ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muito carinho por esse livro, mas confesso que ele não é nem de longe meu preferido da Carina. O motivo disso é justamente a ressalva que você fez: o excesso de gírias que a protagonista fala. Para mim, isso acabou ficando forçado demais, pois não conheço ninguém que use tantas gírias o tempo todo.
    Adorei sua resenha e espero que você goste dos próximos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, isso me incomodou um pouco, na mesma frase ela falava 10 palavras, 09 sendo gírias. Mas adorei o livro mesmo assim ^^

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, há algum tempo eu comecei e abandonei, acho que não era o momento, então resolvi comprar o box esses dias que estava super em conta, e espero que nessa segunda chance a história me convença.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, pois acho que todo mundo deveria ler essa história lindíssima ♥

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Os brasileiros ainda tem um pouco de resistência em relação aos livros de autores nacionais. Eu acho uma bobagem, essas pessoas está perdendo a oportunidade de conhecer livros incrível, pois temos ótimos escritores. E é bom saber que as obras nacionais ganho mais uma leitora, como deu para ver não está se arrependendo. Eu já vi algumas vezes resenhas deste livro. Apesar de não gostar muito do gênero, acho o enredo dele muito divertido. Fico imaginando uma pessoa do nosso século e outro momento do país. Gostei bastante da sua resenha e desejo que você continue lendo ótimos livros nacionais.
    Abraço! 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu comecei minha vida de leitora graças ao autor Sérgio Klein, com a série PODEROSA. Eu não curto aquela literatura classuda, mas os novos gêneros são muito maravilhosos, o pessoal daqui arrasa ♥

      Excluir
  5. Oie...
    Acredita que nunca li nada da autora?
    Gostei de saber sobre essa obra e após ler sua resenha me animei muito a ler, essa ressalva apesar de ser bem chatinha acho que consigo tirar de letra :)
    Acho a premissa legal, os personagens interessantes e tenho certeza que irei amar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dê uma chance e venha acompanhar Sofia e Ian com a gente ♥

      Excluir
  6. Meu primeiro contato com a Carina foi através desse livro, e foi incrível. Amei a ambientação, e a caracterização dos personagens. Quanto a sua ressalva, também achei as gírias muito marcadas, mas não me incomodei com isso. Preciso dar continuidade a série e rever Ian <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, preciso terminar o livro atual e correr para o segundo volume! ♥

      Excluir
  7. Tenho todos os livros desta série na estante, mas nunca li nenhum. Sou fã da autora e já li os outros livros dela, mas essa série ainda não consegui encaixar a leitura. Mas tenho quase certeza que vou amar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acabei de comprar a saga desse livro na Saraiva, e to super ansiosa pra começar a leitura. Apesar de ser um livro que já foi lançado a um tempo essa é a primeira resenha que eu vejo e já gostei bastante da premissa do livro.

    Adorei a sua resenha e já estou super curiosa pra leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ouço muito falar desse livro e já li várias resenhas sobre ele e as críticas positivas são muitas. A história é original e até eu que não sou amante da fantasia estou curiosa para ler. É bom ouvir mais uma opinião positiva e melhor, saber que você se apaixonou pelo livro. Com certeza lerei em algum momento. Beijos, Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu já li o livro e adorei! E ainda que não achei o melhor da autora, rs mas a história é bem divertida, daquelas que me envolveu desde o começo. Mas os outros livros eu achei bem melhor que o primeiro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Esse é um dos meus livros preferidos da vida. Adorei poder conhecer a Carnina através desse livro. Esse foi um dos livros mais divertidos que li. Não conseguia ler sem rir das atrapalhadas da Sofia, e de suspirar de amores pelo Ian. Já li todos da série e quero mais. Estou torcendo para que a Carina lance mais livros da série.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Hoje essa resenha é a segunda que leio sobre algum livro dessa autora, eu sinto bastante interesse em conhecer de perto as histórias dela, mas também bastante receio por ela ser muito conhecida, por enquanto eu passo a dica, mas espero que no futuro eu leia algo dela!

    bJSS

    ResponderExcluir
  13. Eu vi esse livro no Wattpad, e até então, pela capa (que eu não gostei) achei que fosse uma história sem graça. Mas, é o ditado "não julgue o livro pela capa", haha. Amei a sinopse e gostei da resenha, vou colocar esse livro na minha lista de futuras leituras ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Desde que conheci Carina Rissi aqui na minha cidade estou encantada pelo trabalho dela, mesmo sem ter lido absolutamente nada da autora.
    Ainda quero poder adquirir e ler todos os livros dessa série, pois acho que a leitura deve ser leve e divertida.
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Descreveu exatamente minhas impressões a respeito da obra. A autora escreve maravilhosamente, os personagens bem desenhados, um enredo impecável, mas esse "mas" também foi algo que me incomodou haha Achava tão forçado, pois mesmo pra uma pessoa que fala gírias, a idade da Sofia era de manerar um pouco. Mas enfim. Tirando isso fiquei encantada com a obra e adorei sua resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Hey, amore,
    Esse livro é maravilhoso, não é? Fui ler há pouco tempo e me encantei completamente com Sofia e tudo que lhe aconteceu. Achei fascinante ela ter caído em outro século, conhecido Ian e, principalmente, ter ficado em dúvida quanto ao que fazer.
    Ler sua resenha bateu a vontade de ler esse livro para ontem!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sou louca para ler esse livro, sempre que leio alguma resenha ela é positiva e com a sua não foi diferente, ainda bem!
    Apesar do ponto negativo, gírias repetitivas realmente atrapalham, eu ainda quero ler a obra.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Sempre ouvia coisas muito boas sobre essa obra, e estava morrendo de curiosidade em ler, até que semana passada li uma crítica muito negativa, que ao invés de me causar receio só me deixou ainda mais curiosa. O mesmo aconteceu com sua resenha, pois também tenho expectativas bem altas para esta obra e espero gostar tanto quanto você. Já li um outro livro da Carina e curti bastante o modo como escreve e desenvolve as histórias.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    O Desencaixados é um site que procura igualar a valorização de livros nacionais e estrangeiros, me sinto muito culpado por ter lido vários nacionais maravilhosos e até hoje não ter pegado e nem comprado nenhuma obra da Carini Rissi. Essa é a segunda resenha que estou fazendo a leitura sobre uma obra da autora e acho que darei uma chance para ela assim que surgir uma oportunidade, pois Quando a Noite Cai e Perdida já me chamaram a atenção — mesmo essa questão de muitas gírias ter me incomodado só pela sua resenha —, mas darei uma chance para ambas assim que surgir uma oportunidade! ♥

    → Desencaixados.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee Jéssica ^^
    Nossa, eu sou doida por esse livro. Até agora não sei por que demorei tanto para lê-lo...haha' comecei a ler o segundo há algum tempo e ainda não tive tempo de terminar, mas adoro as doses de humor que a Carina sempre põe nas histórias, e acho o Ian tão amorzinho ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada dessa autora. Vejo pessoas a elogiando sempre e tive oportunidade de conhecê-la em um dos eventos literários que tem aqui na minha cidade.

    Fiquei curiosa para conhecer o Ian, hehe. Mas acredito que todas as meninas que leem o tem. O enredo parece ser bem legal, mas acho que os dialogos também iriam me incomodar, uhauhau!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.