Encantadas: Veneno

Resultado de imagem para veneno livro  Quem ama releituras de contos de fadas, como eu, sabe que existem milhares delas por aí. Hoje, vou falar pra vocês de uma trilogia chamada Encantadas. Escrita por Sarah Pinborough, e trazida ao Brasil pela editora Única, a saga nos conta uma versão um pouco diferente dos contos clássicos, onde os príncipes não são tão bonzinhos quanto você pensa, e os vilões não são tão ruins assim. 
  Veneno, primeiro livro da série, é focado na história da Branca de Neve. Já de início, pela descrição dos personagens e pela primeira cena, conseguimos perceber que se trata de um livro erótico. E SIM, eu vivo dizendo que não curto esse tipo de leitura, pois é sempre clichê, mas gente, é sobre vilões da Disney! Enfim, a rainha Lillith adora fazer de tudo para irritar Branca enquanto seu marido, o rei, está fora. Ela não consegue explicar o porquê de tanto ódio, mas definitivamente não é pela beleza. Talvez seja porque a  garota é livre para fazer o que bem entender, e usa dessa liberdade para ser quem realmente é. Adora cavalgar os animais mais furiosos, usa  calças de montaria e cabelos presos em coques desleixados (típico), não pensa em se casar, e mesmo não sendo uma princesa recatada como as que normalmente conhecemos, tem todo o amor de seu povo e do seu pai. 
  O importante aqui é: Lillith tenta irritar a garota na maior parte do livro, e não matá-la. Matar mesmo, ela só tenta uma vez. (Falou a defensora de vilões). Depois das mais diversas artimanhas (jogar suas roupas de montaria fora, obriga-la a usar vestidos formais, despedir criados que estiveram ao lado da menina a vida toda, banir seus amigos anões do reino), ela finalmente chega a seu limite quando contrata um caçador para lhe trazer o coração da enteada. 

Ela não se importava com o quanto ele a amava, era mais importante que ele a quisesse.Resultado de imagem para evil queen ravenna gif

  Apesar da história ser focada no clássico da Branca de Neve, temos referências de João e Maria, Alladin, Cinderella, etc. E como eu disse, nem todo mundo aqui é bonzinho como a história original dizia. O livro trata de assuntos como escravidão, luxúria, relacionamento abusivo, machismo... E tem reviravoltas justamente em relação a essa coisa de vilões e mocinhos. 
  Achei apenas que uma das cenas hot ficou forçada, as outras meio que cabiam ao enredo. Os personagens secundários são mega importantes não só para essa história, mas nas outras que seguirão. Veneno acaba de uma maneira que já dá a entender que teremos continuação nos próximos volumes, e é claro que trarei a resenha pra vocês :3 
  A capa dessa edição é linda, mas infelizmente não achei nenhum disponível para a compra sem ser edição econômica, então a minha é com folhas brancas e sem orelhas. Os títulos de cada capítulo são com uma fonte diferenciada que lembra caligrafia, e as bordas são decoradas com desenhos de molduras, bem bonito. 

20 comentários:

  1. Oiee ^^
    Eu também gostei desse livro quando o li <3 confesso que não lembro direitinho o que acontece, mas lembro de ter gostado...haha' cheguei a ler o segundo livro, mas ainda não consegui ler o terceiro. Na verdade, acho que terei que reler os outros primeiro, porque já não lembro da história direito...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu curti o primeiro mas lembro que o segundo é beeem melhor (estou relendo, na verdade)

      Excluir
  2. Bela resenha!
    Eu também gostei da historia, mas também achei algumas partes hots muito exageradas(não só as do primeiro livro)

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu tenho a trilogia a uns dois anos (acho que é isso), comprei no impulso de uma mega promoção e nunca toquei neles, as folhas brancas já me deixaram chatiada e as resenhas negativas acabaram por afundar minha vontade de ler, mas sua resenha renovou um pouco essa vontade, me fez ver que posso gostar e posso não gostar, mas ainda existe a possibilidade e pela sua resenha eu vou recolocar ele na lista do ano que vem, espero concluir a leitura em breve e gostar assim como você.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  4. Sou mega apaixonada por releituras, mas quando bem escritas, inovando alguma coisa. Recentemente vi uma resenha sobre essa saga e confesso que fiquei muito tentada a ler.
    Agora te confesso que eu não sabia da pegada Hot rsrs, mas adorei, inovou ainda mais a releitura, preciso ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é então, nunca que eu ia imaginar cenas hot com personagens da Disney!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu tenho esse box na minha estante, mas nunca peguei pra ler.
    Sei que tem uma releitura e menção de outros personagens do clássico infantil, mas ainda não despertou aquele interesse. Como pra esse ano de 2018 pretendo diminuir a quantidade de leituras pendentes na estante acho que vou acabar lendo a trilogia.
    Espero curtir!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Gente, acho que é a primeira vez que leio que esta saga é hot! Ainda bem que li isto porque várias vezes quis comprar e deixei de lado, eu iria me arrepender horrores porque estou cansada demais destas cenas ainda mais forçadas como você falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! As outras cenas até que foram bacanas, mas um em si foi MUITO forçada, porque veio do nada. Mas mesmo assim a leitura vale a pena ^^

      Excluir
  7. Oi tudo bem?
    Eu li a trilogia e gostei também, é um modo diferente de contar a história e isso é bem legal! Apesar das cenas hots, não foco muito nelas pois a leitura em si é muito boa!
    Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Eu tinha os Livros, mas acabei doando. Estava lendo o primeiro livro, mas nao curtindo, daí eu acabei abandonando. Depois disso, fui vendo muitas pessoas elogiando os livro, fiquei com vontade de dar mais uma chance aos Livros. Quem sabe eu não consiga ler ano que vem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto de releituras e não aprecio conto de fadas, por isso essa leitura não funcionaria em nada pra mim. Mas achoq ue é uma excelente dica de presente para quem curte.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Tenho essa série na minha estante, ganhei de presente, mas juro que até hoje não senti curiosidade alguma em fazer a leitura. Agora você falando que sentiu as cenas hot meio forçadas ai que a vontade de ler fica mais distante ainda. Quem sabe um dia eu não faça a leitura né? Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Comprei essa trilogia porque estava com um preço muito baixo, mas acabei desanimando de ler por conta dos comentários negativos. Adorei sua resenha e adoro releituras de contos de fadas, fiquei com vontade de ler agora.
    Muito obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Faz tanto tempo que li esse livro, mas na época lembro que achei a história bizarra, mas interessante porque mudou muita coisa e toca em vários temas diferentes como você citou.
    Não li o resto da série porque acabei trocando, mas quem sabe um dia compro e leio de novo ;)

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.