Harry Potter e a pedra filosofal

Resultado de imagem para harry potter e a pedra filosofal  Fala bruxões! Naquela minha meta de reler livros que li quando era criança, não podia deixar de fora meu amorzinho: Harry Potter. Sei bem que o mundo inteiro conhece a história, mas ainda existem algumas pessoas que não entraram nesse universo, então, cá estou eu para apresentar essa história linda! 
  Depois de um casal de bruxos ser brutalmente assassinado por Voldemort, um feiticeiro extremamente poderoso, seu filho precisa ser protegido até que tenha idade suficiente para frequentar Hogwarts, uma escola para bruxos, onde aprenderá a usar magia e se tornar tão bom quanto os pais. O problema é que, sua única família é sua tia Petúnia, que odiava a irmã por sua linhagem e descendência bruxa. Consequentemente, Petúnia, seu marido Dursley e Duda, o pequeno e irritante primo de Harry, o odeiam também. E o tratam como se fosse empregado deles, sem nem dar ao menino um quarto decente, fazendo ele dormir no armário em baixo da escada, sem presentes, sem carinho, nem roupas novas. E o pior de tudo: Sem saber de sua origem. Tudo isso muda quando ele completa 11 anos, e cartas começam a persegui-lo aonde quer que vá, mesmo com Dursley tentando impedir que ele as receba, chegando ao extremo de fugir para um lugar isolado onde o correio jamais chegaria. 
  Até que, finalmente, um gigante aparece na porta para entregar o recado que estava nas cartas: Harry finalmente poderia ir para Hogwarts e desenvolver sua magia. Se ele não era respeitado no mundo "trouxa" (mundo de não-bruxos), no mundo bruxo ele se tornou famoso! Pois, após tentar mata-lo e falhar, Voldemort desapareceu completamente, e nunca mais retornou. A cicatriz em forma de raio na sua testa foi a única coisa que atesta a tentativa. Harry Potter se tornou "o menino que sobreviveu". 

Livros serão escritos sobre Harry Potter. Toda criança no mundo saberá seu nome. 
 Resultado de imagem para harry potter gif

  A escola é fora do comum. JK criou um ambiente diferente de tudo que você já viu! Escadas que mudam de direção por vontade própria, quadros que interagem com os alunos, fotos que se mexem (ela criou os gifs, praticamente). E claro, uma aventura para começar a série: Algo está escondido na escola, uma coisa que alguém está tentando roubar. Seria o professor Snape, que claramente odeia Harry e faz de tudo para humilha-lo? Junto com Rony, um garoto que tem uma família enorme e um coração maior ainda, e Hermione, uma garota sabe-tudo que ama ler e descobrir coisas novas, ele irá tentar desvendar o objeto e pra quê serve. E, o mais importante, se Voldemort teria algo a ver com isso. 
  Eu sou suspeita pra recomendar esse livro, pois amo com todas as minhas forças. É lindo ver o garoto, que antes não tinha nada, descobrir o que pode fazer, e conhecer através de outras pessoas como seus pais eram incríveis. E tudo isso com muita fantasia envolvida.

Não é bom se afogar nos sonhos e esquecer de viver.
Resultado de imagem para hogwarts gif

  Existem diversas edições desse livro, a minha é a que forma o castelo nas lombadas. É bem linda, a capa colorida, e por dentro tudo que é escrito (assinaturas, cartas, etc) tem as letras diferentes, o que torna a leitura interativa. Todos os capítulos tem títulos que nos deixam a par do que irá acontecer, e ilustrações fofinhas.
  Em breve irei fazer resenhas dos filmes também, porém, já adianto que o Harry dos livros é BEM MAIS ousado do que o dos filmes. Ele é cheio de indiretas, sarcasmo, isso que no primeiro ele só tem 11 anos. 
  Espero que tenham gostado, pois irei resenhar os próximos em breve! Tô até com o coração mais leve pois queria muito esse livro querido resenhado aqui no blog. Beijos!

Resultado de imagem para waving harry potter gif


24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Você acredita que ainda não li Harry Potter? Pois é, sou muito cara de pau mesmo kkkk E pra piorar ganhei a coleção no ano retrasado. Mas são tantos livros de parceria que acabo sempre deixando os que eu ganho/compro encalhados na estante. Adorei a sua resenha e a minha meta para 2018 é ler a saga completa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, menina! É por isso mesmo que eu insisto em fazer resenhas de livros que praticamente quase o mundo inteiro já leu, pra convencer a galera que ainda não deu chance de se jogar nesse mundo! Hahaha ♥

      Excluir
  3. eu amo hp, sou potter head de coração
    a pedra filosofal é um livro maravilhoso e foi bem revolucionário na época do lançamento né? sua resenha ficou muito legal, eu acho que ja li umas sete vezes e o filme nem sei quantas vezes já vi, mas poderia fazer isso todos os dias da minha vida pq é a melhor saga da história!
    o meu preferido é o prisioneiro de askabam, já chegou lá? mas tbm amo as relíquias da morte, tbm ja vi várias vezes.
    parabéns pela resenha, adoro seu blog

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Ah, como eu amo qiandl vejo as pessoas lendo HP. Eu amo muito essa saga e fico falando pra todos que conheço para lerem também. Harry Potter é maravilhoso. Não tem como não gostar dos livros.

    ResponderExcluir
  5. Acho tão estranho quando vejo pessoas que não sabem do que se trata essa saga e olha que tem... muito estranho!
    Eu li alguns livros dessa saga quando adolescente, pegava emprestado de uma prima "boy" que tinha o box, coisa linda de se ver. Ela tinha também o box dos DVDs e final de semana faziamos maratona HP na casa dela, hoje nem nos falamos mais... triste

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Jessica!
    Eu adoro os filmes dessa série, mas não tenho a menor vontade de pegar pra ler. Já até tentei me interessar e algumas amigas até são apaixonadas, porém comigo não bateu aquela vontade pra leitura, mesmo com todas as edições que a Rocco faz e que são uma mais linda que a outra. A trama em si é maravilhosa e muito encantadora, sem contar todas as fases em HP passa e mesmo com um tempinho de lançado ainda arrebata milhares de pessoas de todas as idades.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Infelizmente, eu faço parte do time de pessoas que leram HP e não curtiram. Eu até gosto dos filmes, apesar de saber que os filmes nunca são como os livros, mas li "Harry Potter e a pedra filosofal" e acabei não gostando da escrita da autora, então nem tentei ler os outros livros :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tu sabe que eu assisti ao filme e depois ao terceiro eu acho, nem sei direito, mas nunca me interessei de verdade. Achei este primeiro legal mas depois acontece tanta coisa que me perdi na história. Eu acho bonita as capas ilustrativas assim e como você falou tem milhares de capas, mas eu não me prendo em nada de HP. Não me atrai. :(

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica,
    Eu sou do time que leu, releu e releu mais uma vez todos os livros da saga, já perdeu as contas de quantas vezes assistiu aos filmes e indica HP pra todo mundo, inclusive, até meu menino de 4 anos já sabe quem é Harry Potter aqui em casa rsrs...
    Enfim, adorei sua resenha e amo de paixão a saga desse bruxinho em busca de auto conhecimento!!

    "Não é bom se afogar nos sonhos e esquecer de viver." Pra mim, essa frase define muito bem o que HP significa, um mergulho num sonho incrível e mágico, com seres sobrenaturais ao mesmo tempo que apresenta medos e receios tão reais de adolescentes em transição. Bom demais!!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Fe
    https://ateaultimapagina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Obviamente eu conheço o Harry e já vi todos os filmes (apesar de não ter entendido os últimos, falta de atenção talvez?) e nunca mesmo tive a vontade de ler os livros, provavelmente por já saber o que esperar (não gosto quando se estraga o suspense), mas isto esta mudando. Estou me sentindo mal em ser uma das poucas leitoras que ainda não leu a série do bruxinho mais famoso do mundo. Quem sabe se eu arrumar uma promoção bem boa, eu compre os livros e mude essa história.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jessica!
    Ai A Pedra Filosofal <3 não é o meu preferido entre todos os livros de HP, mas com certeza tem um lugar especial no meu coração por ser o primeiro e apresentar os personagens. Sempre gostei muito da forma como a amizade entre Harry, Rony e Herminone realmente surge (com o trasgo, não no trem) e toda vez que releio é aquele balde de nostalgias... haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu adoro Harry Potter!
    Já li toda a série, e não tem como não se apaixonar por cada um dos personagens assim como o mundo que a autora criou.
    Um ótimo livro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi! Que maravilha ver resenhas tão lindas do nosso querido Harry.
    Estou a um passo de reler os livros pela 5ª vez kkkkk
    Eu lia livros, mas não com tanto amor quanto depois que conheci a saga. Não tenho vergonha de dizer que me tornei leitora graças a ele.
    Essa edição parece linda mesmo, e se não tivesse a minha coleção branquinha teria adquirido essa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá ♥
    Menina eu assisti todos os filmes, mas não li nenhum livro. Sei que os livros temos um conteúdo mais explorativo, mas minha amiga que leu achou um pouco arrastada a leitura então decidir ficar apenas nos filmes mesmo. Eu amo os personagens e todas as suas singularidades.A Pedra Filosofal não é la um dos meus favoritos, gosto mais da Câmara Secreta e da Ordem da Fênix. Tenho que um dia criar coragem e começar a ler, pois sei que vou gostar...

    ResponderExcluir
  15. Recentemente comprei o box comemorativo e pretendo reler ano que ver. Eu amo HP, foi uma saga que fez eu sonhar e me envolver de uma maneira surpreendente.
    Eu já nem sei mais quantas vezes assisti aos filmes, toda semana passa algum na TNT e eu tô lá vendo! Hahahaha
    Espero que essas suas releituras sejam ótimas e que seja uma experiência diferente e ainda mais mágica que a primeira.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem? Agora você me deixou com vontade de reler os livros também! Na verdade os três primeiros, pois foram os únicos que li até agora hahahhaa. Em 2018 quero ler o quarto volume - finalmente - e quem sabe concluir a série. De qualquer forma, amo esses bruxinhos e vou adorar voltar a conferir suas aventuras. Gostei muito do post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Comecei a ler sua resenha já levantando a mão uma vez que eu faço parte do grupo que ainda não leu HP. Acho que na época que era para eu ter conhecido o bruxinho estava em outra fase - e depois de vários anos e várias tentativas desisti de tentar terminar o livro - ou os filmes. Não é para mim.
    Mesmo assim, ao ler sua resenha fiquei com a sensação de que deveria pensar em dar uma nova chance - sempre tenho essa vontade quando leio uma resenha que dá para sentir o quanto a pessoa gosta da história/leitura.
    Essa edição que forma o castelo é linda (se bem que tem vindo umas bem lindas também, fico pensando se você não tem vontade de ter todas...) e não sabia do detalhe das letras diferentes - adoro isso em um livro!
    estão lançando as edições dos livros ilustrados, né? Acho que vou arriscar com uma delas :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  18. Chocada que JK foi a criadora dos gifs hahahahaha eu sou do time de pessoas que ainda não leram HP e sinceramente não sei o motivo, espero mudar isso logo, todos os blogs que amo tem JK como uma musa, e aqui não é diferente, ne?

    ResponderExcluir
  19. Li HP e a Pedra Filosofal em 2010 e larguei pra lá a serie. Achei que não era para mim, mas em 2016 voltei para o segundo livro por causa do meu filho e caramba, foi uma aventura incrível.
    Adorei a resenha e espero as proximas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Jéssica!

    Assim como você, eu também cresci e amo Harry Potter, tanto a ponto de ter tatuado os óculos e a cicatriz dele no pulso. Muito legal sua iniciativa de falar sobre a história no blog, pois eu, particularmente, desejo que todas as gerações tenham contato com essa história magnífica e que me ensinou tanto na infância. Acho que hoje temos sim novas histórias de fantasia com potencial de marcarem uma geração inteira, mas acho que nada com a magnitude de HP e todos seus personagens. Vamos passar isso pra frente, always. <3

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Jessica! Tudo bem?
    Pensa numa apaixonada por Harry Potter! Sim, sou eu.
    É uma história maravilhosa, atemporal, cheia de lições e personagens inesquecíveis. Isso sem contar os "spin-offs", que tornaram mais rico esse universo tão fantástico!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Que amorzinho essa resenha <3 E de fato, o Harry é mais ousado nos livros e estes são bem mais completos né? Nem se compara! As lições que estes livros trazem e a importância na nossa vida de leitor é para ser levada para vida <3 Amei relembrar este livro! Deu até vontade de reler rs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    Confesso que não sou fã de HP, acho legal e tals, mas não encarei a leitura dos livros. Não curti muito a série e desisti, mas acho super legal que os fãs de HP são super fiéis.

    Beijo.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.