Londres é nossa!

Resultado de imagem para londres é nossa  Londres é o meu lugar favorito no mundo. Sou completamente apaixonada pela cultura de lá. Então, não é novidade pra ninguém que eu AMO ler livros ambientados na capital inglesa, e não pude resistir quando vi essa capa maravilhosa de "Londres é nossa!", da talentosíssima Sarra Manning.
  A história é sobre Sunny, uma garota tímida que sempre faz o que mandam, sem pensar muito por si própria. Negra, linda e empoderada, tem orgulho de quem é, mas sempre acaba abaixando a cabeça para seu namorado, Mark. Isso tudo muda quando ela descobre que ele a traiu! Depois de receber uma foto que comprova a traição (ô se comprova!) Sunny, dois franceses e sua vassoura, correm por toda Londres em busca do cara, para que ela finalmente lhe dê uma lição (e um pé na bunda). Todo o enredo se passa em um dia, é uma leitura leve e bem gostosa, perfeita pra sair de uma ressaca literária após uma temática mais pesada. Confesso que a protagonista não me conquistou de primeira, pois achei ela bastante submissa as vontades e chantagens emocionais de Mark.

Cansei de ver pessoas aprontando comigo. Hoje vou mandar nas ruas. Hoje vou correr riscos sem restrições. Hoje vou jogar fora namorados malvados, falsos e traidores.

Resultado de imagem para tudo e todas as coisas gif

  Os personagens secundários são bem bacanas, dá vontade de chamar todo mundo pra um rolê! Os Goddards, por exemplo, primos que se parecem TANTO que dá pra achar que são irmãos. Emmeline, a amiga de Sunny que tem medo de se declarar para outra garota... São vários e todos bem divertidos! 
  Algo interessantíssimo é que o livro se passa em vários locais em Londres, e cada vez que eles mudam de locação, Sunny faz uma pequena descrição contando a história de forma rápida, pra gente contextualizar o que vem a seguir. Temos também uma playlist em uma das páginas, alguns gráficos representando situações... É um daqueles livros lindos por fora e por dentro, cheio de ilustrações e coisas do tipo! 
  Cheio de referências sobre Meninas malvadas (filme favorito da protagonista), Game of Thrones e muitas outras séries e filmes queridinhos das nossas vidas, é bem bacana acompanhar o crescimento rápido da garota, e como ela aprende a confiar em si mesma. 

Todos se escondem. Todos procuram causar uma impressão. Toda pessoa tem momentos em que sente carente ou assustada, ou em que acha que poderia ser uma versão melhor de si própria.

Resultado de imagem para london gif






28 comentários:

  1. Oi
    Adoro livros que são ambientados em Londres! Com certeza esse lugar é mágico.
    Já conhecia o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Gostei da sua sinceridade na resenha. Acontece de não gostarmos de uma personagem de cara e depois tudo mudar. Gosto também quando as secundárias são bem trabalhadas. Enfim, tenho que ler esse livro!
    Anotei a dica e espero ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma quedinha por livros interativos, playlist, desenhos e ainda tem referências... um livro e tanto pelo visto.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros interativos são os melhores! Leves e divertidos de se ler!

      Excluir
  3. Oi!

    A premissa é tão <3 Estou de olho há um bom tempo, desde que vi notícias circularem pela internet. Me parece ser muito bom de ler, ainda mais pela interação (sempre gostei de fanfics interativas hahahahha). Parabéns pela resenha.


    bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Eu já não curto tanto Londres, mas lembro de ter lido outro livro da Sara e não me lembro qual, mas sei que esta autora é ótima.

    Greice
    Blogando Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente é o meu próximo da lista "Aonde deixarei meu coração" :3

      Excluir
  5. Oi. :)
    Tb sou apaixonada por Londres e tenho um sonho de fazer intercambio por lá algum dia.
    Gosto muuuito de estórias que se passam por lá, deixa tudo ainda melhor!
    Apesar da premissa ser até legal, não me deixou curiosa pra conhecer mais a fundo. Talvez eu mude de ideia e leia algum dia.
    Parabéns pela resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Já li muitas resenhas sobre essa obra, e por mais que eu ache a proposta da autora muito interessante, falta algo na história em si que desperte meu interesse, mas não nego que se em algum momento eu tiver a oportunidade de ler a farei por mera curiosidade kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é uma leitura ideal se você quer algo leve e divertido, sem muitas reviravoltas.

      Excluir
  7. Estou louca para ler este livro principalmente porque Londres será um dos meus próximos destinos de viagem e já quero me antecipar com sensações que os livros de roteiro nãos ão capazes de passar. Fiquei master curiosa pelo enredo e espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jessica!
    Estou com esse livro em cima da mesa me esperando hahaha Uma coisa que gosto nas história da Sarra é o desenvolvimento rápido, mas tranquilo, das personagens. Londres é nossa me parece uma daquelas histórias que a gente já abre o livro apaixonada por causa do lugar em que a trama se desenvolve haha (acho que todo mundo meio que ama Londres, né?). É muito bom quando todos os personagens são bem escritos e têm um motivo para estar ali :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Tenho esse livro para ler, ganhei de uma amiga e tenho curiosidade, pois adoro Londres. Fiquei contente por a leitura te agradado e por você ter sentido essa vontade de convidar os personagens para viver contigo.
    Achei sua resenha muito bacana e espero ter a oportunidade de ler logo.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Primeiro, tenho uma amiga tão parecida com a garota da capa. Que linda de viver!
    Segundo, eu adoro livros assim, com dicas e referências de outros livros, filmes ou séries *--*
    E terceiro, Mean Girls é um dos filmes que adoro também, e me identifiquei muito com a protagonista nesse e em outros quesitos. Só por isso já me encantei, mas o fato de se passar em Londres é a cereja do bolo. Meu sonho é conhecer esse lugar então vou anotar essa dica "bapho".
    Beijos! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Achei interessante esse livro se passar em um dia. Gosto de leituras leves e despretensiosas e é exatamente isso que estou procurando no momento.
    Gostei da ambientação em Londres e do fato de a autora falar um pouquinho sobre cada lugar que passam. Eu com certeza amaria isso durante a leitura.
    Adorei a resenha e anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Londres é a minha cidade favorita no mundo todo <3
    Adorei a proposta, parece aqueles livros bem fofinhos de ler em um dia só pra descontrair tudo o que vc está pensando! Apesar de não parecer nada demais, gostei bastante dele se ambientar em Londres e admito que isso por si só já atraiu minha atenção! Além disso, achei a capa bem fofa também!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessica

    Então eu curti esse lance de haver uma descrição dos cenários e tal, isso é bacana porque parece que a gente mergulha ainda mais na história. Infelizmente o livro não chamou minha atenção, mas que bom que você curtiu! :)

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Já li algumas resenhas desse livro, mas, mesmo assim, ainda não me aminei para lê-lo. Pensei em solicitá-lo a editora, mas desisti. Apesar de parecer ser uma leitura bem legal, não estou pensando em lê-lo no momento. Vou esperar mais e quando surgir uma oportunidade, eu talvez o leia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Gostei de saber sobre esse livro. Ele vem dividindo opiniões, e algumas são boas, outra nem tanto. Gostei de saber que te cativou e que foi uma leitura leve, embora eu ache que essa protagonista meio submissa iria me irritar.

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu demorei um pouquinho para gostar da Sunny também, principalmente porque ela mais parecia um fantoche do Mark (affs, Mark --'), mas depois fui ficando cada vez mais encantada com a personagem, e cheguei nas últimas páginas torcendo muito por ela. A gente praticamente faz um tour por Londres com esse livro, né? Quem precisa de guidebook em Londres quando se tem esse livro? haha
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Também amo Londres (mesmo nunca tendo colocado os pés lá)! Tenho curiosidade em ler esse livro, mas tô um pouco atrasada com algumas leituras. Li resenhas muito positivas sobre a obra e minha curiosidade só cresce a cada nova resenha lida. O curioso é que você foi a primeira pessoa que não falou tão mal da protagonista haha.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Livros que se passam em Londres também me conquistam de primeira. Eu sou apaixonada por essa cidade! Que pena que a protagonista não te conquistou logo de primeira, é bem chato quando isso acontece, parece que perdemos um pouco da graça na leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro mas já o achei muito interessante.
    Adoro quando as protagonistas são empoderadas e não deixam homem as jogar pra baixo.
    Fiquei bem curiosa pra ver ela correndo atrás do ex boy com uma vassoura por londres hahah

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Ah, eu também sou apaixonada por Londres e toda a sua exuberância cultural e de beleza. Inclusive, é um dos meus sonhos visitar esta cidade maravilhosa. Ainda não havia me encontrado com nenhuma matéria sobre este livro, mas posso dizer que gostei muito dos seus comentários e até me despertou uma certa curiosidade para conferir um pouco mais deste livro. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.