A rainha vermelha

Resultado de imagem para a rainha vermelha  Oi oi pessoal! Sabem aquele livro que você comprou no impulso, doido pra ler, e no fim acabou ficando na estante? Essa era minha relação com "A rainha vermelha". Até que resolvi pegar, e me surpreendi muito positivamente com a história! 
  Eu nunca leio sinopses, então imaginava que essa obra se tratasse em uma monarquia, um tipo de Game of Thrones ou algo do tipo... E acertei em parte! Em um reino não tão distante da nossa realidade, onde já existe eletricidade, motos, trens e etc, existem apenas duas classes sociais: Os vermelhos e os prateados. Os Prateados são pessoas que possuem sangue prata, e tem algum tipo de poder; Telepatia, fogo, água, força, levitação, metal... e a riqueza. Todos os prateados são ricos e vivem as custas do trabalho dos Vermelhos. 
  Vermelhos, como já devem imaginar, tem sangue vermelho e nenhum poder. São os primeiros a morrer em guerras, e vivem subordinados aos desejos e caprichos dos mais poderosos. 
  Mare, uma vermelha que vive com o que consegue roubar de outras pessoas, é convocada a guerra mais cedo do que esperava. Mas apesar de já ter perdido as esperanças de escapar, seu destino muda drasticamente ao conhecer um misterioso rapaz, que a presenteia com uma moeda e, mais tarde, um emprego que a salvaria do exército... para iniciar uma batalha ainda maior. 

A única coisa que nos diferencia - ao menos por fora - é que os prateados andam eretos. Já nossas costas são são curvadas pelo trabalho, pela esperança frustrada e pela inevitável desilusão com nosso fardo na vida. 

Resultado de imagem para rey gif

  Mare é uma protagonista incrível, forte, determinada e inteligente. Os personagens secundários também são incríveis, e a mensagem da obra é claramente referente ao preconceito que muitos sofrem no nosso mundo, porém aqui pela cor da pele. Não quero dizer muito sobre o enredo, pois realmente a história tem muitas reviravoltas e eu não acho certo estragar a surpresa pra vocês! Só saibam que é um livro maravilhoso, cheio de fantasia, ação e mistério. Já quero ler o segundo, o terceiro, quero que vire filme, série, hq! Uma história dessas merece ser vista nas páginas, nas telas e em todo canto. Recomendadíssimo!

25 comentários:

  1. Li esse livro no mês passado e amei também. Fazia tempo que eu não lia uma história assim, que me encantasse tanto!
    Também quero que vire filme, série, etc, o mundo realmente precisa ver essa história! E já estou ansiosa para ler a continuação!

    Amei sua resenha <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Oi! Este é um livro que também está na minha estante há algum tempo e ainda não li. Achei o máximo a autora fazer essa metáfora com a cor do sangue para falar de algo tão sério. Vou tentar ler assim que puder!
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
  3. Pois é. li milhares de resenhas sempre positivas e depois algumas negativas na continuação e não consegui me convencer porque algumas pessoas fizeram certas comparações, mas tu acredita que para mim foi por causa da capa? Cara, quando eu bato o olho e não deu certo a capa... já era. ignorância minha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não vi a continuação ainda, agora fiquei com medo! E você teve problema com a capa? Eu comprei porque achei a capa linda! hAHAHAH

      Excluir
  4. Olá, Jessica!

    Como que você não lê sinopse, menina?! Eu não consigo!kkkkkkkk... Eu leio a sinopse quando compro ou ganho um livro... até mesmo antes disso! Aí, na hora que vou ler a história, leio a sinopse outra vez, as "orelhas", vejo quem traduziu, em que ano foi publicada para só depois iniciar a leitura propriamente dita.rsrs

    Uma amiga me falou dessa série. E apesar de eu ter certa curiosidade em ler também tenho receios. Tenho medo de amar os primeiros livros e depois a autora detonar tudo, como aconteceu quando li a distopia juvenil A Seleção.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não leio, acredita? Normalmente quando me dou assim com o livro, já compro na surpresa! As vezes dá errado, mas na maioria das vezes é bem bacana! Então, não vi a continuação ainda, mas vamo que vamo né! Espero mesmo que continue nessa qualidade do primeiro!

      Excluir
  5. Oi querida!
    Eu já li A Rainha Vermelha, e em breve eu vou ler o segundo livro. Adorei a sua resenha e também concordo com você, a personagem principal é realmente muito determinada, e posso te dizer que eu adorei a sua sinceridade com a obra.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. LI esse livro na época do lanamento e não funcionou 100% pra mim porque vi muitas coisas parecidas com outros livros que também não me agradaram muito.
    Acabei não seguindo com a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o enredo bem diferentão, apesar de ser uma distopia e ela já ter um tipo de padrão de escrita! Vamos ver o que vou achar do segundo, tem bastante gente falando quen ão curtiu tanto... Ai ai!

      Excluir
  7. Sempre quando leio uma resenha sobre esta obra, já me pergunto desde o início: o que vai sair? Pois sempre vejo por aí opiniões muito divergentes sobre ela. E mesmo as opiniões divergindo, tenho muita vontade de lê-la, só não sei quando vou conseguir isso. E mais uma coisa, gostei da sua opinião positiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Eu não li nenhuma resenha dessa obra, acredita? Só das continuações, que li por alto com medo de spoilers, rs. Acho que se tivesse lido teria comprado antes :p

      Excluir
  8. Eu quis ler esse livro no inicio pela capa. Mas uma amiga leu e não gostou muito da série.
    Acabei perdendo a vontade de ler.
    Mas agora lendo sua resenha, a vontade voltou de novo! Acho que vou aproveitar! rs

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, adoro quando isso acontece! Hahaha
      Leia sim, é muito bom!

      Excluir
  9. Eu iniciei a leitura desse livro sem esperar muito, mas acabei muito surpreendida. Que história fantástica. E a personagem é muito maravilhosa. Eu amo distopias, mas ultimamente estava lendo muitas parecidas. Essa é diferente de tudo o que eu já, pelo menos na minha opinião, e gostei demais. Preciso terminar a série.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,

    Não te julho por ter deixado A Rainha Vermelha na estante, até hoje ele se encontra lindo e pleno na minha estante. Cada vez que eu leio uma resenha sobre ele eu fico querendo ler, mas aí acabo deixando pra depois e nunca leio rs. Sua resenha me deixou curiosa de novo e espero que agora eu anime a ler ele.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Costumo dizer que A rainha vermelha é um livro eletrizante, rsrs. Bom saber que gostou da leitura. Eu li ele pouco depois do lançamento e me lembro de ter gostado bastante. Comprei o segundo mas ainda não tive tempo pra ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu lembro que quando esse livro foi lançado muitas pessoas compararam com Jogos Vorazes e A Seleção, mas, apesar de ter mesmo elementos em comum, eu achei que A rainha vermelha vai por um caminho diferente e surpreendente.
    Fico feliz de saber que o livro te surpreendeu positivamente e concordo que a Mare é uma protagonista incrível. Eu gostei ainda mais do segundo livro e espero que seja uma ótima leitura para você também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Me apaixonei pela Mare mais que pela America do Maxon; achei meio ruim as duas serem parecias e em distopias no começo, mas depois que fiquei Team Mare na leitura e foi bem eletrizante. Comprei o livro em sequencia e ainda não li, também não comprei o restante, nem os "spin-off". Adorei sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olar :)

    Eu amo essa distopia, acho a Mare uma protagonista incrível e adoro o desenvolvimento da trama. Estou com o terceiro aqui para concluir leitura e mal vejo a hora do quarto chegar. Fico muito feliz em saber que você curtiu.

    Um super beijo,
    Barb.
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii tudo bem??

    Que bom que tirou da estante e gostou. Adorei sua empolgação com a história, ainda pretendo ler, mas se virar hq com certeza irei ler mais rapido adoro. Quando gostamos de uma historia assim queremos ler em todos os formatos, assistir e etc.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  16. Olá Jéssica, tudo bem?

    Eu acabei comprando esse primeiro volume em uma promoção (ou foi Nobel ou Amazon) e acabei pedindo de amigo secreto os outros dois, jurando que acabava por ali. Sei que o último já está para ser lançado no Brasil, então acho que é a hora certa de tirá-lo da estante e começar a leitura. Ao que tudo indica, ele mistura elementos distópicos, o que sinto muita falta ao ler algumas obras.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Tinha muita vontade de ler essa série, aí veio uma chuva de resenhas negativas e eu acabei ficando desanimada em dar uma chance a história. Agora, após ler sua resenha, fiquei bem curiosa para ver essa crítica através do enredo relativa ao preconceito racial.
    Curti muito saber que a personagem principal é incrível também. Acho que vou dar uma chance a esta série ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.