Star Wars: Rogue I

  Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante... 90% das pessoas conhece a saga de qual eu tirei essa frase icônica, né? Pois bem. Star Wars é uma série de filmes sensacionais, que vem desde 1977 até os dias de hoje, e ainda irá muito longe, se Deus e George Lucas permitirem.
  Contarei pra vocês hoje sobre o filme Rogue I, produzido pela Disney, que se passa antes de todos os outros, porém estreou no ano passado. No episódio IV, a princesa Leia esconde no droid R2D2 um plano que pode destruir a estrela da morte (nave que pode explodir planetas inteiros de uma vez). Em Rogue I, podemos assistir todo o trabalho que levou esse plano as mãozinhas preciosas dela. 
  O construtor Galen Erso, interpretado por Mads Mikkelsen, se recusa a construir a nave pois descobre seu objetivo. Sua família é perseguida, e após a morte de sua esposa, ele é obrigado a acompanhar o Império e finalizar sua criação. Jyn Erso, filha de Galen e interpretada por Felicity Jones, é deixada com um protetor, que irá cuidar dela até que esta chegue a maior idade e receba o chamado da aliança, pois é a única que pode encontrar o pai e destruir de uma vez por todas essa arma tão terrível. Junto com o Capitão Cassian Andor (Diego Luna), recruta uma pequena equipe de rebeldes para a jornada (dentre eles, um droid irônico muito engraçado, que você irá amar)

Isso é uma rebelião, não é? Eu me rebelo.
Resultado de imagem para jyn erso gif

  Com diversas referências aos outros filmes (as usual), muitas cenas maravilhosas de ação, um elenco espetacular e efeitos de tirar o fôlego, Rogue I consegue nos mostrar o verdadeiro significado de esperança, enquanto remete a nostalgia da época, com momentos que te farão rir muito e outros que vão te fazer chorar bastante. Já adianto: Há uma cena no final que te fará chorar mesmo que tente lutar contra isso, e eu juro que tentei pois não queria passar vergonha no cinema. Não deu certo. 
  E a trilha sonora? A cada musica que começava, eu já pensava que era a Marcha Imperial. Quando ela realmente tocou, o momento foi tão emocionante que eu me perdi totalmente. Simplesmente incrível! Uma das coisas mais interessantes é que se pensarmos bem, a gente já sabe o final dessa história. Mas é extremamente gratificante assistir como tudo chegou ao ponto que conhecemos.

Nós temos esperança. Rebeliões são construídas de esperança.

  Gente, sério, assistam. É o segundo melhor filme da saga todinha, na minha opinião. Principalmente pela última cena. Spoiler alert: Eles usaram CGI pra trazer alguns personagens de volta. E fizeram isso de uma maneira muito fantástica! Ah, falando em trazer de volta, eu estava pensando em fazer resenhas dos outros filmes também, pra comemorar a estréia do episódio VIII em Dezembro! Me digam o que acham, ok? 

Resultado de imagem para cassian andor gif

30 comentários:

  1. Olá, como vai?

    Gente, como não amar Star Wars? Te confesso que aqui em casa, eu e meu marido, somos fã de carteirinha dessa série. Também amei "Rogue I", e concordo com você, todos precisam ver essa obra de arte. E em relação a resenha dos demais filmes, só tenho uma coisa a dizer para você: vai fundo! (rs) ;) Linda postagem!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada! Irei resenhar os outros quando tiver mais tempo :3

      Excluir
  2. Acredita que até hoje nunca assisti nadinha de Star Wars? Mas seu post veio a calhar! Estava pensando em assistir algo sobre com meu namorado e sua dica foi super útil, me sinto um et não tendo assistido nada nem lido, mas graças a você agora vai!

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo quando você diz que é muito bom e que é um dos melhores, mas eu não consigo me conectar com esta saga sabe? Curto mais o Star Trek mesmo, porque o outro parece que tem muita coisa que não faz muito sentido para mim.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Você acredita que essa fã doida de Star Wars ainda não assistiu Rogue?
    Pois É!Me envergonho muito com isso,mas espero ainda assistir esse ano.Pois Star Wars é Star Wars é fantástico!
    E sim!Faz resenha dos outros filmes adorei o modo como você escreve.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comassim???? Assista logo, mulher! É maravilhoso!
      Ahh, muito obrigada! Irei fazer mesmo!

      Excluir
  5. Olá, muito boa sua análise sobre o filme, me fez ficar com uma vontade enorme de assistir. Eu só vi um filme da franquia até hoje, por falta de oportunidade, mas com certeza vou tentar ver esse assim que possível.

    ResponderExcluir
  6. Então, não consigo me envolver com este universo. Já tentei, juro, mas não consegui gostar. Meu filho ama apaixonadamente e já me forçou a assistir todos os filmes, mas não é pra mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, seu filho quer te trazer para o lado negro da força!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Minha mãe é viciada nesse mundo de Star Wars. Conhece todos os filmes e séries e sempre que pode, tá revendo. Eu tento adentrar a esse universo, mas não consigo, acho que é porque não curto, mesmo tentando.

    É uma ótima ideia fazer resenha dos outros, quem sabe assim eu entenda. hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica!

    Tudo bem? Eu sou absolutamente fã de Star Wars (a trilogia inicial, claro!) e me decepcionei muito com o episódio VII, que foi só uma versão de A New Hope para mim. Juntando isso com os episódios I, II e III eu decidi que não assisto mais nada (exceto o filme do Ob-Wan se sair).

    A ideia de Rogue One pra mim não é interessante, sei que os rebeldes morreram para conseguir os planos da Estrela da Morte e me parece um tanto desnecessário um filme onde já sabemos o desfecho, maaaaaaas vi a crítica especializada falando muito bem e você pelo visto super concorda com eles (qual o melhor filme na sua opinião? - você disse que este é o melhor. - O meu favorito é O Império Contra-Ataca!).

    Faça sim a resenha dos outros filmes, vai ser muito legal!
    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é um dos melhores na minha opinião! Apesar de sabermos o desfecho dos personagens, é emocionante acompanhar toda essa história incrível. E o final, pra quem é fã, tem cenas épicas. Gosto MUITO do VII, mas acho que nenhum filme supera o IV!

      Excluir
  9. Oi.

    Realmente esse filme é especial, principalmente porque ele mostra fielmente como foi toda a missão de roubar os planos da Death Star para a dar a Leia, foi literalmente o esquadrão suicida. Eu amei bastante também, ele ainda fica atrás do episódio IV, V e VI para mim, mas é um ótimo filme <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Já tentei assistir ou ler algo do universo de Stars Wars, mas não rola, a história não me prende, apesar das inúmeras críticas positivas, por isso deixo a dica passar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    eu sou completamente leiga quando o assunto é star wars, não sei de quase nada além da existência de alguns poucos personagens que são sempre citados em todo lugar. E sinceramente, nunca tive muita vontade de mudar isso, acho que não faz muito meu gênero e por isso a falta de interesse, mas acho super bacana quem curte, tenho percebido que a saga tem uma infinidade de fãs fiéis que não se privam de demonstrar seu amor e admiração.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Acredite se quiser, nunca assisti nada de Star Wars, nem sei nada sobre os filmes e personagens!! Nunca me interessei, não sei te dizer por quê. Então nem sei nada sobre filmes e tudo mais!! Mas para quem gosta é um prato cheio!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a forma como você descreveu amar assistir esse filme. Confesso que não sendo fã dessa saga me pareceu repleta de qualidade e bem dinâmica. Quem sabe não consiga dar uma oportunidade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim! Dá pra assistir esse antes de todos os outros, já que se passou antes do episódio IV :3

      Excluir
  14. Oi. Tudo bem?
    Confesso que tenho muita vontade de assistir aos filmes da saga, mas infelizmente, eu ainda não tive a oportunidade de assistir. Como estou animado para ver o filme que será lançado essa semana. Adorei conhecer um pouco mais da história através da sua publicação.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Ah eu amo o universo de Star Wars! Além dos filmes gosto de outros tipos como livros, HQs e essas coisas, há tanto para se trabalhar que é difícil se cansar né?
    Ótima recomendação!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  16. Oii!!!
    Acredite se quiser, nunca vi nada do universo Star Wars, mas todos veem me cobrando a muito tempo para finalmente assistir. Ano que vem será a minha meta. Gostei muito da sua empolgação ao falar do filme, e a maioria das pessoas que conheço também amaram e estou ansiosas para assistir o que estreou recentemente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Jéssica,
    Eu conheço muito bem a série, mas não sou ligada em ler/assistir os filmes, acho que a trama não me envolve, sabe? Achei sua resenha do filme muito interessante e fiquei contente por esse ser o segundo melhor filme da franquia.
    Eu vou pesquisar a trilha sonora, pois fiquei interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Assim como você, espero que Deus e George Lucas permitam que Star Wars continue por mais uns 10 mil anos. Concordo com você, esse filme é muito bom e as cenas são de tirar o fôlego. Vale muito a pena assistir, com certeza. Adorei a matéria.

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.