GAGA: Five foot two

  Primeiramente, eu não morri! Depois de uma semana intensa de provas, uma queda da escada, febre, gripe e falta de tempo, cá estou! E vim pra falar da obra prima que é esse documentário da Netflix (💗) chamado Gaga: Five foot two. É claro que você conhece Lady Gaga, a cantora de POP bem doida que se veste de maneira esquisita, com saltos gigantescos e canta muito bem. Agora, vem conhecer a Stephanie Germanotta. 
  Sempre adorei as músicas, clipes, tudo da Gaga (inclusive, dancei uma música dela como abertura do meu TCC), mas nunca passei muito disso. Em FFT, somos apresentados a mulher por detrás de tudo aquilo, e descobrimos que as roupas, perucas e maquiagens, eram apenas um jeito de se sentir no controle enquanto era controlada por seus agentes. 
  Esse tipo de filme é sempre incrível pois por muitas vezes endeusamos tanto uma pessoa, que esquecemos que ela é humana. Nesse exemplo, a cantora sofreu muito durante sua vida, crises de ansiedade, paranóia, doenças, desilusões amorosas, insegurança. As vezes a gente esquece que as celebridades não são imunes a esse tipo de coisa, né?

Eu passo de pessoas me tocando o dia todo e falando comigo o dia inteiro para o silêncio total.
Resultado de imagem para lady gaga five foot two gif

  Nesse documentário, acompanhamos uma parte específica de sua carreira: O lançamento do album Joanne. Então descobrimos a origem do nome, algumas músicas, a gravação, enfim, todo o processo. Somos apresentados a vários pedacinhos da rotina dela, a época em que trabalhou em AHS, e a preparação para o Super Bowl. É uma desconstrução linda, que mostra como você pode ter tudo, mas ainda se sentir inseguro ou infeliz. 
  Mas não pense que tudo são lágrimas e tristeza. Apesar da difícil doença que ela está enfrentando, eu nunca a vi tão feliz consigo mesma! Super engraçada, com alto astral e muito, mas muuuuito talento, da gosto de ver como as coisas finalmente deram certo pra essa baixinha (SIM, five foot two é sua altura, que em português seria 1,57). 

A metodologia por trás do que eu fiz é que se eles me mandassem ser sexy, ou se eles me mandassem ser pop, eu sempre colocava algo absurdamente fodido nisso e isso me fazia sentir que eu estava no controle. Então, quer saber? Se eu vou ser sexy no VMA e cantar sobre Paparazzis, eu vou fazer enquanto sangro até a morte para lembrar a vocês o que a fama fez com Marilyn Monroe.

Resultado de imagem para paparazzi gif lady gaga vma
  

28 comentários:

  1. Eu não sou grande fã da Gaga, mas tenho muita curiosidade de ver este documentário.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não fazer meu estilo musical, tenho que concordar que ela esbanja talento e veio para revolucionar o modo de fazer música da nova geração. Parece ser um excelente documentário para os fãs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu estou doida para ver esse documentário, minha irmã assistiu faz pouco tempo e me recomendou muuito. Recomendou = disse que eu preciso assistir.
    Parece ser bem marcante, principalmente pelo fato de já sabermos que ser famoso não é fácil, muito menos quando as pessoas esperam tanto de você. Fico feliz em saber que você também gostou do documentário, espero vê-lo em breve.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo também! É muito maravilhoso e humano, bem simples e intimista, te faz sentir que está ali com ela, no sofá, enquanto ela canta.

      Excluir
  4. Oi Jessica!

    Tudo bem? Eu conheço alguma coisa da história da Gaga e pelo que sei o começo da vida dela não foi lá dos mais fáceis, mas como ele foca mais no lançamento do álbum que na vida dela acho que é mais direcionado aos fãs da cantora, o que não é bem o meu caso.

    Por outro lado não vou dizer que não quero assistir, sei que pode ser que pague a língua mais tarde. Fico feliz que o documentário tenha te agradado tanto e que mostre mais da Gaga do que os fãs já conheciam.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica!!!

    Eu gosto das músicas da Gaga, mas não me considero uma fã dela, não fico pesquisando sobre a cantora ou sobre sua vida pessoal. Por outro lado é muito interessante ver todo o trabalho que envolve o lançamento de um disco tão grande quanto Joanne!

    Ainda não decidi se vou ou não ver o documentário (não estou na 'vibe') neste momento, mas pode ser que assista depois. O importante é que os fãs puderam acompanhar esse momento da carreira dela.

    Beijos - Aninha
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me considerava fã, mas sempre curti muuito as músicas, clipes e apresentações dela. Depois desse doc, me considero fã. Hahahaha

      Excluir
  6. Oi!

    Apesar de não ser das maiores fãs da Gaga, curto várias músicas dela e gosto do estilo dela, tanto nas músicas como pessoa. Ela parece ser um ser humano incrível.
    Quando a Netflix lançou esse documentário, vi muitas pessoas fazendo comentários muito bons sobre ele. Quero tentar assistir, mas estou, por enquanto, sem tempo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Gosto das músicas da Lady Gaga, mas não posso dizer dizer que sou fã da cantora. Já vi esse documentário na Netflix, mas não tive vontade de assistir. Não sou muito chegada a documentários sobre artistas. Vou deixar passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  8. Este é o tipo de documentário que eu não assistira porque não sou fã da Gaga e nem curto pop, mas entendo o amor que os fãs lhe dão e desejo todo sucesso do mundo para ela.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que pesada essa ultima citação! Documentários sobre cantores nao me agradam muito, mas saber de tudo que ela passou, como ela é terrivelmente incrivel e talentosa é quase impossivel não querer acompanhar isso de pertinho. Netflix acertou em cheio com esse documentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa citação me deixou pensativa mesmo depois de ter terminado de assistir.

      Excluir
  10. Oie!

    Guria acho que sou a unica que não curte muito as musicas da Gaga, todos meus amigos caem de amores por ela, eu fico olhando e pensando: serio!? Por isso passo a dica do documentário, mas não só por isso, e sim porque não sinto interesse em conhecer mais sobre a vida dos cantores etc, sou daqueles que escuta as musicas, pesquisa um pouco sobre eles e segue com a vida kkkk

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo, hahaha.
      Mas também nunca me liguei tanto na vida dela, até assistir. Sempre fui curiosa pra saber o porque das roupas estranhas e tals, ter isso explicado por ela realmente abriu minha mente ^^

      Excluir
  11. Para quem é fã, com certeza é uma boa pedida. Eu particularmente não gosto da cantora, sei que ela tem uma bela voz, mas não me chama tanto a atenção a ponto de ser mais curiosa por sua carreira e vida pessoal.
    Como ser humano espero que ela tenha sucesso em sua saúde e consiga seguir trilhar seu caminho de maneira mais fácil.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Gosto desses documentários justamente pelo motivo que você falou: eles humanizam os famosos para nós. As vezes realmente temos a impressão de que suas vidas são perfeitas, que os mesmos não tem problemas nem passam por nada ruim, até que vemos um documentário assim, sincero, e nos damos conta que são seres humanos normais. Enfim! Fiquei super curiosa para conferir e assim que tirar um tempo irei fazê-lo. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes a gente esquece que eles também são humanos, né? Assista sim!

      Excluir
  13. Oi, Jess

    Eu não curto documentários e não curto a cantora, logo, não é uma opção de entretenimento para mim. Mas não deixo de admirar a luta dela com as dores da fibromialgia e que mesmo assim ela segue em frente firme e forte.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess!
    Que bom que você voltou!
    Eu não curto muito conhecer história de vida das pessoas, mas acho que a Gaga é um exemplo, sabe? Uma pessoa magnifica que já passou por muita coisa. Adorei saber que nem tudo são lágrimas e tristeza e espero ter a oportunidade assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é, realmente. Sofreu tanto, e agora está aí, linda, plena, dando a volta por cima <3

      Excluir
  15. Olá,

    Teve uma época da minha adolescência que eu acompanhava a Lady Gaga, apesar de seu estilo musical não ser muito o que eu gostava. Nunca parei para pensar muito sobre a vida de personalidades públicas, até porque raramente acompanho alguém ultimamente, porém achei incrível ela se abrir dessa forma para seus fãs e para aqueles que também não são fãs.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.