The Room

  É puzzle que vocês querem? Hoje estou aqui pra falar de um jogo repleto de Puzzles, muitos quebra cabeças e muitos "Ah, mas eu já cliquei em tudo". É o jogo The Room. Foi desenvolvido pela empresa Fireproof Games e já  virou um dos meus favoritos! 

Resultado de imagem para the room game
 The Room é um game em primeira pessoa, em que você precisa resolver pequenos puzzles em cenários muito bem elaborados. Pra quem curtia jogo de escape quando criança, é tipo isso. Por exemplo: Tem uma caixa em cima da mesa, mas está trancada. No canto esquerdo da caixa tem um desenho, e do outro lado do cômodo tem um lugar onde você irá usar esse símbolo para abrir um cofre e aí em diante, até abrir essa caixa. Tem uma história por trás, sobre o criador de todos esses mecanismos, mas ela fica mais como plano de fundo. É instigante, pois a interação com os objetos é bem real: Se você quer abrir uma tampa, precisa abrir e arrastar para trás, como você faria na vida real. Não é só "pont and click". 
  É um game bem rápido, eu e meu namorado finalizamos no mesmo dia que compramos pois não conseguimos parar, rs. Bacana pra jogar a dois, pois sozinho você acaba perdendo alguns detalhes que o outro pode ver, e vice versa. Além da jogabilidade incrível, uma trama bem inteligente, The Room tem um gráfico maravilhoso! Os objetos são todos entalhados, parece que a gente pode realmente sentir a superfície deles.

Resultado de imagem para the room game

Resultado de imagem para the room game

Resultado de imagem para the room game

  Apesar de várias vezes você achar que não tem mais NADA pra clicar ali, não é um jogo impossível de jogar, basta paciência e inteligência pra ligar os pontos. Já temos dois The Room lançados na steam, e mais um a caminho! Eu recomendo muito esse jogo, porque além de barato, foi feito com muito carinho para os amantes de um bom jogo pra quebrar  a cabeça. Espero que tenham gostado ♥

35 comentários:

  1. Adorei! Sempre gostei de jogos no estilo de escape room e este me chamou bastante atenção, principalmente pelo visual moderno e por ter as interações bem reais. Vou tentar arrumar alguém para jogar comigo e ler a trama. Espero não achar muito difícil e vou seguir sua dica para não desistir depois de clicar em tudo e achar que o jogo está com problema.
    Beijos!

    Praxe Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, arrume sim porque é maravilhoso jogar com mais alguém, você estressa menos! Hahaha

      Excluir
  2. Olá Jéssica, tudo bem?

    Eu vou é fugir bonito desse jogo. Com a paciência que eu tenho (ou não, rs), capaz de jogar o celular ou notebook longe, hahaha. Mas admiro quem consegue enfrentá-lo, assim como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou meio avesso a jogos de escape assim, fico angustiado pra resolver os puzzles. De qualquer forma, deve ser um livro interessante para quem gosta da temática. Adorei o post! Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Apesar de gostar desses jogos de escapar, eu nunca consigo resolvê-los, hahaha. Não conhecia este ainda, mas adorei a dica, parece ser ótimo.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é bem fácil comparado a alguns impossíveis que já vi por aí! Se joga ♥ Hahaha

      Excluir
  5. Oiie!! Esses jogos sempre me tiram a paciencia, amei as dicas até a proxima. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiie!! Esses jogos sempre me tiram a paciencia, amei as dicas até a proxima. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito obrigada pela dica de jogo, pelo seu post ele parece incrível, realmente deve ser para colocar a cabeça pra funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você se sente ou MUITO inteligente ou MUITO lesado depois de solucionar algum puzzle difícil hahaha

      Excluir
  8. Oi Jéssica, adoro jogos assim e fiquei feliz em conhecer este. O único problema é eu me viciar nele e não querer parar de jogar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gostei da dica, mas passo, não estou podendo acrescentar mais nenhum vício na lista hahhaha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o visual. Parece bem real. E bem que queria ter tempo pra algo assim. Passar o dia exercendo minha paciência e inteligencia. Vou anotar a dica, quem sabe no futuro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que massa!!! Eu adoro esse tipo de jogos e adorei a indicação, quase não tenho mais tempo para jogar, mas há uns 5 ou 6 anos eu ficaria horas jogando sem parar. Mas com certeza vou apresentar ao meu irmão, ele ainda é viciadão.

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem???

    Adoro jogos assim, geralmente baixo em sites portables, pois não precisa instalar, e não sossego ate zerar. Esse não conhecia, e adorei conhecer, vou procurar.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jéssica!
    Eu não entendo nada de games, e nem sei jogar! kkkk
    Mesmo assim, achei a dica legal e vou aproveitar para indicar para irmãos e amigos que gostam.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  14. Confesso que assim como a Rafaelle, não entendo nada de games!! Parece um jogo interessante, vou recomendá-lo aos meus sobrinhos. Será uma boa distração para as férias!!

    Bjs,
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Caramba que jogo interessante.
    Nunca tinha visto sobre ele. Tem bastante tempo que joguei algum game com tabuleiro e esse parece ser bem enigmático, o que por sinal me atrai bastante. O bom é quando temos bastante pessoas para ficar bem disputado.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é multiplayer, disse que é bacana jogar com alguém pra não perder a paciência tão fácil, rs.

      Excluir
  16. Olá!

    Adorei a dica, vou mostrar para o meu marido que vai adorar. Sua dica veio em ótima hora, pois estavamos procurando um jogo para jogar juntos e esse caiu como uma luva. Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jéssica!
    Assim que vi a imagem inicial do post pensei que estava falando do livro Entre Quatro Paredes. rsrs... O jogo parece bem bacana mesmo e vou passar a dica para meu namorado. Vai que ele topa? ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  18. Oieeeee, não conhecia o jogo e fiquei bem curiosa pela forma que vc falou que [e um jogo inteligente rsrsr faz tempo que não jogo nada então obrigada pela dica!

    bjs


    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Adoro jogos de puzzles e já fiquei louca por esse só pelo gráfico! Outra coisa que chamou minha atenção foi saber que é um jogo barato e para ser jogado a dois! Juntando isso ao fato de ser um jogo inteligente, já quero! Sugestão anotada <3 rs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não curto muito jogos, mas tenho ficado viciada nesses últimos tempos. Eu achei a ideia desse jogo muito interessante, mas eu não consigo me vez jogando sem sofrer. Tipo, sofrer de ansiedade para resolver tudo de uma vez só, sabe?
    Vou anotar a dica, pois fiquei empolgada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi!Só tenho joguinhos no estilo candy crush no celular kkk
    Isso porque não sou acostumada a jogar jogos, e tenho medo de adquirir e não saber jogar, ou comprar e não gostar rsrs Mas gostei da dica, vou procurar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi.

    De cara eu não poderia imaginar que era um jogo. Não costumo jogar muito, fazia isso antes com meu irmão, mas parei depois de um tempo. Hoje so jogo no celular rsrsrs. Bem legal esse. Para quem gosta deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Raramente eu jogo, mas gosto bastante, principalmente desses tipos de jogos que fazem a gente quebrar a cabeça.
    Não conhecia ele e fiquei bem curiosa para jogar. A arte visual do jogo parece ser muito bonita.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  24. Oiii.
    Não sou muito de games, na realidade não tenho muita paciencia, mas já vou anotar a dica para passar para os meu primos e o meu namorado que são um bando de viciados em games kk.

    ResponderExcluir
  25. Olha,
    não sou muito de jogar não. Pra ser bem sincera, não costumo jogar nada além daqueles joguinhos disponíveis na playstore para celular, mas esse despertou meu interesse. Concordo com você no que se refere ao gráfico, achei lindíssimo, e adoraria poder conferir os desafios de pertinho, me considero uma pessoa bem paciente, então acho que não teria grandes problemas ao jogá-lo.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.