O sol também é uma estrela

Resultado de imagem para o sol também é uma estrela  Fala galeres! Turubom?
  Que Nicola Yoon é diva, a gente já sabe. Há um tempo atrás, fiz uma resenha de seu livro "Tudo e todas as coisas", e quando ganhei "O sol também é uma estrela", corri realizar a leitura. Amei tanto que esperei bastante para escrever essa resenha. Talvez tenha sido um dos melhores livros que li nesse ano! 
  Essa é a história de dois adolescentes, Natasha e Daniel. Ambos não poderiam ser mais diferentes um do outro. Natasha é toda fatos e ciência, não acredita no amor, nem no destino, nem em nada que não possa ser tocado. Sua família está prestes a ser deportada para a Jamaica, lugar de onde saiu quando ainda era muito pequena, portanto, nem se lembra direito de como é. Sua casa é New York. 
  Daniel é um rapaz asiático, que tem muitos problemas com o irmão e com sua família, por serem muito tradicionais. Tão tradicionais que insistem que seu filho vá para Yale e seja um médico, apesar do sonho do garoto na verdade seja se tornar um poeta. É um sonhador nato, mas coloca sua família em primeiro lugar, então, ele sai de casa para fazer a entrevista que irá decidir todo o seu futuro. Quando esses dois se encontram, temos o prazer de assistir de camarote como o amor pode simplesmente florescer onde bem entender, sem se importar com as eventuais dificuldades.

Vocês, sonhadores, acham que o Universo existe pra vocês e sua paixão.
Resultado de imagem para afro gif

  A edição está incrível, todo o enredo é dividido em capítulos curtos, alguns com meia página, o que torna a leitura rápida. Cada personagem citado no livro tem uma participação contando o seu lado da história, e é empolgante de ler! Alguns são apenas para explicar palavras, outros para explicar situações, até mesmo a garçonete do restaurante aonde eles vão tem um capítulo, pra vocês terem uma idéia! 
  O final é simplesmente maravilhoso, ao meu ver ficou perfeito. A autora soube deixar tudo bem real, algo que facilmente poderia mesmo acontecer. Eu iria adorar ver uma adaptação no cinema, assim como aconteceu com o título anterior. 
  Enfim, não posso dizer muito mais para não soltar algum spoiler, mas sério, esse livro é só amor, está recomendadíssimo pra quem procura uma leitura leve, prazerosa com um romance bem fofo - mas não meloso -. 
  Beijo, tia Nicola! Faz mais livro que a gente gosta!

19 comentários:

  1. Oiee ^^
    Sabe, eu li tantos livros cujos protagonistas eram brancos e de cabelos castanhos/loiros, que não consigo imaginar personagens negros ou asiáticos quando leio? Pois é, até consigo, mas até eu perceber que estou imaginando tudo errado... Acho isso triste, mas o que me deixa feliz é ver que autorxs como a Nicola apostam em personagens que "fogem dos padrões", e criam histórias maravilhosas com eles! Eu amei esse livro, e o final é mesmo perfeito! Tive que me segurar para não dar um berro...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempo que quero ler este livro porque acho que vai ser muito bom de tantas resenhas positivas, não fui muito fã do primeiro dela, mas mesmo assim acho que ela escreve super bem e ainda com capítulos curtos realmente vai mais rápido.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Ainda não li nada da autora, mas gostei da premissa desse livro. Parece bem interessante esse toque de realidade em um romance, algo que poderia acontecer com qualquer pessoa.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu tenho visto tantas recomendações desse livro, que sinto que preciso ler ele o mais breve possível. Gostei de saber que apesar de ser um romance fofo, ele não chega a ser meloso, tenho fugido dos melosos ultimamente. Aém disso, muito me agrada a presença de cada personagem explicando seus lados da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi o que mais me chamou a atenção! O fato dos capítulos por personagens!

      Excluir
  5. Oie amore,

    Esse livro está em minha lista de desejos a algum tempo, e lendo sua resenha estou ainda com mais vontade de ler.
    Adoro leituras leves e ainda mais se tratando de romance.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro, alias, adoro tudo que a Nicola escreve.
    Ela consegue pegar um enredo que poderia ser clich~e e deixar ele completamente inovador e surpreendente.
    Espero mais livros dela no Brasil

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem??/

    Ainda não li nenhum livro dela, apesar de ver o filme tudo e todas as coisas e ter achado clichê. Mas esse livro tenho muito interesse de ler.
    E espero gostar mais.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bacana, principalmente pela etnia dos protagonistas. É raro encontrar protagonistas diferentes, com deficiência, diferentes etnias, tipos de corpo, sexualidade... Ela representa bem todo tipo de pessoa, é incrível :3

      Excluir
  8. Oi Jéssica! Tudo bem?
    Primeiramente, gostei muito da tua resenha apesar de que ela foi curtinha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Segundo, tenho um senhor interesse por esse livro, mas quem disse que a quantia de meus aqui em casa me ajuda a querer comprá-lo? E claro, a questão de estar quase sempre sem dinheiro, XD.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adoro livros em que podemos enxergar todos os personagens e como eles interagem durante o enredo. Conhecer o ponto de vista de cada um nos aproxima mais da estória e acaba por nos tornar parte dela.
    Adorei sua resenha e já salvei seu blog nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Adoro livros em que podemos enxergar todos os personagens e como eles interagem durante o enredo. Conhecer o ponto de vista de cada um nos aproxima mais da estória e acaba por nos tornar parte dela.
    Adorei sua resenha e já salvei seu blog nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Também li esse livro recentemente e simplesmente amei! Amo a forma como a autora escreve e tudo nesse livro me encantou! Concordo plenamente quando disse que ela soube dosar bem os elementos de sua história e que o final é perfeito. Só amor pelos livros da Nicola <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.