A princesa do Baile da meia-noite

Resultado de imagem para a princesa do baile da meia noite  Aposto que muita gente aqui já assistiu aqueles filmes da Barbie, né? Eu era especialmente apaixonada pelo longa que contava a história das "12 princesas bailarinas", e quando vi esse livro LINDO, já quis de cara por me lembrar dessa história que sempre amei. A princesa do baile da meia noite, escrito pela minha xará Jessica Day George, conta uma história encantadora de 12 princesas, que perderam a mãe muito cedo e vivem com o pai, o Rei de um reino que ainda está muito abalado após a dura guerra que enfrentou.  
  As garotas não costumam sair do castelo, porém sempre que acordam, suas sapatilhas de dança estão gastas, e elas vivem precisando repor. Mas, ninguém as vê dançando em seus quartos, ou em parte alguma do grande palácio. Aonde as meninas vão, e porque não falam nada a ninguém? Cada dia elas parecem mais e mais exaustas, mas seus sapatos de dança continuam sendo usados, e ninguém consegue descobrir o porquê. Isso é, até Galen chegar a cidade. 
  Galen é um soldado orfão, que perdeu ambos os pais e sua irmãzinha na guerra. Criado desde sempre em meio a batalha, sabe se virar muito bem, desde sua experiência com armas até mesmo tricotando suas próprias meias. Ao saber do dilema que tira o sono do rei, a respeito de suas meninas, ele se dispõe a ajudar a descobrir o que está acontecendo, custe o que custar (e pode sim, custar muito!). 

Ele era a essência dos pesadelos, dos contos narrados em acampamentos. 
Resultado de imagem para crying eye  gif

  Por ter um grande número de personagens (12 princesas, recapitulando), não consegui imaginar direitinho cada uma delas pois tenho dificuldade de memorizar. Então me foquei só em Rosa, a irmã mais velha, e protagonista dessa história. Apesar de ser um livro juvenil, o conto é lindíssimo, e não é daqueles onde tudo é fofinho e bonitinho, tem horas em que fiquei realmente temendo pelo destino das irmãs. Achei o plot bem desenvolvido, e foi uma leitura muito rápida, pois estamos falando de apenas 200 páginas. Super recomendado pra quem quer uma leitura leve e gostosa de fazer! 

23 comentários:

  1. Oi! Interessante, amei essa capa. Vou anotar na minha lista de 5000 mil metros. HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, que capa mais amorzinho! Não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa pra ler após ler sua resenha. Aliás, ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não costumava ver os desenhos da Barbie, minha irmã que gostava mais. Dependendo do caso, muitos personagens acabam me atrapalhando também, mas que bom que não interferiu na leitura.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  4. Como assim nunca tinha ouvido falar nesse livro antes???? Eu amava o filme da Barbie e as 12 princesas bailarinas, assistia quase todos os dias hahaha
    A capa é muito linda e acho que terei o mesmo problema que você quando ler, 12 personagens é bastante coisa para lembrar. Gostei bastante da indicação, vou adicionar no meu Skoob.
    Seu blog é lindo, estou seguindo aqui <3
    Beijoss!
    Meio Wandinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Eu gosto de imaginar atrizes e atores para cada personagens, mas 12 é demais! Hahaha

      Excluir
  5. Caramba, quando falou do filme da barbie eu lembrei das minhas manhãs de sábado assistindo aos filmes no SBT! Que nostalgia. Não sei se porque contou aqui sobre essa história de forma tão fofa ou se foi pela nostalgia, mas fiquei morrendo de vontade de conhecer essa obra! Estou anotando aqui! <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá,tudo bem?
    O meu filme favorito da barbie também era 12 Princesas Bailarinas, mas não conhecia esse livro, estou bastante curiosa.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A história parece uma graça com as 12 princesas e os sapatos de dança misteriosamente gastos. Fiquei curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca assisti filmes da Barbie hahahah
    Mas a história , embora esse tipo de leitura não funcione muito bem comigo, parece ser bonitinha. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Conheço essa história da época que passava os Contos De fadas na cultura, e gosto muito desse conto. O livro parece ser bem legal, e vou sim ler.
    Bjus
    Jis Rocha

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Eu sempre fui uma menina que nunca gostou da Barbie e que também nunca gostou de contos de fadas. Nunca quis ser uma princesa, também. Só depois que fui assistir OUAT que é fui gostar um pouco de contos de fadas. Achei legal o livro não ser tão fofinho, mas eu não leria. Não é o tipo de leitura que tenho querido fazer no momento.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ahh eu adorava Barbie. Só de saber que esse conto de fadas tem elementos bem estruturados já me faz querer conhecer mais a fundo.
    Uma ótima dica que vou querer ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Confesso que nunca gostei de Barbie e afins, mesmo assim esse conto de fadas me chama atenção, pois curto livros infanto-juvenil, sem dizer que a capa é uma graça. Então adoraria ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é muito fofinha, eu adoraria ter em minha estante! Não é um nicho de literatura que curto muito, não sou muito chegada em história de princesas, mas certamente quero conferir.

    ResponderExcluir
  14. Gente, que gracinha. Eu não conhecia o livro ainda e já amei a capa dele. Gostei bastante de conhecer um pouco sobre a obra e achei bem legal, eu leria facilmente.

    ResponderExcluir
  15. Nunca havia ouvido falar nesse livro, mas adoro contos de fadas e amava demais os filmes da Barbie. Vou dar uma olhada no livro, sim. Parece ser bem fofo, uma daquelas leituras boas pra se fazer em viagens.

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Amo Barbie e as 12 princesas bailarinas e irei protegê-las!! Vi várias vezes na infância e sempre me emocionou. Não conhecia o livro, mas já curti a premissa, só por lembrar desse filme lindo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu li esse livros a algum tempo e adorei ele *-* Achei o enredo fofo, mesmo com as partes mais tensas. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Aaah eu amava os filmes da Barbie e esse era um dos meus favoritos também haha. Adorei a sua resenha, eu não conhecia essa história, mas fiquei curiosa para saber o que está acontecendo com as meninas. Parece conter um enredo envolvente e muito bonito, espero conferir essa história um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  19. olá, flor... não conhecia esse livro e sinceramente não é minha praia, apesar dele ser curtinho... seria uma leitura mais indicada pra minha irma,que ama barbie... vou falar pra ela dessa postagem...
    bjs...

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.