Almanaque Jedi


Resultado de imagem para almanaque jedi   Oie, tudo bom com vocês?
  Hoje o post é para os Warsies! Já faz um tempo que adquiri um almanaque feito por fãs aqui do Rio de Janeiro, para os fãs de Star Wars brasileiros. Achei a idéia bem bacana, por ser algo idealizado aqui dentro do nosso país, e pela editora LEYA ter publicado 💗
  É um livro bem pequeno, de fácil leitura. Li em um dia, em menos de uma hora. Ele é bem ilustrado, e tem várias curiosidades! Contém relatos de como era ser um fã de Star Wars antes da internet, vídeos, memes, e tal. Para comentar sobre o filme, você precisava se encontrar pessoalmente com os fãs, não existiam grupos no face como hoje que facilitam A LOT. Encontros eram organizados só para discutir os filmes, livros e coisas do tipo. Algumas curiosidades são conhecidas pelos fãs, mas outras eu ainda não sabia! Por exemplo, vocês sabiam que o Chewbacca foi inspirado no cachorro de George Lucas, que se chamava Indiana? 

Resultado de imagem para george lucas dog
Resultado de imagem para chewbacca gif


E uma das mais legais: Como George queria efeitos que ainda não existiam, ele foi lá e criou um estúdio pra desenvolver efeitos especiais. Depois do seu trabalho, muitos outros roteiros que estavam engavetados por precisarem de efeitos do tipo começaram a ser desenvolvidos, como Exterminador do Futuro II, Jurassic Park, Forrest Gump e basicamente todos os outros filmes que temos agora com efeitos magníficos vieram da mesma idéia. Também achei legal o fato deles resumirem para os fãs de onde surgiram os JEDI, os SITH, Império... Pois alguns, como eu, ainda não tiveram a oportunidade de ler todos os livros que complementam a história dos filmes. Aliás, somos presenteados com a bendita ordem para ler, assistir e tudo mais. E pode esperar várias indicações certeiras para os fãs da saga! Filmes, séries, livros... alguns com referências a saga, outros apenas por ter o mesmo estilo.   Eu já conferi vários dos mencionados e recomendaria também! Infelizmente a narração pecou bastante pra mim, pois apesar da linguagem ser bem popular por ser escrito de fãs para fãs, achei um pouco mal revisado todo o texto utilizado. No geral, acho que seria algo bacana pra se dar a uma criança que gosta da história, mas para fãs um pouco mais grandinhos não sei se é uma dica muito boa! Achei um pouco mal organizado no geral, mas foi algo leve e rápido de se ler. Fica a critério de vocês :3 

Resultado de imagem para han solo gif

31 comentários:

  1. Estou maratonando os filmes da saga com meu filho e ele está apaixonado, assim como mamãe e papai são, então claro que o almanaque é uma boa pedida para se ter na estante do pequeno.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já começo dizendo que amei este gif do Han Solo, tão lindo! Ele é meu personagem favorito dos seis primeiros filmes, então você já pode imaginar o quanto eu sofri com O despertar da Força, não é? Enfim, eu não conhecia esse livro, acredita? Mas adorei tudo o que você falou sobre ele e com certeza o quero em minha estante.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu personagem favorito é a Leia, porque né... Sofremos todos no VII! hahahaha

      Excluir
  3. Oi.

    Sou super fã de Star Wars. Depois que meu namorado me apresentou a série, eu me apaixonei pelo universo. Ainda nnão conhecia esse livro, mas parece ser bem legal para conhecer um pouco mais sobre a saga.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu AMO os filmes de Star Wars e adoro toda a história desse universo. Parece ser bem interessante esse almanaque, e mais ainda por ser escrito por brasileiros - mas como você disse que para quem é realmente fã é meio fraco, não sei se compraria.
    Mas valeu pela dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gosto muito de Star Wars, embora não seja uma fã ardorosa. rsrs
    Acho que esse almanaque seria mais para fãs, mas eu consideraria sua leitura de qualquer forma.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Eu já havia visto esse almanaque, mas havia achado infantil, então nem quis comprar. Acho legal terem feito, nem imaginei que foi organizado pelos fãs brasileiros. Fiquei imaginando como era ser fã quando não havia internet, era algo realmente difícil, rs.
    É uma pena que, de maneira geral, o texto tenha sido mal revisado e mal organizado. Pelo menos há várias curiosidades legais e informações não tão divulgadas para o público geral, que pode surpreender alguns novos fãs. Assim como você recomendou, é bacana para se dar para uma criança que gosta da história ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,

    Sendo sincera, gostei da resenha, mas o almanaque não curti não.
    Passo a dica dessa vez.


    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    sinto muito por esse detalhe da revisão e organização. O almanaque não chega a me interessar na verdade nada desse universo jedi, chama minha atenção, apesar disso entendo que quem é fã de um determinando assunto ou universo busca o máximo de informações possíveis a respeito e embora este não sirva para os mais grandinhos pode vir a iniciar muitas crianças nessa história tão aclamada, né?

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi, interessante as informações contidas no almanaque, mas é uma pena o fato de ser mal organizado. Eu confesso que ficaria triste com a falta de cuidado nessa organização, mas quem sabe é um ponto de partida para a reunião dessas informações e talvez lancem algum mais bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda mais lançado por brasileiros, achei bem bacana. Só faltou uma produção mais atenta!

      Excluir
  10. Oi!
    Eu ainda não conhecia esse livro e achei o tipo da publicação muito bacana, é ótimo quando amamos uma série ou filme e podemos conferir os detalhes e curiosidades sobre ele em um livro.
    Uma pena que a revisão tenah sido um pouco ruim, mas mesmo assim se um dia tiver um desconto vou comprar pro meu marido que gosta muito de Star Wars

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu não conhecia esse almanaque, apesar de você ter dito que é um pouco desorganizado e eu sei que isso irá me irritar confesso que fiquei empolgada para conferir, ainda mais por ser uma leitura super rápida, rs. Anotei a dica! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Que resenha mais sincera, prezo muito por isso, adorei.
    Infelizmente não sou daquelas pessoas que entendem muito da saga e acho que com esse livro, apesar da linguagem simples, eu ficaria meio que boiando em determinadas coisas.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre tento ser o mais sincera possível apesar da opinião ser algo muito pessoal, tento indicar apenas o que realmente vale a pena para o pessoal ^^

      Excluir
  13. Nossa, acho que sou a única na face da terra que não curte esse universo de Star Wars.
    Mas é fato que os fãs não vão dispensar um almanaque que além de ter uma capa linda, é leitura rápida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo maravilhosa, e a leitura leva no máximo duas horas!

      Excluir
  14. Olá,

    Eu não sou fã desse universo e nem tenho vontade de conhecê-lo melhor. Porém, acho que essa é boa dica para quem gosta de SW e para quem ainda não conhece nada, mas que quer conhecer.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia esse almanaque e nem as coisa citadas.Me sinto uma péssima fã de Star Wars </3
    Creio que é um almanaque bem legal principalmente para quem não conhece ou conhece pouco,acho incentiva agostar mais ainda.Que pena que pecou na revisão,mas ainda quero ler para aprender mais sobre Star Wars.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena pra quem ainda não submergiu nas curiosidades da saga, é que eu sou meio doida e cacei de tudo no mundo sobre, haha

      Excluir
  16. Olá Jéssica,
    Ainda não conhecia esse livro, mas não fiquei muito curiosa para fazer a leitura, pois não sou fã, sabe? Fiquei contente por você ter gostado da leitura, mas não curti muito a questão dos erros, acho que as editoras precisam se atentar a isso, sabe?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas na realidade eu não sei nada do que se passa nesse universo já que nunca me interessei por Star Wars, tanto que nem assistir os filmes eu já assisti, mas tenho certeza que muitos fãs da saga irão adorar essa dica, mas uma pena que você não gostou tanto assim... ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá Jéssica, tudo bem?

    Só penso uma coisa quando vejo Star Wars: DEUS ME DIBREEEEE. Sério, eu tentei assistir uma vez com meu pai, acabei dormindo lindamente, assim como em uma outra série de filmes famosa, tão boa que até esqueci o nome, hahaha. Sério. Não me desce.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oii!!
    Nunca li nada e nem vi nenhum filme do Star Wars. Tenho vontade de começar a ver, mas sempre fico adiando. Fiquei com vontade de ler esse almanaque, principalmente por conter a ordem que se deve ler e ver as coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oiii Jess
    SIM, sou muito fã de Star wars. Perdi as contas de quantas vezes eu maratonei os filmes. Estou na vibe de ler os lançamentos. Daqui há um ano pretendo maratonar de novo as obras.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.