Star Wars: IV

  Olá meus queridos padawans, turubom? Ontem eu assisti "The last Jedi" (episódio VIII), mas não achei que seria justo fazer uma resenha dele antes de resenhar todos os outros. O único que já apareceu aqui foi o Rogue I, e a história se passa antes do episódio IV. A ordem dos filmes é algo muito discutido entre os fãs, cada um tem um jeito favorito de assistir. Eu recomendo a ordem de lançamento (o primeiro estreou em 1977!)

IV - V - VI - I - II - III - VII - Rogue I - VIII

  Em "Uma nova esperança" (IV),  acompanhamos o auge da guerra entre o império e os rebeldes. O império domina a galáxia, e os rebeldes lutam para destruir a Estrela da Morte, uma nave que pode explodir um planeta inteiro de uma só vez. Quando a aliança rebelde vence a primeira batalha (Rogue I é sobre isso), os planos para a destruição da nave são roubados, e é aí que nossa história começa. 
  A princesa Leia Organa esconde esses planos em um droid, pois sabe que não conseguirá fugir a tempo do exército. Os droids são todo o tipo de robôs, e existem vários! R2D2 e C3-PO, os robôs em questão, fogem para cumprir a missão que lhes foi dada: Entregar a mensagem da princesa a Obi-Wan Kenobi. No meio do caminho encontram um garoto chamado Luke Skywalker, que foi a pedido do tio comprar droids para ajuda-los na colheita. Ele e os tios vivem em um tipo de fazenda. Quando vê a mensagem deixada por Leia, o garoto fica entusiasmado com a idéia de sair da entediante rotina que vive, e encantado com a beleza da princesa, decide ajuda-la no que for preciso. Com Obi-Wan, um excêntrico senhor tido como louco nas redondezas, encontra um piloto que pode ajuda-los a entrar na nave, resgatar a princesa e de quebra, completar a missão da aliança. É importante dizer, que Obi Wan conhecia o pai de Luke, e revela que ele, assim como o garoto, tem "a força". A força é tudo aquilo que nos cerca, cada pedra no chão, cada folha de árvore... e é realmente difícil de explicar.
 
A força estará com você. Sempre.
Imagem relacionada

  Han Solo é um piloto conhecido nessa galáxia tão, tão distante, e seu co-piloto é um Wookie, criatura peluda e gigante, que não fala nosso idioma, mas pode ser compreendida por alguns personagens. Ele aceita ajuda-los, mediante recompensa, e juntos todos embarcam para completar a missão.  Apesar do filme ser bem antigo, sei que muita gente ainda não assistiu, então não contarei muito mais pra não perder a graça! Só adianto que esse trio (Han, Luke e Leia) é um dos meus favoritos da história do cinema.
  A princesa Leia é minha personagem favorita de todas. O filme foi lançado em uma época onde muita coisa não existia, inclusive a igualdade. Personagens femininas eram apenas damas em perigo, que esperavam ser resgatadas. Mas Jéssica, os caras não foram lá resgatar ela? SIM. Mas adivinha quem teve que salvar eles depois? hahaha

Alguém precisa salvar nossa pele.
Resultado de imagem para princess leia a new hope gif

  Sei que é difícil imaginar tudo isso em apenas um filme, mas sério gente, quem ainda não deu chance a esse mundo, se joga e vai, porque vale muito a pena! ♥

24 comentários:

  1. Oii
    Já tá na minha meta de 2018, assistir todos os filmes e Star Wars, já que nunca vi nenhum kkkk espero gostar tanto quanto você. Adorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, faz muito tempo que eu assisti os filmes de Star Wars, inclusive tenho que assistir de novo para acompanhar esses novos... Gostei de relembrar da trama, foi uma ótima ideia!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Caraca, semana passada eu fiz 'semana do cinema' aqui em casa e vi todos os filmes para poder assistir o livro que foi lançado em dezembro 2017. Adorei todos os filmes, e olha, em alguns eu chorei muito. Leia e Luke tambem sao meus favoritos da trama.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post sobre o filme, eu ainda não o assisti, mas depois do seu post fiquei bem animada para ver e conhecer mais da princesa Leia.

    ResponderExcluir
  5. Nunca é demais encontrar um post sobre star wars
    E sim, foi nesse ordem que assisti. Porém ainda não tive a oportunidade de ir ao cinema ver o lançamento. E estou com medo pq sinto que sairá de cartaz e não conseguirei ver =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, corre miga! Eu fui ver o novo, mas só vou resenhar aqui depois que resenhar os outros, rs.

      Excluir
  6. Olá!
    Eu conheço as tramas por cima pois nunca consegui ler nem assistir aos filmes. Sua resenha esta muito bem construída e acho que, sem dúvidas, a Lea é uma personagem incrível.
    Entretanto, apesar de tudo, vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Assisti os filmes de Star Wars há muitos anos, amo a Carrie Fisher até hoje desde que conheci ela como Princesa Lea, mas confesso que não lembro muito dos detalhes... Quem sabe um dia eu me anime em rever

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Jéssica, você acertou em dizer isso, eu não assisti. Sempre vejo o enorme sucesso dessa saga sem muito entusiasmo, mas não me animei em assistir nenhum dos filmes...

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não consigo assistir StarWars. Acho mega maçante. Sei do quanto tem muitos fãs, mas infelizmente não funcionou pra mim.
    Quem sabe em uma próxima dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Eu não sou SUPER fã de Star Wars, mas gosto muito. Comecei a assistir os filmes ainda quando adolescente, com meus pais, e hoje eu e minha mãe ainda conversamos bastante sobre. Eu assisti a The last Jedi há uns dias, apesar de não ter visto The force awakens (mas consegui entender tudo, ainda bem). Eu gosto muito dos filmes antigos, porque tinham uma narrativa mais à frente do tempo (como o caso que você citou da inserção da igualdade de gênero). Gosto muito da Leia, e foi sensacional lê-la como General neste último <3 Apesar da maioria das meninas amarem muito o Luke, ele nunca realmente me chamou atenção, porque eu gostava muito mais da Leia, sempre achei que ela tinha muito mais personalidade que ele, hihi.

    Love, Nina.
    Feliz ano-novo!
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei mais da Leia também! Hahahaha
      Mas prefiro o Luke ao Han Solo, acho o Han muito prepotente :p

      Excluir
  11. Olá!
    Assisti a poucos filmes de Star Wars, mas pelos filmes lançados recentemente serem bem criticados e indicados, me chamou atenção. Espero ter a oportunidade de assistir tudinho. <3

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Sou nova nesse mundo e estou indo devagar mesmo, desde os primeiros para poder entender, mas vejo a empolgação das pessoas ao falarem sobre esse filme e até me contagia. Uma hora termino de ver tudo e confiro o porque de chamar tanto a atenção dos fãs.
    Boas Festas
    Jis Rocha

    ResponderExcluir
  13. Revi esse filme recentemente. Filmão, hein? Sou a louca do Star Wars também. Gostei da sua sugestão da ordem dos filmes, mas ainda acho que ver rogue one antes do episódio IV é mais "entendível". rs. Um beijo. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Vi alguns filmes da saga Star Wars, gostei da dica dos filmes em ordem para melhor entendimento. Quem sabe coloco em dia a série em breve.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jéssica
    Star Wars foi uma franquia que demorei muito para assistir até porque nunca tive interesse e foi somente em 2015 que me vi numa cilada ao assistir o VII num encontro com um boy magia da época. Kkk
    Me vi muito confuso e tive que correr atrás para tentar entender o que vi. E foi aí que me vi apaixonado pelo enredo e mais precisamente pela Leia.
    Tive o prazer ano passado de ler Star Wars A Trilogia mais infelizmente foi duro constatar que Leia é praticamente a única a representar as mulheres durante todo o enredo e que só existe mais uma mulher comandante que representava mas sem ter nenhuma importância, só figuração mesmo com o seu título. Acredito que a Leia é uma personagem forte mas são incontáveis os momentos que ela é somente uma dama para ser resgatada. Temos que nos focar mesmo nos momentos em que ela foi líder e salvou a pele dos outros.
    Parabéns pelo post, girl.
    Abraços. :)

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eis aí uma franquia super conhecida, mas que não sinto vontade em conhecer, antes eu até tentei, porém não rolou, a história não me prendeu e confesso fiquei um pouco perdida na cronologia haha. Enfim, deixo a dica passar por não ser o tipo de filme que costumo assistir.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.