Doctor Who: The vault

Imagem relacionada  Oi queridos, tudo bem? Hoje os Whovians vão pirar! O livro da vez é o "Doctor Who: The Vault", Vault significa cofre. Que eu curto esses livros diferentões todos vocês sabem, e já tenho esse de DW há algum tempo, mas não havia lido ainda. 
  Esse livro LINDÍSSIMO é capa dura, repleto de fotos, entrevistas, citações, depoimentos, sketchs, enfim, tudo que um fã AMA! Pra quem não faz idéia de que série é essa, só conferir a resenha aqui. 
   The Vault foi uma experiência incrível para mim, como fã, pois é difícil demais encontrar coisas sobre as primeiras temporadas dessa série gigantesca - se contarmos todas as seasons, dá 36! E 26 dessas são as antigas, portanto, quase impossíveis de encontrar para assistir). Foi bem bacana acompanhar como tudo começou, quais foram as preocupações dos produtores no começo, e como a tecnologia ajudou na produção dos novos episódios e ajudou no planejamento de novos projetos. De início, o plano era que Doctor Who fosse uma sitcom, gravada ao vivo. Porém, na época eles precisariam realizar muitos cortes pois os efeitos eram precários, então, a idéia foi deixada de lado e o seriado foi para a tv britânica. 
  Talvez o segredo da longevitude dessa série seja o formato, que continua o mesmo. Um Doctor, seus companions (companheiros), sua nave. Viajando pelo espaço e tempo, visitando cenários que já conhecemos e fizeram parte de nossa história (Segunda Guerra, Pompéia, etc), e inventando lugares que não ficam para trás, e nos remetem a algo longe de nossa realidade. 

Considerando que ele é um alien, ele é mais humano do que o melhor humano que você possa imaginar.
Resultado de imagem para david tennant gif

  Esse não é um livro que te contará a história em si da série, e sim quais foram os desafios na hora de produzi-la, como escolheram aquele ou outro ator, como foram feitos os monstros, efeitos, naves, e coisas do tipo. É indicado pra quem já conhece a série e é fã, senão pode se tornar massante. Eu particularmente adorei saber como lá em 1960 eles fizeram os efeitos especiais, e também curti saber curiosidades sobre uma das minhas séries favoritas. E é isso! Espero que tenham gostado, irei trazer mais resenhas sobre livros como esse, sobre diversos outros assuntos, séries, filmes e etc. Beijos! 

23 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Ah, eu lembro quando conheci Doctor Who e como eu amei demais (e fiquei triste por saber que é tão antiga que não dá pra ver do início). Acho que eu não ia ficar tão empolgada com esse livro, porque não sou tão fã assim, mas parece ser um prato cheio para quem é. Que bom que gostou e aproveitou!

    Beijinhos,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu já assisti alguns episódios de Doctor Who e gostei. No final do ano passado eu peguei um livro desse universo, vou tentar ler esse ano. Para quem curte ficção científica como eu esse livro acima vai ser uma boa leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Para público bem especifico este livro deve ser um sonho. Confesso que nunca tive o interesse de ver a série, então o livro não me chama atenção, mas a edição parece ser um luxo, para fãs é um prato cheio.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu não assisto a série, porém pra quem assiste e gosta o livro deve ser muito bom e explicativo. Adorei o post!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca vi a série, me sinto uma et por isso ahahahha mas achei bacana o livro, principalmente para quem é fã, deve sanar um monte de duvidas e curiosidades, com certeza é um bom presente também.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu simplesmente adoro esse tipo de livro, acho que para os fãs acrescenta muito! Seria legal também se você da próxima vez colocasse fotos do livro, algumas partes de como ele é por dentro. Geralmente esse tipo de livro tem bastante ilustrações ou fotos, e eu confesso que sou super curiosa pra ver hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Eu iniciei a série mas acabei desanimando por causa dos efeitos antigos kkk mas sou bem curiosa em conhecer, pensei em começar pelos livros mas sei lá medo de não entender kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, os efeitos antigos são bem bacanas de ver como eles faziam! Mas agora, a série conta com efeitos bem melhores! Dá uma chance de novo! Os livros são baseados na série, masn ão contam a história toda, são como histórias avulsas, sabe? Então, começa pela telinha e depois vai para as páginas, tá?

      Excluir
  8. Aaaah, que legal a ideia do livro. Eu nunca assisti de Doctor Who, mas sei que o pessoal que assisti é muito louco pela série. Deve ser um ótimo complemento!

    Beijos,

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Acredita que nunca assisti Doctor Who? Mas não é por falta de vontade, é por falta de tempo. Achei o livro legal para quem acompanha a série.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisa ter tempo pra ver, é tipo um estilo de vida hahaha

      Excluir
  10. Escuto muito falar desta série, mas não vi ainda, por isso o livro não chegou a me interessar. Apesar disso, é indiscutível que para quem é fã da série, seja uma leitura bem interessante mesmo. E a capa está linda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oiie
    Nunca vi a série, acredita? Preciso mudar isso. Livros com capa dura são sempre lindos né? Gostaria de ter mais assim. Adorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho diversos livros assim diferentes, a maioria de Harry Potter haha. Vou resenhar mais assim pra vocês :)

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Eita, não é um livro para mim. Nunca assisti ao seriado e não pretendo assistir. Sci-fi é um gênero que ainda tô engatinhando, mas sou de boa com as produções audiovisuais. Mas, esta em específica, não me chama atenção, não. Além do mais: muitas temporadas hahaha. Mas gostei muito do formato do livro, dificilmente a gente vê livros quadrados. Espero que goste da leitura ^^

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu amo esse livro realmente por amar a série também, foi uma leitura valiosa ♥

      Excluir
  13. Oi Jéssica, tenho muita vontade de assistir essa tão antiga e famosa série. Bem bacana lançarem um livro para os fãs! Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  14. Eu vejo tanta gente falando de Doctor Who que eu fico me sentindo a diferentona por não conhecer. Adorei a tua postagem e espero ler também porque você me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não estava sabendo da existência desse livro. Nunca assisti à série e nem tenho curiosidade, porém, tenho amigos que gostam e acredito que seria um ótimo presente hehe.
    Como você disse, acho que para quem não é fã ou não conhece a série, como eu, pode ser uma leitura bem cansativa e não pretendo ler. No entanto, vou anotar a dica para presentear meus amigos que amam a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Nunca assisti, mas conheço vários fãs que assistem e que certamente irão comprar o livro. Não sou muito de TV, passo a maior parte do meu tempo livre lendo, então o livro seria uma boa pedida! Anotei a dica para leituras futuras! Adorei sua resenha! Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse é um estilo que não me atrai seja para leitura ou para maratonar série. Ficção em suas vezes não me prende e tenho dificuldade por achar maçante.
    Nessa vou deixar passar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Que demais esse livro, eu não conhecia mesmo e quem sabe futuramente eu daria uma oportunidade, principalmente por saber do que se trata e sobre curiosidade por querer saber mais sobre Doctor Who.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, acho a premissa do seriado bem interessante e tenho vontade de começar a assisti-lo. Bem bacana saber que há esse livro especial que todo fã com certeza irá amar.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.