Encantadas: Feitiço

Resultado de imagem para feitiço encantadas  Oi galere! Tudo bom? Hoje a resenha é sobre a continuação de uma trilogia bem autêntica de releituras. A série Encantadas é focada nas três princesas clássicas da Disney: Branca de Neve, Cinderella e Aurora. A resenha do primeiro livro, Veneno, está aqui
  Cinderella é uma garota sonhadora. Seu maior desejo é conhecer o castelo onde vive o príncipe, de quem tem o retrato no quarto, e fantasia sobre como seria uma vida de princesa, com jóias, vestidos, criados, e claro, sentir o príncipe a amando. Mas isso não poderia ser uma realidade mais distante da sua. Em sua casa, faz a maioria das tarefas domésticas, enquanto sua irmã de criação, Rose, vive sendo paparicada pela mãe, que é madrasta da jovem. Seu pai, ao contrário da história clássica, está vivo. E apaixonado pela esposa. Tão apaixonado que enjoa Cinderella. Porém, ultimamente, ela tem mais problemas para se preocupar: As crianças da vila estão sumindo ao entrar na floresta para pegar lenha. Dizem que há uma casa onde pequenos ossos se amontoam, e o rei não toma nenhuma providência quanto a isso. E ainda por cima, o belo príncipe realizará um baile real para escolher uma noiva, e é claro que Cinderella não poderá ir. Em tempos de crise, sua família só pode comprar o necessário para que Rose vá. Se ao menos ela tivesse uma chance, tinha certeza que o príncipe se apaixonaria por ela!

Toda beleza é magia.
Resultado de imagem para dianna agron gif

  Para os curiosos: Sim, as histórias se entrelaçam! A maneira como o último livro acabou dá uma clara abertura para continuação, e o mesmo acontece com o segundo. Para ser sincera, não gostei da Cinderella no começo, apesar de entender seu sentimento de injustiça que vinha vivendo por parte de sua família, achei que ela reclama demais. Bem diferente da protagonista Snow White, que é uma força da natureza. Novamente, preciso deixar claro que essa obra tem cenas hot, mas de uma maneira mais "delicada" do que na edição anterior. Achei a capa linda, queria muito ter esses livros na edição normal, mas só encontrei na edição econômica. 
  A narrativa trata, além dos temas óbvios como romance e família, o abuso, a inveja, e um que achei bem marcante: A imposição do padrão de beleza. Pode ter certeza que a mensagem é clara, achei bacana usarem justo essa princesa para explicarem o sentido da coisa. 
  Apesar da protagonista me irritar um pouco, gostei mais desse livro do que do outro, e adorei como tudo acabou entrelaçado, apesar de ser um tiquinho previsível no final. Logo logo venho contar a história do terceiro e último volume, Poder, pra vocês! 

13 comentários:

  1. Faz tempo que li este trilogia e achei bem legal a forma como a autora ambientou este conto de fadas, principalmente por conseguir unir os contos entre si.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oiieee
    AHHHHHHHHHHH, eu amo essa trilogia, li os 3 em 10 dias de tanto que gostei, muito criativa e envolvente, pretendo reler no futuro. Amei tua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li a respeito dessa trilogia, bem diferentona mesmo. Não sei se leria no momento, mas tem um espaço para esses livros aqui na minha estante futuramente. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oieee. Li o primeiro livro apenas e gostei muito na época, agora tô louca para ler os outros mas queria os físicos então estou adiando. Acho essa trilogia muito encantadora e mágica. Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho os físicos também, mas queria os originais pois os meus são edição econômica haha

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu sempre quis ler essa trilogia, mas tinha receio devidos à algumas reviews bem negativas e acabei protelando a compra. Mas depois de ver sua resenha e alguns comentários acima, não resta dúvidas de que posso ler sem medo!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim!! Só essas ressalvas que fiz acima me incomodaram um pouco, mas achei a história sensacional!

      Excluir
  6. De toda a trilogia, é por esse livro que tenho mais curiosidade. Eu amo a Cinderela, demais! E por isso enho curiosidade para ler essa releitura. Até o momento e só li o primeiro livro, mas pretendo retomar em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Sempre vejo esses livros em promo, muita gente comentando sobre o mesmo, e apesar de amar hot, essas releituras nunca me chamou atenção. Posso ver que esse é melhor do primeiro, porém vou esperar a sua resenha do último para decidir. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.