Destinado

Resultado de imagem para destinadoOi galera! Tudo bom?
Hoje trago a resenha de mais um livro incrível da Carina Rissi! A saga Perdida já ganhou o Brasil, né? Aqui vocês podem conferir as resenhas anteriores: Perdida / Encontrada! Esse post terá alguns spoilers dos livros anteriores, ok?
  Em Destinado, temos a visão do senhor super charmoso do século 19, Ian Clarke. Ian não poderia estar mais feliz, agora que tudo estava bem. Sofia já estava adaptada ao lugar (e tempo) em que se encontrava, e a pequena Marina, sua filha, era a luz de seus dias. Tudo estava perfeito até demais... 
  Após Elisa, sua irmã, acabar se metendo em uma saia justa terrível para a época, podendo levar o nome da família a miséria, Ian a obriga a tomar uma atitude drástica. Contrariando seu irmão, a doce Elisa vai acabar fazendo jus ao primeiro livro da série. 
  Completamente perdida no século 21! SIM! Deu ruim! A "máquina do tempo" retorna a fazenda dos Clarke, e acaba nas mãos da garota! Agora, Ian precisará, mais do que nunca, que Sofia o ensine tudo sobre o mundo de onde ela veio, para que ele encontre a irmã sã e salva! Uma verdadeira corrida contra o tempo, já que a cada dia que passa, o homem se esquece de alguns detalhes da vida que tinha (tem!) no século anterior. Que confusão, senhor! 
   Gente, ter a oportunidade de conferir o olhar de Ian sobre a história já é um presente da Carina pra gente! Sério, o jeito que ele descreve a amada, é de fazer suspirar! E como ele "julga" algumas coisas aqui do nosso século! Nos faz pensar bastante sobre as vantagens e desvantagens de viver aqui. 

"Olhando com mais atenção, vi a pequena chapa preta entre sua palma e a orelha. Um olhar mais atento e percebi que a maioria ali tinha um desses na mão. Sofia disse que estavam falando com alguém distante, e eu me perguntei por que precisavam disso se estavam rodeados de pessoas com quem podiam conversar."

Resultado de imagem para patrick dempsey gif
(Conheçam meu Ian Clarke particular, hihi)

  Quanto a história em si, nem tudo foram flores. Eu acabei ficando um pouco entediada porque o enredo se tornou repetitivo, com a coisa toda dele esquecer períodos inteiros, e a Sofia precisar explicar todos os dias o porquê de estarem ali. E o machismo, novamente, se mostrou presente no nosso querido personagem. Coisas pequenas, como querer socar todo e qualquer homem que falasse com a Sofia. Tipo, apenas pare, Ian! Também achei que pela urgência do caso (IMAGINEM uma garota do século 19 perdida aqui no século 21, gente! Que pânico!), eles enrolaram muuuito antes de encontra-la. Claro que não teríamos história se tivessem achado-a rápido, mas essa reclamaçãozinha tem a ver com a observação a seguir: Muito mais cenas hot! Bem mais detalhadas, e frequentes! Eu curti, porém, a irmã dele estava desaparecida! Não dava pra ter esperado chegar em casa, não? hahaha
  Enfim, eu gostei das reviravoltas da história, e estou ansiosa para ler o próximo, focado na Elisa! A escrita da Carina, como sempre, é extremamente cativante e me fez devorar esse pequeno tijolinho de quase 500 páginas em poucos dias. Adorei, e que venham "Prometida" e "Desencantada"!

 

23 comentários:

  1. Oi Jéssica! Eu nunca li nada da Carina, e não tenho muita curiosidade assim pra ler não.. Muita gente gosta muito, mas eu acabo que acho semelhanças com histórias que eu já li e tal.. E também esse lance de rescrever a mesma história pela visão do outro personagem, neste caso o homem, acho que fica repetitivo e corre o risco de deixar o leitor desanimado pra concluir os outros livros que possam vir depois.. Enfim, obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,

    Eu sempre olho pra esse ano livros e penso “vou ler”, mas nunca li nada da Carin Rossi e quando vejo essa perspectiva de machismo que meio que não evolui o personagem, ele fica sempre ali com aquilo entranhado na constituição dele sem mudar, eu acabo desanimando. Já tinha um pé atrás e aí quando você diz que ficou entediada com a leitura eu já comecei a pensar mais ainda se vale a pena dar uma chance para os livros. É uma série que eu tenho curiosidade, mas não é nada grande de mais a ponto de me deixar desesperada para ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Eu nunca li nada da Carina, mas parece que o povo não gostando muito, desanimadas, é minha primeira vez conhecendo inclusive então não sei dizer muito o que eu acho mas, a curiosidade fica

    ResponderExcluir
  4. Oi

    Já faz um tempo que li esse livro, já li quase todos dessa série, falta o último que foi lançado. Eu adoro os livros da Carina, já li outros livros dela também. Perdida foi o livro que me conquistou logo de cara.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho todos os livros desta série mas ainda não li nenhum porque vou esperar a escritora se tocar e parar de escrever livro pra série, porque 6 livros é muita coisa... Mas amo a carina, sério e vou conferir, com certeza!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Rissi e todas as vezes que me deparo com uma resenha de seus livros eu sei que preciso mudar isso. Fiquei mega curiosa para conhecer esse homem que nós faz suspirar, então quero ler, mesmo que o enredo tenha sido repetitivo em alguns momentos, acho que as reviravoltas valem a pena.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li nada da Carina Rissi, mas tenho vontade de começar a ler essa série de livros. Não sou fã de romances de época, mas como essa não é totalmente de época irei dá um chance. Também não gosto de personagens machistas, mas é uma realidade na vida real. Adorei a resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona, li Perdida, mas ainda não consegui ler esse livro, não vejo a hora de ler a trama na visão do lindo e apaixonado Ian, amei Perdida, menina que gif maravilhoso esse kkkk, com certeza vou ler se possível ainda esse ano. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Dos livros da Carina, eu ainda não li essa série! rsrs
    Embora eu tenha praticamente todos os livros, eu ainda não me aventurei, porque já me falaram que o segundo livro não é isso tudo. Mas é uma série que quero logo começar e queria muito poder ler todos os livros em seguida. Gostei da sua resenha, imaginei que o livro do Ian teria essas ressalvas sobre machismo. rsrs
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    EU preciso ler os últimos dois livros dessa série. Nos últimos meses, estou bem atrasada com a minha leitura. Eu já li esse livro, e gosto muito da narrativa da Carina, sempre tem algo que me diverte.
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Nunca li nada da Carina, mas ando percebendo que está na hora de mudar isso, né? Eu amo narrativas com ponto de vista masculino. Sou louca para ler a série confesso que li meio por cima sua resenha e já pulei mais para suas impressões, pois como pretendo ler e você disse que podeira ter spoiler rsrs. Acho que o machismo me incomodaria um pouco nessa leitura. Gostei muito da sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ObrigadA!!
      Pois é, mas é meio que o machismo da época (que eu ainda discordo), mas dá pra entender um pouco, até porque fora isso o Ian é incrível!

      Excluir
  12. Olá, gostei muito da sua resenha. Acho super interessante isso da viagem no tempo, mas o machismo me incomodaria muito, então não me animo tanto a ler a série.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro há pouco tempo e, confesso, que algumas coisas no enredo me irritaram também. Fiquei com a sensação de que o livro seria bem menos enrolado se não tivesse tantas cenas da Sofia explicando o que estava acontecendo e também senti um certo exagero de cenas hot. Assim, não tenho nada contra, mas achei que ficou forçado dadas as circunstâncias. Eles supostamente estariam desesperados para encontrar a Elisa, então, acho que não teria clima para nada.
    Adorei sua resenha e concordei muito com as suas considerações. Espero gostar mais dos outros dois livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Achei a mesma coisa! Haha
      Também já quero ler os outros !!

      Excluir
  14. Tenho uma história maluca com esse livro. Uma amiga me indicou, mesmo sabendo que não curto romances, me indicou e disse que eu iria gostar. Sou uma caroceira de livraria, mas tava decidida a comprar esse livro, como não achei pedi pra uma vendedora. Ela olhou pra mim e disse que eu não ia gostar. Perguntei o porquê, e ela disse que era uma leitura pra adolescente, e eu do altos dos meus 40 não iria gostar. Aí me deu vontade de ler, e gostei. Achei divertido e a leitura e leve. Não li nenhum outro da autora ainda, mas tenho vontade.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu adoro essa série! É muito leve e divertida ♥

      Excluir
  15. Olá!
    Esse livro é o que menos curti dessa série e que também me deixou bem desanimada em seguir lendo o restante da série. A narrativa extensa e arrastada não me agradou e apesar de ter tido algumas cenas divertidas, achei que poderia ter menos da Sofia nos diálogos. Me decepcionei completamente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei bem cansativa com essa c oisa de ela ter que ficar explicando todo capítulo o que tinha acontecido, rs. Mas ainda quero terminar a série!

      Excluir
  16. Olá!
    Já lio livro Perdida e lembro que gostei muito, lembro de poucos detalhes da história, mas tenho muita vontade de reler e dar continuidade a série, que vem sendo tão bem comentada. Estou lendo "Mentira Perfeita" da Carina e estou achando um pouco enrolado, o livro é bem grandinho e já estou nas 200 páginas e as coisas não se desenvolvem, uma das coisas que e incomodam nos livros da Carina, muita página e pouco acontecimento. Espero que as coisas melhorem!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não me identifico muito com a escrita da autora, acho seus livros todos parecidos e sem aquele toque que me faça querer ler. Li Perdida e o enredo em si achei meio arrastado e sem um sentido especiiesp, acabei nem resenhando.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Quando perdida foi lançado, fiquei bem empolgada para fazer essa leitura, no entanto esse tanto de livro como continuações me desmotivou um pouco e por mais engraçado, leve e excelente leitura que possa ser, não me sinto inclinada a começar mais uma série no momento, por isso deixarei a dica passar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.