Bright

  Oi galere!
  A louca dos filmes da netflix voltou, dessa vez com um que tinha muita gente esperando pra ver: Bright. Estrelado por Will Smith, a história distópica se passa em uma realidade onde humanos, elfos fadas, e outras diversas criaturas co-existem em uma mesma realidade. Ward, interpretado por Will, é um policial endividado, que luta para conseguir vender sua casa e se mudar de um bairro repleto de Orcs (um tipo de ogro), considerado como periferia. Os elfos vivem em uma metrópole, e são tidos como a classe alta do lugar. 
  Em uma missão, Ward quase morre quando é atingido por um Orc, e seu parceiro, da mesma raça, não consegue capturar o culpado. Agora, recuperado, ele precisa conviver com o mesmo parceiro, Jacoby. Todos nessa realidade são extremamente racistas, inclusive o próprio Ward, e Jacoby é tratado como lixo por muitos personagens. A relação dos dois policiais mudam quando recebem um chamado de um Bright. Um bright é quem consegue usar varinhas para realizar magia, e se uma pessoa que não é bright toca em  uma, desaparece e ainda mata quem estiver por perto, como se  fosse uma bomba. Ao encontrar o artefato, junto com uma garota chamada Tikka, que começou a pouco seu treinamento, eles precisam se unir para proteger tanto a garota quanto a varinha, das mãos de uma elfa tirana que quer trazer de volta um senhor das trevas. 

Meu distintivo significa mais pra mim do que o ar que eu respiro.
Resultado de imagem para bright netflix

  A mensagem é clara: Os Orcs são uma crítica ao racismo que os negros sofrem. Tem uma cena em particular onde um garoto orc estava pichando, e o policial diz que se ele fosse visto ali poderia ser morto. Há várias cenas que revoltam quem assiste, mas que podem muito bem ser inspiradas ao tratamento que os negros sofrem no mundo todo. Não só negros, como refugiados, e tudo aquilo que é considerado diferente. Acho que isso foi a única coisa que me agradou no roteiro.
  Alerta: Esse pode ter sido o pior filme que eu assisti em 2017. De verdade. É muito ruim. O filme todo se passa nessa perseguição dos Elfos em busca da varinha, e é isso. Nada acontece pra valer. Ficamos por volta de duas horas vendo Will Smith e Joel Edgerton levando porrada. As cenas são até que bonitas, mas não conseguimos nos conectar com nenhum personagem. Não há diálogos inteligentes, nem cenas com humor, nada nos cativa. Infelizmente, errou feio, Netflix!

20 comentários:

  1. Este eu não tinha visto ainda. Sou fã do Will Smith e de distopias, então logicamente que já fiquei interessada. Obrigada pela dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti só pelo Will e me decepcionei bastante com o longa, rs

      Excluir
  2. Adoroooo a miga Netflix, mas não conhecia esse filme! Não curto muito filmes desse gênero, mas meu namorado adora! Vou indicar pra ele!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não estou tão animada assim para assistir esse filme, mas é mais pelas leituras atrasadas e as séries do que pelo enredo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi esse filme e fiquei curiosa!! Vou colocá-lo na minha lista. Gostei da indicação, obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Gosto muito do elenco desse livro e adorei a premissa, mas quando fui assistir me decepcionei um pouco kkk achei bom mas não maravilhoso, poderia ter sido melhor. Adorei teu post. E super concordo com a parte do racismo, isso ainda existe muito.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Olá Jéssica,
    Eu comecei a assistir esse filme e dormi, eu não vi envolvimento entre os personagens, atores e a trama e achei tudo enfadonho e cansativo. Sua postagem está incrível e acho a crítica muito boa, mas não rolou pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti ao filme no dia de estréia e até gostei muito, muito mesmo, só que eu esperava bem mais dele. É um ótimo filme e prende a atenção do expectado do início ao fim e achei muito bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    Esse filme nunca me chamou a atenção e após saber que foi o teu pior do ano, eu passo. Ação é legal, cenas de luta são legais, mas tem que ter enredo, tem que ter aquela magia que prende o expectador.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu assisti esse filme ontem e achei ele bem razoável, nada demais..na verdade eu achei que grandes talentos foram desperdiçados como do Will Smith, do Joel Edgeton e da Noomi Space!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou bem curiosa com esse filme. Gosto bastante da atuação do Will Smith, e o cenário como a produção parecem bem produzidos. O tema em si não me atrai tanto, mas como fã do ator certamente assistirei em breve.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa, eu achei que o filme fosse bom... Uma pena, um desperdício ser pobre de enredo e ter Will Smith no elenco. Em todo o caso, ainda estou curiosa, talvez arrisque.
    Bjs!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já passei poe esse filme várias vezes na intenção de assistir e sempre desisto. Agora que não assisto mesmo! rsrrs
    Bjs e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Eita que estou cada vez mais tentada a não assistir. Não foi a primeira crítica negativa que eu vi, e parece que isso está sendo mesmo opinião geral. Pena porque parece ter um assunto bom para debater e ótimos atores. É esperar!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii! Eu também assisti esse filme porque gosto muito do Will e a história parecia ser bem interessante, principalmente por conta de todos os seres mágicos e a profecia. Gostei do filme, mas infelizmente não aconteceu muita coisa haha. A sua crítica está ótima, bjss!

    ResponderExcluir
  15. aaah, que pena :(
    e eu adoro os filmes do Will... pelo jeito, vou evitar esse ou assistir quando realmente nao tiver nada mais interessante a fazer... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Esse filme eu não assisti ainda, mas fiquei bem desmotivada em assistir agora... Acho que nem vou perder meu tempo se não há nada de tão extraordinário assim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. ai jesus agora fiquei com medo de assistir, eu estava tão ansiosa, alias ainda estou, mas agora fiquei com medo de ir com muita sede ao pote
    vou ver se mais la na frente surge novamente a vontade de ver, por enquanto ele vai ficar esquecidinho

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.