Voldemort: A origem do herdeiro

  Faz um tempo que não trago resenha de filme pra vocês, né? Na verdade, eu não ando assistindo muitos filmes ultimamente, por falta de tempo. Porém, eu não poderia perder "Voldemort: A origem do herdeiro", não é mesmo? Esse filme, como o nome sugere, é uma breve parte da história daquele que não deve ser nomeado; Voldemort, bruxão da série Harry Potter. O mais legal de tudo: É um longa fanmade, ou seja, feito inteiramente por fãs! 
  O enredo é baseado nos quatro herdeiros das quatro casas de Hogwarts, sendo Tom Riddle (Voldemort, na adolescência), o da Sonserina, e em como ele descobriu o poder das Horcruxes e alguns dos objetos para realizar o feitiço. 

* Para quem não sabe, Horcrux é um feitiço das trevas. Para realiza-lo, é preciso matar alguém, e então você pode colocar um pedaço da sua alma em qualquer objeto. O objetivo? Ser imortal. *

  Sem mais delongas, o filme tem início quando Grisha, herdeira da Grifinória, é capturada enquanto tenta pegar o diário de Tom Riddle em uma base soviética de bruxos. Enquanto é interrogada, nos conta o que os fãs já sabem: Como Tom se converteu ao lado sombrio, sedento por poder, e quais foram suas primeiras vítimas. 
  
Um dia, eu serei o melhor bruxo de todos os tempos.
Resultado de imagem para heir of voldemort gif

   Sendo um fanmade, preciso dizer que foi brilhantemente produzido. Os efeitos, a imagem, a fotografia das cenas, os cenários, figurinos... Eu simplesmente adorei! Porém, o enredo seria muito mais bacana se não tivéssemos que voltar sempre a cena do interrogatório. Talvez, se ela narrasse em segundo plano, como na maioria dos filmes, ele se tornaria bem melhor. Em um ponto, acabou sendo cansativo ouvir a garota falar e falar, sendo que poderíamos ver a cena real. Pode ser uma alternativa escolhida por conta dos gastos... Anyway, o interrogatório é bem chatinho, mas as cenas do Riddle compensam. O ator que o interpretou é bem parecido com os outros que apareceram nos filmes oficiais.
  O final foi um pouco previsível para mim, mas mesmo assim satisfatório. Alguns nomes já conhecidos de nosso amado mundo mágico são citados, então é uma alternativa para ver enquanto os novos filmes não são lançados, para dar aquela nostalgia gostosa. Opinião final: Poderia ser melhor, mas tendo sido feito por fãs, acredito que ficou muito bom! Recomendado!  




38 comentários:

  1. Eu amei esse filme! Espero que a produtora faça outros fanmades <3
    Beijos
    https://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! No início eu fiquei com o pé atrás em ver o filme por ser fanmade, mas tenho ouvido falar muito bem dele. Acho que, como você falou, temos que dar um desconto para a produção porque o filme foi feito com poucos recursos. Então economizar em algumas cenas fazendo uma narrativa me pareceu uma boa alternativa. Está na minha lista.
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, ficou bem lindo! Os efeitos ficaram incríveis, dá orgulho de ver.

      Excluir
  3. Eu estou louca para assistir esse filme menina, diante de tantos comentários que já encontrei em diversas postagens, é de ficar babando e bem animado, gostei de saber a sua opinião e não vou pegar muito pesado e exigir demais hahahaa
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, fiz o mesmo. Fui assistir já com as expectativas baixas para não me decepcionar ^^

      Excluir
  4. Oi Jessica! Que interessante! Nunca assisti a um fan film, com um personagem desses com certeza me interessei. Sempre achei que o Tom Riddle merecia um filme para ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe agora a Warner não veja a possibilidade.

      Excluir
    2. Queria muito um filme dele! E também um sobre os quatro fundadores das casas, seria f*da!

      Excluir
  5. Oi Flor, tudo bem?
    Estou curiosa para assistir esse filme, ainda não consegui tenho algumas leituras concluir. Eu sempre gostei do personagem do Voldemort e quiz saber mais sobre ele, espero que saia uma grande produção sobre ele logo.

    Beijos e Abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Tinha ouvido falar a respeito desse filme e nem dei muita bola... Mas seu texto contanto um pouco da história me deixou com vontade de assistir! Vou procurar já =D
    Bjs e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Eu conheci esse filme recentemente através de uma postagem sobre ele e até fiquei curiosa, mas não sei dizer se eu o assistiria por agora. Gostei de ver a sua opinião e acho que os fãs devem gostar bastante.

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Também como você adorei, mas eu achei que faltou alguma coisa, não me pergunte OK, pois não saberia descrever, como é filme do malvado Valdemort achei que foi bem desenvolvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que ficou faltando mais Tom e menos "Guria descendente de Gryffindor"

      Excluir
  9. Eu ainda não assisti, mas achei a iniciativa super legal e uma prova de que os fãs podem criar muito em cima de Harry Potter.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Estou doida para ver o fanmade, mas por falta de tempo, e por não poder dar uma atenção melhor ao mesmo, optei por adiar. Acho que mesmo com as ressalvas, ser gravado pelos fãs e ter a aclamação que teve o torna-o bom. Espero curtir também tendo um olhar atento ao que você chamou atenção <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Não tenho conseguido ver muitos filmes ultimamente. Achei interessante a proposta do filme, apesar de não ser tão fã do universo Potter, rsrs... Acho que para mim que só li os dois primeiros livros, não seria tão legal o filme, então passo a dica dessa vez.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é mais indicado para quem já é fã e tá com saudades do mundo mágico :3

      Excluir
  12. Resenha de um fan film é a primeira vez que vejo, kkk. Legal! Há espaço para todos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ir ao cinema para ver, mas quero muito! Apesar de algumas pessoas terem levantado mais pontos negativos que positivos, ainda assim quero ter minha opinião sobre! Gostei dos seus comentários!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Vi falarem muito bem deste filme por aí... Deve ser uma boa para os fãs. Ótima dica!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Menina, ainda bem que vi esse seu post, porque já tinha até esquecido desse filme e tava querendo muito assistir. Achei bem bacana o fato de ter sido feito por fãs!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  16. Quero ver esse filme, apesar da ressalva que fez em relação ao interrogatório e pelo que vi por aí ele possui uns furos de enredo, mas levando em conta que é satisfatório para muitos, inclusive para você, quero muito ver.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii! Também gostei bastante do filme e os efeitos ficaram muito bons mesmo. O ator que fez o Tom arrasou na atuação e apesar de eu não ter lido os livros, consegui entender a história haha. Bjss!

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu gostei bastante do filme apesar dos furos que não foram poucos, mas para o orçamento apertado, por ter sido feito por fãs está uma maravilha, talvez até melhor que alguns de grandes empresas não é mesmo? Eu adorei o ator, achei que combina muito também e os olhares dele são muito expressivos. Para os fãs de HP é uma ótima pedida, mas não dá para ir esperando revelações que não existem não é mesmo? Adorei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Já ouvi falar desse filme, não assisti ainda. Não sou muito fã de Harry Potter e acho que foi por isso que não me interessei em assistir ainda.

    ResponderExcluir
  20. Ola,
    Não sou tão fã assim de Harry Potter, mas confesso que tenho curiosidade de assistir a esse filme também, pois vi todos os outros. Não sabia que tinha sido criado por fãs achei isso bem curioso. Assim que puder quero tirar minhas próprias conclusões também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Gostei bastante da ideia de como se originou o filme e por ser um personagem bem importante na saga desse bruxinho. Apesar de não conseguir ler nenhum livro dessa série, as adaptações me chamam atenção e espero assistir em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  22. legal os fãs terem produzido, mas pra mim não rola pois não curto HP... mas aos que apreciam o universo da Rowling, certamente vai ser uma experiência incrível conferir a história do personagem...
    bjs...

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu nem tinha conhecimento do filme. Que legal! Vou assistir.

    ResponderExcluir
  24. Oi Jessie, como está?
    Acompanhei as notícias sobre o lançamento do filme há alguns meses e vi uma miríade de comentários com expectativas sobre como seria. Ainda, não sabia que o filme começava com a Grisha sendo capturada em uma base soviética bruxa. Achei interessante colocar o recurso de usar situações históricas para embasar o contexto.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Já ouvi muitos comentários sobre esse filme, ainda não tive a oportunidade de assisti-lo, pois sou mais das séries do que dos filmes. Entretanto, tenho muita curiosidade em conhecer mais da história daquele que foi tão importante para HP ser o sucesso que é hoje. Mesmo sendo feito por fãs, vejo que teve todo um cuidado especial né, estou curiosa para assistir.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.