Ecos

Resultado de imagem para ecos darkside cover  Darkside, já disse que te amo? Porque eu amo! Graças a essa editora ma-ra-vi-lho-sa, eu conheci obras que já se tornaram mega especiais pra mim. Esse é o caso do meu mais novo amor: Ecos 💙
  Escrito por Pam Muñoz, Ecos conta quatro histórias que de alguma forma estão interligadas, um verdadeiro conto de fadas. Primeiramente, conhecemos três irmãs que foram rejeitadas por nascerem meninas, então foram criadas como escravas, sem nome e sem amor, por uma mulher que as acolheu no meio da floresta. Por conta de uma maldição, ficaram presas nessa mesma floresta, até um jovem rapaz com as encontrar e prometer ajuda-las, levando-as em sua gaita para que as mesmas pudessem cumprir o seu destino de estar exatamente no lugar e hora exatos para que fossem libertadas.
  Acompanhamos o instrumento passar por três crianças diferentes, com uma coisa em comum: O dom musical. Friederich nasceu com uma mancha no rosto, marca de nascença. Isso por si só já seria motivo de olhares furtivos, sem contar o fato do garoto ser apaixonado por orquestra e reger sinfonias imaginárias quando bem entende. Adicione isso ao fato de ele viver na Alemanha na época da segunda guerra mundial, e sua família ser totalmente contra o nazismo.

Não importa a música que escolha, deve tocá-la de tal maneira que a platéia não tenha escolha a não ser ouvir com o coração.  
Resultado de imagem para august rush gif

  A terceira história é sobre dois irmãos, Frankie e Mike. Orfãos, moram em um abrigo e lutam para que não sejam separados se adotados. Mike, o mais velho, é apaixonado por piano e é muito adulto para sua idade. Uma mulher decide adota-los, mas tudo parece bom demais para ser verdade. Será que ele deve confiar nela? Ou seria melhor fugir com o caçula?
  E finalmente, a última história é a de Ivy, uma garotinha de origem mexicana que precisa se mudar constantemente por conta da instabilidade financeira dos pais. Com o irmão lutando na guerra após o Pearl Harbor, ela se sente responsável em manter tudo em ordem como consegue. Ao se mudar novamente, descobre uma terrível realidade: Ela teria que estudar em uma escola separada das outras crianças, pois alguns moradores acreditavam que crianças mexicanas não são dignas ou "limpas" o suficiente para conviver em sociedade.

Todos os instrumentos tem uma voz para contribuir. Música é uma linguagem universal. Uma espécie de religião universal. Com certeza é a minha religião. A música supera todas as distinções entre as pessoas.
Resultado de imagem para piano boy gif















  Preconceito, abandono, medo, felicidade, alívio e principalmente: emoção. São muitos os sentimentos vividos ao ler essa história magnífica. Não contarei a vocês as circunstâncias com que a gaita passa por todas essas crianças, nem como a história delas se entrelaça em algum ponto. Mas garanto que é uma das melhores leituras que fiz no ano, e que o final é de chorar de tão perfeito e fechadinho. 
  A edição está maravilhosa, nas cores laranja e azul, páginas coloridas por fora e algumas pretas por dentro. Perfeita, como só a Dark sabe fazer! 

27 comentários:

  1. Olá ;
    A arte de capa já é mágica, então não podia esperar algo diferente do livro, ainda mais se tratando da Darkside, que tenho concordar é maravilhosa.
    Mais um para minha lista de desejos Darkside.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/eu-li-fake_8.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu parava pra ler em algum lugar e algumas pessoas pararam pra me perguntar que livro era aquele, ele é muito diferentão! Hahaha

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Darkside sempre arrasa né? ( tá eu ainda não li nenhuma obras deles mas só pelas capas já da de ver haha) Essa me parece ser uma história bem emocionante, gosto de histórias que se ligam fiquei bastante curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li várias, e me decepcionei apenas uma vez! Eu também amo histórias interligadas!

      Excluir
  3. Olá, eu estou com uma vontade enorme de ler esse livro. Ecos tem uma edição linda, e pelas resenhas que tenho lido, a história também parece ser ótima, com esse ar de conto de fadas e com personagens que passam por tantas situações difíceis.

    ResponderExcluir
  4. Olá!Tudo bem?
    Eu já vi a capa desse livros em muitos lugares mas nunca parei para observar ou ler a sinopse.
    E pelo que você descreve é muito bom e lindo.
    Bem sofredor pelo jeito,fiquei curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Realmente a Darkside sabe fazer edições maravilhosas como ninguém! Esse livro é muiiito lindo e eu estou morrendo de vontade de ler! Eu ia comprar a promoção por 9,90 da submarino, mas acabou faltando CPF pra tanta compra. rsrs
    Vou anotar a dica de leitura! <3
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá! Fiquei bastante curiosa para ler o livro depois que li sua resenha. Vou anotar a indicação e espero ter oportunidade em breve. super bjooo

    ResponderExcluir
  7. A DarkSide é realmente fantástica, tanto pela qualidade das edições quanto pelas histórias que nos traz. Tenho praticamente todos os livros deles, mas esse ainda não :/ . E confesse que nem sabia do que se tratava. Mas adorei saber. Gosto demais de livros de contos (se posso chamar esse dessa maneira) e amo quando as histórias de alguma maneira se entrelaçam. Agora fiquei extremamente curiosa pra saber como isso se dá.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnicamente não são contos, pois as histórias acabam se ligando no fim das contas... Mas é mágico ver como acontece!

      Excluir
  8. Oi.
    É o primeiro comentário que vejo sobre esse livro e gostei muito do enredo. Gostei de cada uma das quatro histórias e fiquei curiosa para saber como elas se entrelaçam. E, claro, tem o bônus de as edições da Darkside geralmente serem maravilhosas.
    Adorei a dica.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já ouvi falar tanto desse livro que me deixou super ansiosa para lê-lo. Eu acho que vou me apaixonar mais pela primeira e segunda história ♥
    PS: Amei o gif do filme, eu sou apaixonada por ele ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, conforme eu lia só conseguia imaginar esse personagem desse filme! Achei tão parecido que o ator se tornou ele na minha cabeça! Hahaha

      Excluir
  10. Oi Jessica, como está?
    Achei essa edição da Darkside LINDA e simplesmente adorei a proposta desse livro! Me lembra aqueles filmes com episódios, cuja ligação é feita por alguma coisa, um fato ou uma pessoa, o que particularmente eu gosto bastante.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, desde que vi o lançamento dessa obra, fiquei mega interessada em ler. Gosto de histórias emocionantes, principalmente as que envolvem crianças, e gostei de ver sobre essas etnias e pessoas bem diferentes convivendo umas com as outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um fraco por histórias com protagonistas infantis, sempre acabo chorando.

      Excluir
  12. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre a obra, mas, pelos seus comentários parece ser um livro bem bacana! A Darkside sempre arrasa mesmo <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não li muito da sua resenha pois quero iniciar a leitura desse livro ainda esse mês, pois o comprei em uma promoção maluca e não posso esperar nem mais um segundo para lê-lo.
    Fiquei contente que gostou e que o livro aborda muitos temas importantes de maneira correta, espero gostar tanto da história também

    ResponderExcluir
  14. Oiii,

    Ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada sobre o livro, mas achei muito interessante a premissa de todas as histórias, e fiquei curiosa pra saber como elas se conectam ou o que as conectam. Não tenho duvidas de que a edição deve estar maravilhosa porque a DarkSide sempre arrasa <3.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    Comprei esse livro, mas ainda não tive tempo de começar a ler, apesar de estar muito curiosa. Fiquei muito contente por ter lido sua resenha e por ter conhecido suas impressões. Fiquei intrigada para saber como todas essas histórias - extremamente emocionantes, diga-se de passagem - se interligam.
    Espero gostar de ler esse livro, quando ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jessica!
    Já tinha visto o livro, mas nunca fiquei muito curiosa para saber do que ele tratava. Gostei da premissa e achei que seria uma leitura interessante. As edições da DarKside são lindas e caprichadas, adoro a editora.

    Beijos

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.