Once upon a time: Shadow of the queen

Imagem relacionada  Oi gente, tudo bom? Vou começar me desculpando pela ausência, semana de provas acaba com a gente :( Porém, vou me redimir da melhor maneira que posso: Com uma resenha apaixonadíssima de Once upon a time: Shadow of the queen. Nunca havia feito uma resenha de HQ antes, então resolvi me aventurar! 
  Para quem não acompanha a série, um breve resumo: A Rainha Má (Evil Queen, Regina), possui o coração do caçador Graham, e com isso ela o controla a fazer todas as suas vontades, das mais sórdidas as mais simples. Graham, um homem que foi criado por lobos (referência a Mogli), é uma pessoa boa, porém quando controlado não tem como impedir as maldades que a rainha o obriga a fazer. 
  A história é intercalada a série, e mostra como ela conseguiu seu coração. De acordo com o seriado, ela o toma após o caçador não conseguir assassinar Snow White. Essa versão nos mostra além, e não altera em nada o enredo original, apenas o completa. Talvez por isso eu tenha gostado bastante!
Conforme a série foi se passando, eu meio que esqueci como a Rainha era realmente má, e essa hq me fez lembrar! Ela era cruel, e não media esforços tentando se livrar da enteada. Nessa narrativa, Regina quer formar uma aliança com lobisomens, com a certeza que eles irão ajuda-la a rastrear e matar de uma vez por todas a Snow. Para isso, a mesma forçou Graham a coletar prata como impostos dos povoados como forma de ameaçar os lobos (prata é uma das únicas coisas que podem mata-los), porém em consequência as pessoas nos vilarejos começaram a morrer de fome. Snow, princesa por direito e dona de um coração puro, jamais deixaria que inocentes morressem pela ira de sua madrasta por culpa dela. E é aí que as coisas ficam interessantes. Novamente, para quem não assiste o seriado: O motivo da necessidade de vingança de Regina não é pela Snow ser "a mais bela de todas", vai muuuuito além! 

Nós não somos destinados a ter apenas um amor verdadeiro. 
Resultado de imagem para evil queen gif

  A história é bem curta, poucas páginas, então não irei me prolongar muito para não soltar algum spoiler. São quatro capítulos, cada um deles ilustrado por um artista diferente (o que achei bem bacana, pois temos varias representações dos personagens). A edição é em inglês, capa dura com jacket (luxo!), e ainda conta com sketchs e mini biografias dos personagens que participam desse conto. Pra quem quiser ver mais detalhes, só correr para o instagram que eu já vou atualizar agorinha com fotos dessa obra prima que foi lançada pela MARVEL. Recomendo MUITO para os fãs de Once upon a time, e para aqueles que querem ser! 




29 comentários:

  1. Não li nada dentro deste universo até hoje, mas vejo alguns que me chamam atenção. Gostei da sua resenha, trouxe uma luz ao conteúdo em si. Espero em breve ler alguma coisa do gênero, parece ser legal e bem criativo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Não tinha visto esse livro ainda. Até gosto da série, ainda preciso continuar a assistir. Parei na quinta temporada, e não sei o que está acontecendo. Esse livro parece ser bem legal. Quando terminar de ver a série eu procuro ler a obra.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica!
    Só assisti a primeira temporada de Once (acabei largando a série por falta de tempo haha), mas a Rainha Má sempre foi a personagem que mais se destacou na série para mim. Achei o traço da HQ muito bonito e com certeza é um prato cheio para os fãs da série, poque né? quanto mais expansão do universo, melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti a série, mas ela é tão famosa que as vezes me pego pensando porque não vejo logo! Hahaha achei a HQ uma fofura, essa capa é maravilhosa e creio que se eu fosse fã, certamente iria querer um exemplar em minha estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é bem linda, depois se perdeu um pouco mas oremos para que fique boa novamente kkk

      Excluir
  5. Nossa, não sabia dessa obra! Adorei, vou procurar por aqui. Eu assistia OUAT tem um tempo, mas aí acabou que eu perdi um pouco a paciência. Vou tentar assistir novamente. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de contos de fadas por isso nunca me interessei pela série, mas achei a proposta ótima para quem curte o seriado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessica

    Eu assistia a série, mas depois foi ficando chato e eu parei. Mas a Regina era minha personagem preferida, adorava a dualidade dela.
    Gostei da proposta da história, mas HQ não é um gênero que eu curto e não estou mais na vibe da Evil Queen! Hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, é o máximo ver como ela realmente malvada na época, haha

      Excluir
  8. Hellooo!!
    Não sabia ainda da existencia desse livro e ja ameiii!!
    Acompanho a serie ha muito tempo e pra mim a Regina é a melhor, essa mulher é diva demais e ela foi mtooo injustiçada nessa historia toda...
    Adorei saber mais sobre o livro e ja quero!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Conheço a história por conta da série, vi as 5 primeiras temporadas e gostava bastante da rainha má. A edição da HQ parece estar maravilhosa, sabe se vão lançar em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, desde que lançou (anos atrás) nunca vi em português, só em inglês mesmo!

      Excluir
  10. Que incrível!
    bem que uma editora podia lançar esse livro aqui no Brasil né?
    Eu amo a série e adoraria ter essa HQ na minha estante, adoro a Regina <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então, eu nunca vi ele em português desde que foi lançado, mas mesmo em inglês é perfeito!

      Excluir
  11. Oi, parece uma obra bem bacana e eletrizante. Eu não tinha ouvido falar nela, mas confesso que fiquei interessada, e bacana as ilustrações que acompanham.

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéssica, tudo bem?
    Eu já tentei assistir essa série várias vezes, mas não funciona pra mim. Eu acho cansativa, sabe? Por conta disso, não fiquei interessada em fazer essa leitura, mas fiquei muito feliz por você ter curtido tanto assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Então, eu não curti a série. Assisti a 3 episódios e não consegui ir em frente.
    Vi esse livro e fiquei bem curiosa. Sua resenha só reforçou a curiosidade.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi! Nossa, já faz uns 2 anos que não assisto a série, e confesso que me deu saudade. Parei de era porque achei que começou a se perder, mas as primeiras temporadas eram demais. Não conhecia a HQ e fiquei feliz de lembrar do tempo Evil Queen da Regina hahaha
    Vou tentar adquirir um dia. Fiquei interessada. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Quando essa série de TV foi lançada eu maratonei toda a primeira temporada e, depois, tive que esperar para o lançamento das próximas. Porém, quando isso ocorreu, não fiquei muito animada para continuar e vi vários comentários que, depois de um tempo, eles meio que perderam a essência, então desanimei para continuar a saga. Você concorda com isso ou recomende que eu continue assistindo?
    Sobre a HQ, achei bem legal que conte uma história que não é mostrada na série, então pode complementar e nos mostrar outras coisas, pois eu também me esqueci que a Rainha Má é realmente má e essa obra nos faz lembrar isso. Achei genial a ideia da edição contar com quatro artistas diferentes, o que é incomum nas histórias em quadrinhos. Sendo uma eidção de luxo, deve ser lindo para se ter na estante e agora eu quero comprá-la xD

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu só estou assistindo até agora por conta da Lana, que é o amor da minha vida. Até a quarta temporada é tudo perfeito, a quinta é bem ruim e a sexta mais ou menos. Agora eles deram um reboot com novos personagens e alguns antigos, está bacana mas perdeu muito da essência no processo :/

      Excluir
  16. Olá! Gente, como eu não conhecia essa HQ? Eu adoro a Rainha Má, acho que dentre todas as vilãs ela é a que mais se destaca. E adorei os desenhos do livro, estão uma fofura! Dica anotada, adorei muito a indicação. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Aonde você comprou está HQ? Sempre quis ler, sou muito fã de Ouat.

    ResponderExcluir
  18. Fico feliz que tenham dado um foco no Graham nessa HQ, ele foi um personagem muito injustiçado.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.