Vida e Morte

Resultado de imagem para vida e morte  Oi gente! Pra encerrar o mês de Abril, consegui terminar (por pouco!) meu segundo desafio literário! O tema era: Ler um livro que você acha que vai ser ruim. Foi bem difícil escolher, mas cheguei a conclusão que Vida e Morte foi uma das minhas maiores compras "por impulso", e ele ainda ia ficar bastante tempo na estante. Para quem não sabe, esse título é o "Crepúsculo Reimaginado". Aquele mesmo, com os vampiros, que aposto que você leu quando tinha uns 12 anos! 
  Stephenie Meyer resolveu presentear os fãs da saga com esse livro, que foi uma edição comemorativa de 10 anos do lançamento do original. E como ele foi reinventado? Ela mudou todos os gêneros! Bella Swan se tornou Beau, um garoto tímido, que estava acostumado ao calor e a cidade de Phoenix, onde morava com a mãe. Porém, precisou se mudar para a gelada cidade de Forks, e viver com seu pai, Charlie. Charlie e René, os pais do protagonista, foram os únicos que mantiveram seus gêneros, pois a autora achou que seria bem difícil o garoto ter vivido todo o tempo que viveu com a mãe, com seu pai, pois na época a guarda raramente ficava com o pai. Enfim, continuando... Edward Cullen se transformou na adorável e engraçada Edythe, uma vampira que vive com sua família na pacata cidade, onde pode andar livremente durante o dia, caçar sem problemas, e seus familiares são respeitados e conhecidos por sua beleza, graça e bondade. Mas isso tudo muda quando os dois se conhecem. Edythe e Beau tem uma conexão instantânea, e o restante da história é basicamente a mesma! A tentação para Edythe, o espanto (ou a falta dele) ao descobrir o que ela realmente é, e o perigo que essa relação pode causar aos dois. 

Ela riu, e o som foi como música, embora eu não conseguisse pensar em nenhum instrumento com o qual comparar.

Resultado de imagem para Madison Davenport gif

  Por incrível que pareça, os novos personagens foram muito mais fáceis de se apegar! Beau é um fofo, todo atrapalhado, mas é sarcástico e não lembra nem de longe a ameba que era a Bella (desculpas a quem curte, porém até no livro ela é bem monótona). E a Edythe é MUITO mais bacana que o Edward! Inteligente, linda, engraçada... Consegui imaginar toda a história original com eles como protagonistas e acho que seria bem melhor. 
  Percebi uma coisa que não havia notado na época de Crepúsculo. Quando todos os gêneros foram mudados, me toquei que a maioria dos personagens marcantes eram homens originalmente. Os vilões eram um trio (dois homens, uma mulher), o triângulo amoroso (Jacob, Edward), todos os caras que viviam cercando Bella (Erick, Mike, etc etc etc). E senti um girl power fortíssimo nessa versão. Algo que me incomodou e atrapalhou a leitura por diversas vezes foi a revisão. Tinha MUITA frase dita pelo Beau e pela Edythe com os pronomes trocados no feminino e masculino. Será que o revisor estava confuso? Pode ser, né? 
  Aqui em baixo, tem um pequeno spoiler, então se não quiser ler, nos despedimos aqui! Agora, se você ainda for curioso, pode continuar: Meyer disse que usou a oportunidade para finalmente arrumar vários erros no roteiro que ela percebeu e nunca pôde alterar. E ela também mudou o final! Para que tudo começasse e terminasse nesse único livro. Em suma, não foi tão ruim quanto eu esperava, mas achei o final bem sem noção, feito sem nenhum cuidado, tipo: Ok. É isso, aceitem e não façam perguntas! Portanto... Meio que cumpriu o propósito, já que todo o enredo da obra foi simplesmente jogado em um final sem pé nem cabeça. 

22 comentários:

  1. Sabe que você conseguiu me fazer querer ler? Rs... Mesmo que eu goste muito mais da saga original que você, adoro a Bella e o Edward. E não, não li com 12 anos, li bem mais velha que isso... Hehe... Mas se você achou as novas personagens tão mais interessantes gostaria de conhecê-las. Espero que a revisão não me deixe maluca.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu só leria se fosse esse livro com troca de gêneros, porque não suporto a Bella. Ela parece uma ameba mesmo, porque é pálida, sem graça e sem atitude para nada. Edward é outro que parece aqueles protagonistas que davam mais para coadjuvantes.

    Nunca gostei dessa série haha

    ResponderExcluir
  3. Olha, realmente eu li Crepúsculo lá na minha despedida da adolescência, mas só li o primeiro e não tive saco para os outros volumes. Mas na época que assisti aos filme eu amei todos hahaha Eu não sabia nada sobre esse livro e achei interessante essa troca toda, mas o final desse jeito não rola.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, adorei tua sinceridade, também acho a Bella meio sem sal, mas adoro os filmes. Eu tenho este livro, comprei por R$ 7,90, então, não podia perder. Claro que tenho que ler a série original antes e depois este, mas com troca de gêneros, acho que vou ficar doidona, igual ao tradutor... haha. Adorei tua resenha, realmente não sabia como era a história.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu tenho uma história engraçada com os livros da série, na época do lançamento várias pessoas da igreja onde eu congregava diziam para os jovens que os livros eram proibidos e coisas do tipo..rs! Eu fiquei tão curiosa para saber o que estava escrito neles que peguei emprestada toda a coleção de uma amiga da escola, li o dois primeiros volumes em uma semana e fiquei ansiosa para ler os próximos.
    Me obriguei a terminar os outros livros, não gostei deles, principalmente do último depois disso, não li mais nada referente a série. Se fosse hoje tenho certeza que não conseguiria ler os livros até o fim, meu gosto literário mudou muito com o passar dos anos.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Eu também acharia que esse livro seria ruim, pois Crepúsculo não tem uma trama que me agrade e eu nunca li nada da Meyer. Saber que o desfecho foi quase um "cala boca" não me aguarda mais ainda, mesmo ela tendo cumprido o proposito eu não curtiria, enfim... estes livros não são para mim, não importe quantos anos passe.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Eu acho esse livro interessante, mas não sei se leria. Assisti à todos os filmes de Crepusculo e embora não sejam meus favoritos, admito que foi bem legal. Mas os livros da saga nunca me chamaram a atenção e esse tampoco, então por agora acho que vou deixar a dica passar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o ameba para Bella kkkk, bem isso...
    Eu não li o livro, que em nenhum momento me levantou curiosidade, mas não gostei desta ideia de ter um final totalmente sem noção e jogado e pronto. Muito chato isso.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, sinceramente acho a Bella meio "lerda" mesmo haha, foi bom saber que neste livro tem personagens novos e tão diferentes. Pretendo reler a saga Crepúsculo este ano, e depois irei ler Vida e morte também pois agora fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca tive a menor curiosidade de ler esse livro. Talvez se eu não tivesse lido Crepúsculo e ficado traumatizada com o quanto detestei a escrita da Stephani Meyer, eu até daria uma chance.
    Eu até achei legal saber que os personagens são melhores nesse livro, porque a Bella realmente é uma das personagens mais chatas e sem graça da literatura. Porém, não me arrisco a ler mais nada da autora, ainda mais sabendo que o final foi tão jogado e sem noção.
    De qualquer forma, adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu já li esse livro e me encantei completamente com ele, mas não posso dizer que tive mais facilidade em me apegar aos personagens com o gênero invertido. Eu tive foi é certa dificuldade para entender a história, pois algumas mudanças não ficaram críveis. No mais, foi um livro muito bom para quem é fã e que deu um final muito bacana!
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu nunca li nada da autora, mas achei interessante o fato de os personagens serem mais bem construídos nessa narrativa. Espero poder ler em breve, não só este, mas a saga Crepúsculo também, para poder comparar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou da época de crepúsculo, comecei a ler antes mesmo de chegar em definitivo no Brasil, mas confesso que hoje, com a idade que tenho e a carga de livros já lidos, hoje é uma história fraca e bem meia boca, eu ainda tenho os livros e tenho muito carinho por eles, me deram bons momentos, mas hoje não é um livro que me chame para uma releitura que seja. Esse livro em questão eu já vi por 5 reais e mesmo assim eu não quis, e lendo sua resenha agora ai que não tenho vontade mesmo, final meia boca? Não, prefiro ter a história original na mente mesmo que não seja das melhores. Obrigada pela sinceridade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que a Meyer tinha feito uma "reescritura" de Crepúsculo. Bom, deve ser melhor que o original, afinal não é difícil ter personagens melhores do que Bella e Edward...
    Uma pena que pecaram na revisão. Detesto ler livro com esse tipo de erro; me dá uma sensação de descaso, sabe?

    Beijos,
    Luisa
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei de conhecer sua opinião, como muitas pessoas acho a Bella sem graça e sou das poucas pessoas que não se sentiu atraída por Crepúsculo, já sabe né? Eu não leria esta obra. (risos)

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Sou apaixonada por Crepúsculo, sinto muita saudade da trama e estou com muitas saudades , com certeza eu leria esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, sem duvida eu não iria gostar dessa nova versão de Crepúsculo, já não curto a original e imagino que mesmo mudando o gênero e alguns pontos do enredo essa também não vá me cativar. De qualquer forma sua resenha ficou bem legal.

    ResponderExcluir
  19. Não cheguei a ler Crepúsculo porque não tinha dinheiro para comprar os livros rsrs
    Também não conhecia esse livro e gostei das mudanças que foram feitas. Ainda quero conhecer a escrita da Stephenie Meyer.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oii.
    Li a saga até Lua novo, mas acabei me desencantando e não continuei a leitura.
    Os filmes eu assisti todos e até achei bacana.
    Mas hoje em dia eu não tenho mais vontade de ler nada desse universo.
    BjS
    Mary - http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii! Aaah que bom que a versão masculina da Bella não é igual a ela haha, confesso que também nunca consegui me apegar a essa personagem. Eu só li o primeiro livro e as continuações, eu acabei assistindo no cinema mesmo. Achei bem legal essa mudança e acho que irei gostar da Edythe. Pena que a autora não teve um cuidado melhor no final. Vou anotar a sua dica, quem sabe eu goste, não é? Haha Bjss!

    ResponderExcluir
  22. Olá. Eu não leria esse livro, primeiro porque acredito que seja uma obra voltada aos fas da saga, e até gosto de acreditar que a autora fez isso para agradá-los, o que e ótimo. Mas achei uma ideia meio tosca fazer isso, parece que foi feito pra vender, mas sem propósito maiores. Poderia ter entregado uma outra história original :/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.