Tudo e todas as coisas

Resultado de imagem para tudo e todas as coisas  Já li muito mais livros do que você. Não importa quantos você tenha lido. Eu li mais. Pode acreditar. 

Como seria ter alergia ao mundo? Não poder pisar na grama, comer o que der vontade, sentir o sol na pele e nem ao menos respirar ar puro? Parece impossível imaginar viver assim, né? Bem, essa é a realidade de Madeline, que foi diagnosticada com uma doença rara quando ainda era apenas um bebê. Ela vive em uma casa totalmente esterilizada, com sua mãe, que é medica, e sua enfermeira, Carla. Se alguém quiser entrar, precisa passar por um vasto processo de limpeza, para não contaminar nada do lado de dentro. Por isso, Mads prefere passar seu tempo livre com seus livros (que são impecáveis de limpos). 
  Apesar de nunca ter ido "lá fora", ela é famosa na internet por escrever resenhas em seu tumblr, e vive assim, com amigos online, aulas por skype e noites do pijama com a mãe, repletas de jogos de tabuleiros e filmes antigos. Tudo ia bem, no limite do possível. Até ela ouvir o barulho de um carro estacionando na casa ao lado da sua. Até conhecer Ollie. 

 Você já tem coisas demais para temer. O amor não vai matar você.
Resultado de imagem para olly and madeline gif

  Depois que uma amizade virtual se inicia, fica difícil controlar o ímpeto de conhecer pessoalmente o garoto que mora na casa vizinha. E o sentimento só aumenta depois do primeiro contato. O romance vem em ondas, aos poucos, e é uma delícia acompanhar Madeline tentando convencer a si mesma de que não está apaixonada. E ele não poderia deixar de se apaixonar por ela também. Mesmo com todas as dificuldades, o casal não irá desistir do amor que sentem um pelo outro, mesmo que precisem passar a vida toda sem se tocar. Mas, será que os dois jovens conseguirão se conter, mesmo que isso signifique a sobrevivência de um deles? 

Tenho a certeza de que estou mais do que apenas viva. Estou vivendo. 
Resultado de imagem para Madeline Whittier gif

  A edição desse livro me encantou demais, ele é muito interativo e tem tantas ilustrações que fiquei mal acostumada! Por exemplo, se ela manda um bilhete ou um SMS, temos o desenho na página representando o ato. E a narrativa é deliciosa, pois parece mais um bate papo com a Mads.
  Uma das coisas que mais gostei, é que temos umas mini resenhas escritas por ela, e ela também dá novos significados a algumas palavras. Minha favorita é essa: 

o.ce.a.no s.m. pl. -s
1. Aquela parte infinita de nós mesmos que não conhecíamos, mas que sempre desconfiávamos que existia.

   Minha edição da obra contém algumas fotos do filme, porém não curti muito esse detalhe por trazer alguns spoilers da trama. Mas depois de ler, voltei pra vê-las e amei conferir, pois ainda não assisti ao longa. Devo confessar que imaginei como seria o final, mas deixei pra lá por achar meio absurdo, e no fim eu estava certa! Apesar de ser um tiquinho previsível, a história é encantadora e muito gostosa de acompanhar. Espero poder conhecer mais livros da autora! E você, quão longe iria por um amor impossível? Me conte! 

17 comentários:

  1. Olá!
    Eu ainda não li essa obra, e nem assisti ao filme, mas tenho muita curiosidade porque faz muito o meu estilo. Achei super legal que a edição é tão bem trabalhada assim, não tinha ideia e esse é um ponto positivo, com certeza. Apenas não compraria com a capa do filme, acho a original muito mais bonita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a original é bem mais linda, porém não encontrei quando fui comprar!

      Excluir
  2. olá!

    Eu não li ou vi o filme ainda, estou com vontade ambos, mas acho que lerei o livro primeiro para comparar os dois. Não sabia sobre a edição do livro, me dá mais vontade ainda de lê-lo (risos).

    Espero que quando ler, o livro me agrade como foi com você :3

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu ainda não assisti o filme, mas quero fazer isso em breve. Quanto ao livro, eu adorei essa história. Uma fofinha, daquelas que não consegue parar de ler. Achei bem fofa!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro quando colocam ilustrações de sms, email e coisas do tipo, acho fofo e deixa a leitura mais leve, né? Amei também saber que ela dá novos significados, que coisa mais linda! Eu ainda não li o livro nem vi o filme, sua resenha me fez ver que tá na hora!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia esse livro e nem mesmo o filme!!
    Gostei bastante da premissa, e a edição parece estar maravilhosa!!
    Fiquei imaginando como seria viver presa em casa, com quase nenhum convívio social, acho que eu ficaria louca!! Principalmente se me apaixonasse né?
    Vou procurá-lo para ler.
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu AMO esse livro! A escrita da Nicola é encantadora, sensível e apaixonante e não tem como não torcer pelo casal. A minha edição é a da Novo Conceito e não tem as imagens do filme, mas acho até bom, porque amo a capa original.
    Adorei a sua resenha e deu para ver o quanto você gostou do livro, por isso já vou recomendar que leia "O sol também é uma estrela", outro livro da Nicola e que é ainda mais incrível do esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tenho ele em casa e estou esperando a oportunidade pra começar a leitura! Nicola é amor <3

      Excluir
  7. Oi Jéssica,
    Li esse livro logo que foi lançado pela NC e gostei da história, apesar de algumas ressalvas. Adorei a sua resenha e fiquei contente por você ter curtido a leitura. Esse livro é bem interativo mesmo e achei isso muito positivo. Todos os leitores têm dito que é bastante ruim essas imagens que tem por conta dos spoilers, ainda bem que a minha edição é mais simples.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    esse livros está na minha meta de leitura e eu também quero muito assistir ao filme, a história tem uma premissa ótima e diferente de tudo que já li, mas o fato de ter lido demais sobre a história acabou me desanimando um pouco e por isso estou dando um tempo para esquecer um pouco a grande quantidade de informações a que tive acesso e que prejudicou minha disposição para a leitura.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, confesso que de primeira não leria o livro, e até não o tenho aqui na lista para comprar. Mas tu me deixou curiosa, afinal ela tem uma vida como a nossa de blogueira, diferenciando apenas a doença que não a deixa sair de casa.
    Ainda não vi o filme também, mais um ponto para ler o livro antes.
    Parabéns pela resenha ficou ótima.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Falam tanto desse livro que é impossível não sentir curiosidade de lê-lo. Devo admitir que não sabia que o livro possuía ilustrações, isso é novidade para mim! Enfim, adorei a resenha, e vou aceitar a dica ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. A direção é da estreante Stella Meghie. Seu maior acerto reside na seguinte ideia: os primeiros diálogos entre Maddie e Olly ocorrem pelo celular, porém, ao invés de colocá-los na tela por escrito como outros filmes fizeram. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos drama filmes , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.