Uma noite com Marilyn Monroe

Resultado de imagem para uma noite com marilyn monroe  Oi gente! Como prometido, estou aqui pra contar a história do segundo livro da autora Lucy Holliday "Uma noite com Marylin Monroe". O primeiro, "Uma noite com Audrey Hepburn", vocês podem conferir aqui
  A vida de Libby melhorou bastante desde a última vez que a vimos. Seu negócio de jóias, chamado Libby Goes to Hollywood, é um sucesso! Olly está prestes a abrir um restaurante, e Nora vem pra cidade ajuda-lo, o que significa que ela também terá um tempinho com a melhor amiga. Seu novo namorado, Adam, é um sopro de ar fresco em sua vida: Dedicado, atencioso, lindo... Só tem um probleminha. Eles nunca, vocês sabem, "consumaram" o namoro. E não foi por falta de tentativa da Libby. Sempre surgia algum imprevisto, e a garota resolve tentar, por conta própria, agilizar as coisas. Conhecendo a nossa protagonista, já dá pra imaginar que deu tudo errado, né? 
  E o Dillon? Bom, o antigo romance de Libby acabou de forma trágica, já que o ator a abandonou em Miami, sem passaporte, com um furacão a caminho. TENSO, né? Agora, o que a Marilyn tem a ver com a história? Bem, Libby precisa de dicas para lidar com um certo alguém, e Marilyn é a pessoa certa pra ajudá-la! Com uma dose gigante de amor próprio, essa história tem o ponto certo de comédia, romance, e vaárias referências a filmes e séries atuais. Ainda tem o lance (que eu super me identifiquei) do problema dela com o pai, que é pouco abordado nessa edição mas ainda existe.

Então me viro e caminho rapidamente na direção do meu prédio, torcendo para que ele não me siga. E, ao mesmo tempo, torcendo - ilógica, estúpida, e perigosamente - para que ele me siga, sim.

Resultado de imagem para jennifer lawrence gif silver lining

  Confesso que a autora revelou algo nesse livro que eu já sabia desde o primeiro volume, e me deu vontade de bater na cara da protagonista por demorar TANTO pra descobrir. Também tive vontade de sacudi-la algumas vezes, pois ela tomou algumas atitudes bem imaturas, o que foi decepcionante pois achei que ela tinha evoluído bastante desde o primeiro, mas acho que se tivesse sido diferente não haveria história, né? O importante é que a essência da personagem continua a mesma, e eu simplesmente adorei realizar essa leitura deliciosa! Só fiquei com raiva - várias vezes - dos familiares da Libby. A irmã, Cass, está ainda mais insuportável do que antes, sua mãe continua sendo péssima e seu pai... Sem comentários. Bom, a gente não escolhe família, não é mesmo? Super indicado, e mal posso esperar pelo terceiro volume, com a participação da atriz Grace Kelly!

31 comentários:

  1. Me parece ser um livro leve de ler e que daria uma história um pouco clichê, mas que não faz um momento ruim na leitura, mas mesmo assim a capa me lembra algo de outra saga que não sei dizer qual que acaba impactando sabe? Parece um dejavu. E quando a protagonista tem essas pegadas imaturas aí o negócio acaba irritando mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas ela é incrível, mesmo irritando as vezes. É daquelas protagonistas que dá vontade de ser amiga, sabe?

      Excluir
  2. Acredita que quando eu li o título eu pensei comigo: Já uma resenha de um título parecido, aí vi que foi aqui mesmo rsrs. E assim como o outro este também parece ser divertido e de uma leitura bem fluida, mesmo a personagem dando danta raiva, como comentou. Também quero ler, adorei.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, isso mesmo, o da Audrey Hepburn! E agora falta o da Grace Kelly <3

      Excluir
  3. Ola lindona as capas são lindas, muitas vezes ficamos com essa vontade de dar uns tapas na personagem por não ver algo tão obvio, mas estou muito curiosa para ler o livro e já me preparo para os safanões rss. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  4. Olá, quase comprei esse livro (e o anterior e a continuação) na black friday. Mesmo com suas ressalvas, ainda é uma leitura que quero fazer, pois amo esses livros divertidos.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro incrível, eu mal posso esperar para ler o ultimo!

      Excluir
  5. Olá!
    Confesso que a série em si não me chamou a atenção. Gostei da resenha, mas a história me parece um romance sem muito a acrescentar, ainda mais quando se tem um elemento que era óbvio no primeiro volume mas que a protagonista só se deu conta no segundo. Em todo o caso, fica a dica.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Apesar de gostar muito de um bom romance, esse não me chamou muito a atenção. Eu acho que ia ficar meio perdida com todas as referências. Gosto bastante de cinema e de séries, mas não sou muito atenta a atores ou curiosidades, talvez ficasse um pouco perdida.

    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessica!
    Me parece que esse segundo volume conseguiu manter o ritmo divertido né? Ainda não consegui ler o primeiro volume, mas ando querendo bastante ler. Acho que apesar dos desenvolvimentos necessários que precisam aparecer nos segundos volumes, por ainda ter um terceiro volume, a personagem não vai se livrar de toda imaturidade né? Mas que bom que isso não atrapalhou a leitura. E usar concelhos da Marylin é a receita para o sucesso né? haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu to com essa trilogia na minha estante e pretendo ler ainda esse ano. Não sabia que era uma sequência e sua resenha me deixou animada pelo desenrolar da trama. Espero aproveitar muito dessa leitura.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum dos dois livros mas me peguei sorrindo com a sua resenha, me parece ser um livro bastante divertido e que aflora nossos sentimentos. Gosto desses livros que não são muito famosos mas que são tão bons quantos os outros.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Agora que me dei conta que faz um tempo que não leio livros leves e divertidos como esse, a correria esta tanto que eu não estou tendo tempo de ler muitos livros, mas com certeza este esta na minha listinha.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Já tive a oportunidade de ver esse livro por aí, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito dele, nem mesmo a sinopse. Me parece uma trama que equilibra bem o humor, o romance e o drama, não é? Gostei muito de acompanhar suas impressões a respeito dele. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  12. Olá! Pela capa esse livro não me conquistou mas sua resenha aguçou minha curiosidade confesso! Adoro histórias com um bom clichê
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ano passado foi um ano para ler livros mais levinhos, mas confesso que esse ano to buscando livros mais complexos. De qualquer forma, a premissa é bem bacana e ainda bem que a autora revelou no final haha tadinha da protagonista que não enxergou.

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiee Jéssica ^^
    Dá uma raiva quando os personagens demoram séculos para descobrir as coisas que estão tão na cara, né? Eu ainda não li nada da autora, mas ando querendo ler esses livros (não sabia que eram histórias interligadas), tanto pelas histórias em si quanto pelas capas, que acho lindas! Apesar de imaginar que vou me estressar com os personagens, quero conferir...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Ainda não conhecia esse livro, mas não sei se gostaria da leitura dele. Parece ser legal, mas não me chamou a atenção e nem fiquei tão interessada no enredo. Vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Como não li o primeiro fiquei um pouco perdida na história rsrsr
    Mas parece ser um livro que eu não leria no momento por não ter paciencia com protagonistas lerdas hahahahaha
    Quem sabe um dia? ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Apesar da lerdeza da personagem ter te cansado e ela ter demorado demais para descobrir algo, já quero ler este livro! Adoro histórias gostosas de ler, ainda mais envolvendo Marylin ♥
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Jéssica,
    Sempre que vejo a capa desses livros tenho a impressão que garantem leituras rápidas e prazerosas, confesso que fiquei bem chateada por essa demora na descoberta desse acontecimento pela protagonista. Acho que precisamos de descobertas menos óbvias, não é?
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica, fiquei um pouco perdida na sua resenha por ser o segundo livro de uma trilogia. Mas fiquei bem curiosa pra ler ele só pelo simples fato desSá capa. Fiquei encantada por ela.

    Adorei sua resenha ela ficou ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.