The Walking Dead: Telltale

  Tem coluna nova? Teeem! Eu sou uma gamer assumida, e adoro jogos diferentões que não sejam apenas repletos de ação e sim de um bom roteiro, uma história que fique na memória mesmo depois de ser finalizado. Então, sejam bem vindos a coluna de Games do blog!
  Pra começar com o pé direito, vou apresentar a vocês um dos meus jogos favoritos da vida: The Walking Dead, da Telltale. A Telltale é uma empresa conhecida por produzir jogos onde as escolhas do jogador contam MUITO para o desenvolvimento da história, e esse é meu tipo favorito! Normalmente a jogabilidade é bem fácil, e os puzzles não são complicados.

Resultado de imagem para lee and clementine 

  Nosso protagonista se chama Lee Everett, e sua história começa bem no início do apocalipse zumbi (o que eu achei o máximo, pois na série o cenário apocalíptico já estava bastante avançado). No meio do caos, Lee encontra uma garotinha chamada Clementine, cujo pais estão viajando, e se vê obrigado a cuidar dela.

Nós passamos por muita coisa juntos. Mais do que você pode imaginar.
Resultado de imagem para lee and clementine

  Sim! O game é uma história paralela a do seriado, tanto que temos a participação especial de dois personagens principais! O gráfico é "cartoonizado", lembra um pouco as HQ'S que originaram a história. Vale dizer que você precisa estar preparado para uma grande carga de emoção, pois a trilha sonora combinada com a fotografia muito bem trabalhada trazem momentos extremamente emocionantes. Conhecemos vários personagens ao longo da trama, e se você for sensível como eu, vai se apegar a todos. Controlar Lee faz com que a gente se sinta responsável pela Clem e se afeiçoe demais a ela. 
  Bom, espero que tenham gostado, pretendo postar muitas novidades por aqui! 

34 comentários:

  1. Seria um sonho se esse jogo rodasse no meu computador menina, eu fiquei bem feliz de que tu esteja jogando e assim trazido a sua opinião para nós leitores e que gostamos dessas dicas, ótima postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de jogos assim, onde o jogador e suas escolhas são fundamentais para o andamento do jogo. No entanto não joguei The Walking Dead ainda, mas já gostei não só do que você falou do próprio jogo, como também da qualidade gráfica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro gamers tambem e é bem legal quando uma menina traz esse assunto que não é tão comum. Adoreei
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, as meninas jogam bastante, pelo menos as que eu conheço ^^

      Excluir
  4. Oiii, eu não sou de jogar, faz anos que não pego em um controle, mas acho bacana quem gosta e pesquisa e se empolga... Achei esse jogo bem interessante, pelo q vc falou, especialmente a parte gráfica que é de ótima qualidade, e se combina bem com a trilha sonora já mostra o quão o jogo é intenso e nos prende. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei interessante essa coluna sobre Games!
    No entanto, você falou uma língua que desconheço totalmente — Jogos. Rá, e olha que amo a série TWD e já li alguns livros também, que não seguem o HQ e nem a que passa na TV. Quem deve gostar é o filho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar deste jogo, mas fiquei curioso. Confesso que não sou muito ligado aos jogos ultimamente mas...

    Enfim, adoro que esteja bem próximo ao cartoon antes encontrado em livro. Mas acho que primeiro me vou arriscar pela serie.. ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é bem mais legal porque quando os personagens da série aparecem no jogo, é foda!

      Excluir
  7. oi,
    adoro The Walling Dead mas ainda não conhecia esse jogo, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a categoria, já vou ficar de olho para pegar várias dicas de jogos. Gosto muito de jogos que focam nas nossas ações, acho que fico bem mais entretida. Não teria coragem de jogar esse porque sou medrosa mesmo, rs, mas parece ser bem bacana.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um esforço para trazer jogos diferentões aqui pra vocês ^^

      Mas nem dá medo! Só umas cenas de ações básicas, fora isso, focam nas decisões mesmo.

      Excluir
  9. Oi!
    Moça tu arrasou com essa coluna de games!
    Eu gosto muito de video games também, mas confesso (com um pouco de vergonha, ou talvez muita) que eu sou um fiasco em qualquer tipo de jogo que não seja tetris. Até Mario kart eu perco.
    Mas eu nem ligo, jogo assim mesmo.
    Adorei sua coluna, vou ficar de olho para ver novas dicas de jogos que eu vou perder para mim mesma (mas ninguém é perfeito).
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou!
      Vou indicar muitos queridinhos meus aqui!

      Excluir
  10. Acreditemmmm! Nunca assisti esse seriado e até o presente momento, não me interessei rs. Logo, o jogo também não me apetece. Mas mandem bem aí galerinha fã desse mundo dos mortos-vivos :)

    ResponderExcluir
  11. To meio por fora do mundo gamer apesar de amar jogar, não sabia desse e confesso que já gostei. Amei a coluna!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hey, tudo bem?
    Já comecei a assistir TWD e gostei muito do que encontrei, mas precisei parar. Confesso que não curto muito jogos, não gosto de "perder meu tempo", mas achei a premissa desse interessante por ser paralelo à história do seriado.
    Vou tentar me arriscar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Nossa que jogo legal. Queria ter mais tempo para jogar. Adorei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Pense numa pessoa péssima em jogos? kkk Eu mesma
    Admiro os jogos, mas sou muito ruim então nem arrisco. rsrs
    Gostei muito do gráfico, achei bem legal o estilo HQ e acho a história principal de The Walking Dead bacana, por isso o jogo, mesmo sendo uma história paralela parece ser legal.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito ligada à games mas é bacana ver que esse acompanha a série de uma maneira positiva, muito bom saber sobre a carga emocional também, quando vejo meu irmão jogando, percebo que sua intenção é entrar de cabeça no jogo e pelo que percebo, você conseguiu isso lindamente!

    ResponderExcluir
  16. Confesso que nunca assisti a série e nunca joguei nada do tipo,então não posso opinar,mas a ideia dessa coluna é ótima pra quem é um jogador.

    ResponderExcluir
  17. Tenho a impressão que eu vivo em um universo paralelo, porque nunca assisti ao seriado e como não sou de jogos, também desconheço o enredo deste aqui também. Para quem curte o seriado, deve gostar bastante de jogar, mesmo sendo uma história diferente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Adorei sua nova coluna... Não tenho o hábito de jogar, mas, sem dúvida os amantes de jogos são um publico gigantesco! Como já disse, não jogo, então, prefiro passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jéssica! Não sou tão gamer quanto gostaria e também nunca entrei na vibe de The Waling Dead. rsrs
    Mas gostei muito da iniciativa da sua coluna e dá mesmo curiosidade de jogar, mesmo não sendo assim o meu tipo de jogo favorito.
    bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Não sou muito de jogos, pois não tenho nenhuma habilidade para isso, até já tentei, mas não funcionou para mim. Nunca ouvi falar nesse jogo, porém, imagino a adrenalina que ele deve dar, afinal zumbi é um sobrenatural muito perigoso. Não sei nada sobre o universo de The Walking Dead, e se fosse para escolher uma área para conhecê-los, certamente seria a dos livros.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou gamer, mas gosto de ler sobre jogos e achei esse super bacana. Eu não acompanho a série, mas achei interessante esse jogo ter uma história paralela à ela, além disso gostei de saber as escolhas do jogador contam muito para o desenvolvimento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Sou Gamer assumido e passo horas na frente do computador jogando meus jogos prediletos. Esse parece ser bem interessante, pois a qualidade é impressionante, assim como você disse que parece imagens de HQ's. Preciso desse jogo pra hoje haha, irei conferir e instalar.

    Parabéns pelo post e adorei a coluna, irei acompanhar todas as publicações!
    Beijão ❤

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem ?
    Aqui em casa todo mundo joga e eu só parei um pouco pq agora tenho labirintite e com o 360 dos jogos, fico bagunçada rsrs.
    Mas já separei para mostrar este post para o meu filho. Adorei a dica e os gráficos.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Eu não sou muito de jogos, mas estou tão viciada em TWD que fiquei com vontade de jogar só por saber que aparecem dois personagens principais da trama! hahaha A dificuldade do jogo é muito grande para quem não costuma jogar?
    Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Lembro que um colega meu tinha um jogo estilo Walking Dead no celular, e eu gostava de jogar. Mas foi só isso..haha' não sou muito de jogar. Eu gostava de TWD antes, mas foi ficando forte demais e eu sou uma pessoa um tanto sensível com histórias onde as pessoas não dão valor à vida, sabe? Já basta disso na vida real, não quero ver nas telas também...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.