Almost Midnight

Resultado de imagem para almost midnight
  Hello, peeps! Tudo bom? A resenha de hoje é sobre um livro fofíssimo que encontrei por acaso na compra do dia das mulheres na Saraiva. Almost Midnight reúne dois contos da Rainbow Rowell, uma das minhas escritoras favoritas. 
  Temos o "Almost Midnight" (Quase meia-noite), e o Kindred Spirits (Universos afins). A primeira história é bem lindinha, sobre um casal de amigos que passa todos os ano-novos juntos, mas sempre rola aquela tensão de "se você quiser, eu quero" e nada acontece. É aquela clássica paixonite que você tem medo de se entregar, pra não estragar a amizade. Maggie, uma garota mais calma e recatada, se encanta pelo melhor amigo, Noel, que não pode ouvir uma música sequer que já sai correndo dançar e se joga em tudo que faz. Ele é alérgico a praticamente qualquer coisa comestível, o que traz cenas engraçadas para a história. O típico casal "improvável", clássico desse tipo de história! As ilustrações desses dois são tão lindas que dá até vontade de colar na testa!

Se existisse algo por aí que pudesse te matar, você não tentaria se tornar expert no assunto?
Resultado de imagem para gabriella and troy gif
  O segundo conto já foi resenhado aqui no blog! Você pode conferir a resenha individual dele aqui, ou continuar lendo :). Para quem ama Star Wars, Universos Afins é ideal para ler sem muitas expectativas, só acompanhando as referências dos filmes e matando a saudade. O enredo é sobre uma garota, Elena, que sempre sonhou em permanecer na fila para assistir no cinema o novo filme da saga. Ela sempre ouviu seu pai dizendo coisas e contando mil histórias de quando ele ficava dias na fila, fazia amigos, e demonstrava seu amor por Star Wars. Mas, para a surpresa da garota, só tem dois caras no local. Na época dos ingressos comprados pela internet, não há porque permanecer esperando. Mas isso não atrapalharia seus planos.  


Se alguém partisse o coração de Elena, Star Wars escorreria de lá de dentro.

  Bom, por ser um livro com dois contos bem curtinhos, a resenha vai acabar ficando bem pequenininha também! A edição está em inglês, é bem linda, com capa dura e glitter nele inteiro (foi o motivo de eu ter comprado. Talvez eu seja uma criança de 10 anos!). Para quem curte contos, recomendado ♥

16 comentários:

  1. Oi Jessica! Achei o primeiro conto muito fofinho, apesar de gostar muito de Star Wars, e achar a premissa da fão que fica na fila do cinema esperando pelo filme super legal, eu fiquei encantada com o primeiro conto, porque gosto muito de histórias que evoluem da amizade para o amor.. Achei engraçado esse menino que tem alergia a quase tudo.. Obrigada pela dica!


    Bjoxx - Aline

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o livro, mas por saber da autoria eu já fico bem curiosa para conferir esses contos, uma vez que sou apaixonada pela escrita da autora. Agora eu espero que tenha uma versão em português, porque meu inglês é péssimo rsrs. E pode ter certeza que glitter também me agrada muito rsrs,.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jé!

    Tudo bem? Então, nunca li nada da Rainbow e confesso que não foi por falta de oportunidade, mas porque realmente não tenho um pingo de interesse nos livros dela.

    Não conhecia o livro e achei legal a premissa, essa coisa de eles se sentirem atraídos e terem medo de estragar a amizade, mas também é bastante clichê (eu adoro um clichê bem escrito), mas mesmo assim ainda não tenho vontade de ler o livro, mas fico muito feliz que tenha gostado dos dois contos.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amei a capa do livro! Bacana ter dois contos. Não conhecia esse livro ainda, mas vejo ótimas resenhas em relação aos livros de Rainbow Rowell, ainda quero ler. O conto de Quase meia-noite me despertou mais interesse. Adoro história com romance junto de situações engraçadas. Que bom que tem ilustrações lindas! Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aii, como eu queria ler em inglês, que livro lindo! E fiquei imaginando ele em capa dura com glitter e também me senti com dez anos, já quero! hahah
    Me interessei pela leitura, espero que publiquem por aqui.
    Adoro a escrita da Rowell! ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu ainda não li nada da Rainbow Rowell, apesar dos inúmeros comentários positivos sobre seus livros.
    Achei esses dois contos bem interessantes, principalmente o segundo. Como adoro Star Wars, achei muito legal o conto e como os filmes pode ser um refúgio. A questão de não ter mais filas por causa da internet é muito rela também. Lembro que fiquei horas na fila para assistir o HP e as Relíquias da Morte - Parte 2 e foi uma das melhores lembranças que tenho. Todo mundo com camisas da série e fantasiados, conversando sobre o que iria acontecer e etc. E com Star Wars isso também acontece e adoro.
    Pena que só tem em inglês. Ai não dá para ler... :(
    Adorei a dica e a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tem em português também! Hahaha
      Só que a edição é mais simples! Se chama "Universos afins", e é só o conto de Star Wars! Confere quando puder :3

      Excluir
  7. Oi Jessica,
    Ainda não li nada sobre a autora, apesar de ter um livro dela aqui. Adoro uma história despretensiosa com referências e, talvez por esse motivo, ele tenha me chamado a atenção. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,
    Eu ainda não li nada da Rainbow, mas tenho muita vontade, principalmente, porque seus livros parecem ser jovens e inspiradores. Confesso, no entanto, que esses contos não chamaram minha atenção e, se eu fosse comprar, seria apenas pela edição, que parece ser linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não entendo nada de inglês, então, se não existir em português já não tenho como ler.kkkkkk... De qualquer forma, me interessei apenas pelo primeiro conto, dos amigos. Do rapaz que é alérgico e dançarino e a mocinha que é mais reservada que ele. Acho que essa história deve ser bem bonita. O segundo conto não me interessou muito.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Ainda não conhecia esse livro, porém conheço a autora e a escrita dela. Acabei lendo o livro errado da Rainbow, e não gostei tanto como eu queria. Agora estou com receio de ler outro livro dela. Sei que muitas pessoas gostam e elogiam muito os livros da autora, mas estou com medo de tentar ler outra obra dela e não gostar de novo. Mesmo assim, vou anotar o nome do livro e tentar ler depois de outros livros da Rainbow.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jéssica!
    Já tentei ler Rainbow na época do hype de Eleanor e Park por aqui e não curti, e os demais livros dela não me atraíram avtentar de novo, mas fiquei muito tentada com esse primeiro conto. Eu já conhecia o segundo, mas esse primeiro parece realmente muito gracinha e fofo, bem o clichê que amo, melhores amigos apaixonados um pelo outro! Quem sabe eu não dê uma nova chance à ela com essa história? Valeu a dica!
    Beijos,
    Sâmmy

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa desse livro e já fiquei curiosa para ler as duas histórias que parecem ser divertidas e fofas, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu já li dois livros da autora, um eu gostei muito, outro nenhum um pouco. Haha. Não conhecia esse, mas acho que não estou muito na vibe de contos/histórias fofas e divertidas no momento. Mas o segundo conto me atraiu, porque sou fã de SW. Hehe. Anotei a dica :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu tenho Universos Afins mas não sabia que fazia referências ao Star Wars, como não sou muito conhecedora dessa saga, espero não me sentir perdida.
    Essa leitura parece ser bem gostosinha, vou até pegar pra encaixar na TBR.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Rainbow é incrível!! Ainda não li tudo que foi publicado dela por aqui, faltam dois ainda e entre eles Universos e Afins, mas sou apaixonada em como ela escreve histórias tão apaixonantes. Não costumo ler contos, no entanto, acredito que irei gostar muito desses, só por seu resumo do primeiro conto deu para notar o quanto será bom lê-lo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.