Life is Strange

  Fala galerinha! Senti saudades dessa coluna, então resolvi postar sobre um dos meus jogos favoritos da vida: Life is Strange! Criado pela empresa Square Enix, é um game de escolhas em que você joga com Max Caufield. Uma garota que faz faculdade de fotografia, é bem na dela, de poucos amigos. Ah, e ela também tem o poder de voltar no tempo. 
  Sim! Ao ver sua antiga melhor amiga, Chloe Price, em perigo, Max descobre que tem o poder de voltar no tempo e consequentemente mudar o futuro. Claro que isso não é algo fácil de se fazer, visto que quanto mais ela utiliza desse "dom", mais fraca fica, as vezes até mesmo perdendo a consciência. Visto que Chloe é o oposto de Max, totalmente punk e "Fuck the Police" e vive se metendo em confusões (sérias!!), isso vira quase um hábito para ajuda-la. 

Resultado de imagem para life is strange

  O jogo é dividido em cinco episódios, e tem várias coisas diferentes pra se fazer além da história principal. Por ser fotógrafa, você pode tirar fotos de algumas cenas específicas, e cada decisão mínima do jogador pode mudar tudo. Tipo, até mesmo dar água pra planta ou não faz diferença nesse mundo. 
  Os personagens são cativantes, dá vontade de ser amigo deles. E de protegê-los também, até porque, vai ter um momento crítico em que vai ser preciso proteger cada um deles. 
  A trilha sonora disso aqui merece palmas, de tão linda que é! Tá aqui, pra quem quiser conferir! A fotografia também é linda, os cenários foram cuidadosamente produzidos, cenas dignas de um filme. 
"Você é minha parceira no tempo"
 Imagem relacionada
 Enfim, pode parecer um jogo simples de decisões, mas eu chorei tanto, mas TANTO, que recomendo pra todo mundo que quer algo diferente e emocionante. Assuntos como suicídio, bullying, amor, amizade, abuso... Tudo isso tratado com uma delicadeza impressionante.

Espero que tenham gostado! 

Resultado de imagem para life is strange gif

36 comentários:

  1. Não conhecia o jogo, sou muito retrograda nestes assuntos, ainda estou presa a era Super Mario kkk
    Pesquisei no google e o gráfico é bonitinho, tem estilo de conto de fadas Disney da atualidade. Os cenários são lindos.
    Boa dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas quem não curte um Super Mario né?
      SIM, o gráfico apesar de não ser realista, é delicado e lindo! Isso sem contar as músicas <3

      Excluir
  2. Não conhecia o jogo, pois não costumo jogar assim, mas parece bem legal, ainda mais abordando assuntos importantes como suicídio e bullying!
    Adorei a dica! :D

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Alguns amigos me indicaram esse jogo e achei bem legal toda a trama e a forma como jogamos, diferente de qualquer jogo que já joguei.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Meu colunista sobre games escreveu sobre esse! Ele ama demais essa jogo e com certeza para quem gosta de jogar é uma boa pedida, eu passo a dica porque não jogo, mas se jogasse iria tentar a sorte!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã desse tipo de jogos, então, não conhecia esse.
    Achei a proposta bem legal, essa questão de poder mudar o passado e de todas as decisões influenciarem no jogo. Além disso, fiquei surpresa por ele tratar temas como bullying e suicídio.
    Eu não jogo, então, vou passar a dica. Mas para quem ama games, parece ser bem interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Não costumo jogar nada, só mesmo no celular
    Antes eu ate jogava algumas coisas com meu irmão e sobrinho, mas depois de um tempo eu parei. Agora não consigo mais ficar muito tempo parada jogando nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive o costume, mas depois que viciei em jogos realmente bons, fico o dia todo se deixar, hahaha

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar no jogo e pela forma como você descreveu a sua experiencia, tudo indica que chorarei também. Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro jogos, não vou te dizer que jogo enlouquecidamente, mas sempre que posso dou meu jeitinho de jogar algo. Não conhecia esse, e não me atraiu tanto, mas parece ser um jogo leve, bom pra entretenimento.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, parece um jogo levinho, gostoso de jogar e tals.
      No final ele vai te levar as lágrimas!

      Excluir
  9. Eu adoro esse jogo, e eu, assim como vc, chorei tanto. Joguei 3 vezes pq não fiquei satisfeita com meu final, mas não importava as minhas decisões eu ficava mal. Eu só queria final feliz pra todos.
    Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Eu joguei uma vez só, mas fiquei uma boa meia hora pensando na decisão final. Os criadores arrancaram nossos corações né?

      Excluir
  10. Olá. Eu não gosto de jogos de nenhum mais o seu post é muito legal para quem gosta e de jogo

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse jogo mas fiquei interessada em jogar pelos temas abordados como suicídio, bullying e abuso. Outro ponto que curti foi você falar que é muito mais que um jogo de decisões. Saber que a trilha sonora e a fotografia são lindas só me deixou mais curiosa assim. Sugestão mais que anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Saudades tempo para jogar e descobrir novos jogos.
    Vida de adulto não é nem um pouco divertida e quando me deparo com posts sobre games que desconheço, desejo desesperadamente voltar a ser adolescente.
    Adorei o post e esse jogo parece ser muito bom.
    Nossa, que iniciativa legal!! É uma ótima forma de promover novos autores. Adorei a ideia e já vou indicar prós autores que eu conheço. Mal posso esperar para ler o resultado.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Eu ainda fujo um tiquinho da vida pra jogar, quando posso. Mas faz meses que não ligo meu 360, tadinho <\3

      Excluir
  13. Olá

    Nossa não conhecia esse jogo e tenho que confessar que eu nunca tive a oportunidade de jogar um jogo nesse estilo. Pelo o que você disse na sua resenha, parece que ele é um filme que quem decide o que vai acontecer é você... isso me deixou ao mesmo tempo curiosa e maravilhada.
    Espero um dia ter a oportunidade de jogar esse jogo.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso! Você decide o que vai acontecer na trama, e todas as decisões tem um peso gigantesco!

      Excluir
  14. Olá, tudo bom?

    Nossa, que saudades de jogar video-game! :( Depois que o do meu irmão quebrou, nunca mais joguei, só pelo celular (mas não é a mesma coisa). No PC também não dá pra jogar, então só fico na vontade mesmo, rs. Gostei bastante da premissa desse jogo e o visual é lindo! O efeito borboleta, com viagem no tempo e abordando temas que são tabus parece ser um diferencial muito legal. É o tipo de jogo que eu começaria e não ia querer terminar. Com bons efeitos técnicos e ótima trilha sonora (me viciei nela já), são só pontos a mais para gostar de Life is Strange.

    Enfim, gostei muito do post, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, e o símbolo desse jogo é uma borboleta azul. Incrível né? A trilha sonora é uma beleza a parte!

      Excluir
  15. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse jogo, mas, wow, me senti emocionada só de ler seu post. Amei saber o que acontece nessa trama e fiquei muito contente por ele ter te emocionado. Eu também me emocionaria, certeza.
    Dica anotada.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi vídeos de youtubers marmanjos chorando no final desse game, quem sou eu pra não chorar, né? Hahaha

      Excluir
  16. Olá! Eu não sou muito de jogar, mas pelas imagens que você colocou o jogo tem o designer maravilhoso! Bateu até o interesse de conhecê-lo! Obrigada pela dica, é maravilhosa ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Acho tão bacana esses jogos que além de entreter mostram temas importantes como os que você citou neste.
    Fora que os gráficos são incríveis e já da vontade de jogar só por isso rsrsr
    Infelizmente meu pc não roda, e to sem TV pra jogar no X-box :(
    Mas assim qe arrumar vou lembrar dele

    ResponderExcluir
  18. Oiee Jéssica ^^
    Eu não tenho muita paciência para procurar novos jogos, mas tenho curiosidade de jogar esses jogos onde se pode decidir o que o personagem vai fazer, e fiquei curiosa para jogar este. Tentei ver a playlist, mas deu erro *-* vou tentar novamente mais tarde. Gostei das imagens que colocou, parece mesmo um filme.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jessica!
    Eu sei quase nada sobre jogos, então não conhecia esse. Eu não sou tão ligada no assunto, mas pelo que percebi parece ser uma dica bem legal, vou indicar para os amigos que gostam de games.

    Beijos,

    Rafa blog - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  20. Ola lindona não conhecia esse jogo, normalmente gosto de assistir quem joga, adorei saber que a personagem pode tirar fotos, dessa vez acho que eu mesmo irei jogar ótima dica. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  21. Nossa! Até eu que não curto muito jogos achei interessante e fiquei curiosa com este! Parece ser mesmo emocionante! Adorei a dica! E seu blog é lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.