Uma noite com Audrey Hepburn

Resultado de imagem para uma noite com audrey hepburn
  Oi queridos! Turubom? 

  Hoje a resenha é sobre o fofíssimo "Uma noite com Audrey Hepburn", escrito por Lucy Hollida)y. Nele, vamos conhecer Libby, uma aspirante a atriz que não consegue decolar na carreira e vive na sombra da irmã mais nova, Cass. (SIM, eu li dois livros sobre atrizes em seguida, total coincidência. Aqui está o outro). 
  Libby Lomax tem uma vida bem complicada. Seu pai a apresentou aos seus filmes favoritos, pois sempre foi apaixonado por cinema. Um pouco demais, já que deixou sua mãe para ter tempo de escrever seu livro sobre celebridades da época de ouro, nunca mais contatando a filha. Apesar de ser um verdadeiro babaca, foi ele quem lhe mostrou diversos clássicos, e ainda criança, se apaixonou por Audrey Hepburn, sua diva/ídola/amor da vida. 
  Sua mãe sempre foi obcecada por teatro e fama, então levava suas meninas para intermináveis testes de elenco nos quatro cantos do planeta. Libby conheceu seu melhor amigo, Olly, em um desses dias que a gente acha que nada pode piorar.  E ele se tornou um grande companheiro até sua vida adulta. 
  Ao conseguir seu primeiro papel com falas de verdade, nossa protagonista acaba causando um acidente a si mesma e é demitida. Mas não antes de conhecer Dillon O'hara, um ator lindíssimo que tem um charme irresistível. Ah, ele namora uma modelo BEM vingativa. Pra ajudar sua situação, o sonhado apartamento alugado se torna um pesadelo quando ela descobre que o espaço mal dá pra colocar uma cômoda. Pensa que acabou? Seus móveis foram trocados, e ao invés do simples sofá que escolheu, pequeno e vintage, ela recebe um monstro gigantesco que ocupa metade do seu -mini- apartamento e cheira a cachorro molhado.
  Depois de um dia desses a gente só quer dormir, né? Mas qual não foi a surpresa de Libby ao dar de cara com Audrey Hepburn, sentadinha no sofá, usando exatamente o figurino de "Bonequinha de Luxo"? 

É impossível ter olhos falsos. Sim, dá para comprar lentes de contato coloridas para deixa-los do tom preciso de castanho-chocolate; sim, dá para colocar um montão de cílios postiços; sim, dá para virar expert na arte do delineador gatinho. Porém é impossível, absolutamente impossível, imitar a maneira como seus olhos encaram as pessoas. É impossível imitar o brilho deles, a vida deles. 

Resultado de imagem para audrey hepburn gif

  Não posso falar muito mais pois podem surgir spoilers, e esse livro é uma delícia de se ler, apreciando cada pequena reviravolta na vida dessa moça que teve a sorte de conhecer, conversar, ter o cabelo cortado e o rosto maquiado por Audrey Hepburn. 
  Cheio de indicações de ótimos filmes, é recheado de cenas que nos fazem identificar bastante com Libby. Se você é fã da talentosíssima Audrey, também vai amar, pois a autora conseguiu encaixa-la na nossa realidade atual, com nossas tecnologias, e é muito engraçado ver ela aprendendo a utilizar certos aparatos, como o "apede". Tem que ler pra entender, rs. Também é um prato cheio sobre amor próprio. Acho que se tivesse que escolher um foco principal dessa obra, seria esse. 
  Enfim, recomendadíssimo! Mal posso esperar para ler os outros volumes, que se passam respectivamente com Marilyn Monroe e Grace Kelly! 

Bye, everyone!

26 comentários:

  1. Sempre que vejo esse livro imagino que seja do jeito que você citou, leve e divertido, mas não sabia que a mocinha passava por tantas poucas e boas.
    Gostei muito da resenha,pq me fez conhecer mais do livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Imagino que esse livro deva ser parecido com os livros da Marian Keyes, com o seu humor e estilo. Esse deve ser uma história bem rápida e divertida, e adorei saber que a autora indica vários filmes.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Marian Keys, mas é bem divertido, sem dúvida nenhuma! <3

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?

    Eu já assisti a filmes da Audrey Hepburn, apesar de não ser super fã. Por isso, gostei muito da premissa de trazê-la para os tempos atuais e deve ser engraçado ela tentando aprender novas coisas, como as tecnologias que temos. Se já é difícil para a minha mãe aprender a usar um celular/iPad, imagina uma pessoa que viveu nos anos 40/50? Deve ser cenas hilárias. Vi também que a Lucy Holliday tem outros livros com a Marilyn Monroe e Grace Kelly, fiquei curiosa sobre como serão essas histórias.
    Entretanto, nessa história, a Libby é azarada, hein? Tem dias que tudo dá errado, mas a coitada é acima da média, pelo amor, rs. Pelo menos ela recebeu uma visita inesperada, mas muito boa também! Quem não gostaria de estar no lugar dela?

    Enfim, adorei a resenha, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Eu tô doida pra ler os outros dois, mas antes quero assistir um filme das atrizes para me identificar melhor <3

      Excluir
  4. Olá!
    Já tinha lido a respeito dessa série, mas não tinha levado tão à sério rsrs.
    Gostei da premissa, parece ser bem divertido. Mas ele não parece ser aquela leitura essencial, que vc TEM que ler. Vou deixar como dica para dias mais leves.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Gosto da trama, é diferente e parece ser divertida. Não conheço a trajetória de Audrey, mas acho ela um luxo, seja bonequinha ou não.
    Recentemente teve um leilão das coisas dela, como eu queria alguns vestidos, todos lindíssimos, mas cá entre nós, não entraria nem na minha cabeça rsrs
    Adorei conhecer o livro, dica anotada;

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, que livro mais lindo! Amo esses livros que são uma delícia de se ler, ainda mais quando falam de amor próprio. A Audrey é um ícone, impossível não admirá-la, pelo menos uma coisa boa na vida da protagonista que estava beeeem ruim. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos, porque pensa, ela achava que estava DOIDA por ver a ídoloa já falecida sentada no sofá da sua casa. Hahaha

      Excluir
  7. Eu não tinha ideia que a protagonista carregava seus dramas no livro, porque a capa me remete para um livro divertido. mas acho que isso me fez querer ler mais o livor agora. Amei a resenha.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, principalmente sua relação com o pai! É muito bem elaborado.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem??

    Já conhecia o livro, porém nunca li. Sempre estive interesse em conhecer mais sobre essa mulher. Tenho vontade de ver o filme, mas ainda não consegui ver inteiro. Já tenho interesse em ler este livro, e ele já está na minha lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, eu amei por causa disso, conhecer mais sobre Audrey Hepburn <3

      Excluir
  9. OLá, tudo bem?
    Normalmente eu não leria esse livro, mas adorei sua resenha! Fiquei ainda mais curiosa por saber que indica filmes. Irei conferir.
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    quero muito ler os livros da Lucy, eles são super elogiados e volta e meia é bom ter um livro mais leve em casa para poder intercalar entre as leituras mais densas, né? Eu ainda não tenho nenhum por aqui mas assim que for possível vou estar providenciando e conferindo essa trama.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem??

    Conhecia esse livro, mas nunca havia despertado interesse de realizar a leitura. Após ler sua resenha começo a imaginar que é uma história muito deliciosa de se ler. Então colocando na lista de desejados em 3, 2, 1...
    Adorei a resenha e espero realizar a leitura em breve.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Oi,m toda resenha que li desse livro pensei: vou comprar, até hoje nada. Socorro, aproveitar a BF e tentar comprar agira, adorei a forma como vc descreveu o livro. Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  13. Hey!

    A capa do livro é um arraso, né? Eu tive meu primeiro contato com ele pelo Skoob, ainda não o li mas sua resenha me deixou muito curiosa sobre a história dica anotada!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!
    Não conhecia esse livro ainda, mas já gostei dele. A história me parece ser ideal para ler depois de uma ressaca literária por ser uma leitura leve. Gostei da capa e fiquei bem interessada em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa obra, mas fiquei super interessada, principalmente por ver a autora colocando a atriz nos dias atuais, com tudo o que temos, deve ter sido no mínimo engraçado ver toda essa situação hahaha Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Quando comecei a ler tua resenha logo pensei na Audrey piscando pra mim toda fofa! Que história interessante! Não conhecia o livro e confesso que não é o tipo de leitura que eu faria agora, visto que estou numa onda um pouco mais pesada quando o assunto é leitura, mas com certeza eu daria uma chance a esse livro num dia na praia, por exemplo. Gostei muito de terem inserido uma grande atriz num livro romanceado, deve ter ficado mesmo muito interessante. Que bom que gostou da leitura!
    :)
    Um abraço! Equipe Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Espero que sim. ;)
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me encantou em um nível. Você nos introduziu um pouquinho no livro de uma forma maravilhosa. Nossa... sou super curiosa para assistir Bonequinha de Luxo, mas ainda não parei para apreciar essa produção.
    Parabéns novamente pela resenha!!
    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.