O som e a sílaba

  Oi gente, tudo bom?
  Eu sei. Tô mega ausente né? Tive uma ressaca literária feia, então as leituras foram se acumulando, e nada de resenha por um tempo... entrei no modo "férias" do blog, rs. Mas eu voltei! Voltei com uma dica imperdível para quem ama musicais
  
Resultado de imagem para o som e a silaba

  Baseada em uma história real, a peça conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini); uma garota com um dom natural para música, que possui síndrome de Asperger. Ela é uma autista altamente funcional. Vive com o irmão e a cunhada, mas por sua dificuldade de se comunicar, Sarah não se encaixa naquele lugar, e quer investir no seu talento para memorizar e cantar lindamente as mais difíceis árias da ópera. Com o dinheiro que seu pai lhe deixou, ela paga aulas de canto, ministradas pela professora Leonor (Mirna Rubim). A mulher, que antes era uma estrela e agora beira o esquecimento, encontra na garota um afeto puro e inocente, que há muito não sentia por ninguém. E juntas, irão descobrir que a música é muito mais que som. É sentimento. 

Não posso ser mais invisível do que já sou.

  Uma comédia musical cheia de momentos únicos. Dei boas risadas, e chorei de emoção em várias cenas. Senti pena, senti felicidade, orgulho, tristeza, empatia. A cena do abandono foi a que mais me tocou, e não tenho nem como descrevê-la para vocês em palavras. Cada música, um espetáculo a parte, e eu precisava literalmente segurar minhas próprias mãos para parar de aplaudir. Aplaudiria até o fim da vida, se pudesse. Tudo tão perfeito, que o diretor (Miguel Falabella) fez um anúncio ao início do show, deixando claro que todas as canções são performadas ao vivo. Eu estranhei o aviso, mas quando Alê soltou a primeira nota, meu queixo caiu. Compreensível o motivo de Miguel ter idealizado o musical especialmente pra elas, né? 

  Ao fim do musical, as duas atrizes receberam os fãs, e se eu já estava encantada com elas no palco, pessoalmente fiquei completamente apaixonada! Por sinal, quero assistir de novo para matar a saudade! 

Eu grudada com Alê, Mirna sempre encantadora, Ciomara e Ells, minhas companheiras de andanças e musicais ♥
Alessandra Maestrini, o amor da minha vida ♥ 
   Então pessoal, é imperdível MESMO para quem gosta de uma boa história, com todos os elementos necessários para se tornar inesquecível. Se você quer conferir, fique atento a página da Alê, com todas as datas e locais por onde a tour irá passar! E se prepare para cantarolar Je Veux Vivre por pelo menos um mês! Hahaha 

36 comentários:

  1. Deve ter sido uma experiência maravilhosa <3
    Adoro musicais e faz muito tempo que não assisto um. Fiquei com vontade de ver *_* deve ter sido incrível

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Own que diferente essa experiência hein... Adorei a história e fiquei aqui imaginando a voz da protagonista... Deve ter sido bárbaro... Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure depois no youtube, se puder! Não dá para descrever em palavras o som que elas emitem. É lindo demais!

      Excluir
  3. Essa ultima foto me arrancou um sorrisão que não cabe em mim, de verdade! Eu não conhecia esse musical mas a história me deixou completamente encantada, do jeito que sou chorona, iria me emocionar do começo ao fim. Espero poder conferir um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn, eu tõ sorrindo um mês depois, igualzinho fiquei nessa foto! Haha ♥

      Excluir
  4. Olá!
    Que delícia de postagem. Confesso que ando bem devagar nas leituras também, tem horas que bate ressacas ou então muitos afazeres que perdemos o ritmo nas resenhas.
    Adorei saber mais do espetáculo. Essa atriz é maravilhosa e de um talento incrível, canta muito bem também.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Voltei um mês depois, menina! Hahahaha
      São duas lindas ♥

      Excluir
  5. Oi Jéssica, acho a Alessandra uma fofa, super divertida. Nunca fui a uma peça de teatro, mas acho que deve ser uma experiência incrível. Adorei saber da peça e as fotos ficaram maravilhosas.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma linda!! E cara, vá quando puder! É uma experiência sem comparação.

      Excluir
  6. Eu puvi falar desta peça dizem que é muito boa mesmo, fora que a Alessandra é uma ótima atriz.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não tinha ouvido falar dessa peça, mas fiquei muito contente por ela ser tão interessante assim. Como gosto de uma boa história e como as atrizes parecem ser ótimas, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A peça parece ser muito interessante e fiquei com vontade de ver também. Só que eu não curto muito o trabalho da Alessandra Maestrini e acho que isso poderia ser um problema pra mim, porque a peça realmente parece ser muito boa e talvez eu me incomodasse com a atuação dela, ou talvez não, acho que só vendo mesmo para descobrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja para descobrir! Sou suspeita pra falar, mas garanto que ela, assim como Mirna, estão perfeitas. Interpretam as personagens com maestria ♥

      Excluir
  9. Gosto muito de comédias musicais e pelo seu excelente post acho que eu iria amar ver esse, a trama é super interessante.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Acredita que eu nunca fui no teatro? Moro em cidade do interior e como é do Rio, sair de casa à noite é um perigo! Isso é muito triste, pois morro de vontade de conhecer esse mundo que tanta gente se encanta, algo me diz que eu me encantaria também. Espero um dia conseguir.
    Adorei a dica e a premissa do espetáculo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida, é triste mesmo! Mas um dia, certeza que você vai conseguir! Moro no interior de SP, as vezes dá medo mesmo de voltar tarde pra casa, mas é uma experiência imperdível!! ♥

      Excluir
  11. 'Tive uma ressaca literária feia' eu também, durou quatro meses. Muito bacana a ideia do musical, se vierem aqui para minha cidade, vou conferir.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não tinha ouvido falar da peça, mais deve ter sido maravilhosa de assistir e é muito bom que nas peças, livros, novelas e filmes eles retratam algumas doenças que não víamos com muita frequencia

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Adoro tudo o que vem do Falabella, acho ele super inteligente e um profissional incrível. Nossa, já fiquei emocionada só lendo sua resenha, imagine estar lá pessoalmente quando ela cantar? Adorei sua crítica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ressaca literária nos tira no ar por um bom tempo, né? Amei a postagem e como amo musicais vou ver se consigo ir, até porque faz um tempão que não vou ao teatro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Que legal, até gosto de teatros e musicais mas sinceramente acho os pouco acessível. Principalmente no que diz respeito a valores. Mas parece ter sido realmente divertido!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não achei caro, a meia foi R$ 50,00! E olha, o teatro é magnífico, produção incrível, achei muito justo o valor ♥

      Excluir
  16. Oi!
    Também andei em uma ressaca literária daquelas, e pra piorar a falta de tempo para voltar com as leituras atrasadas. Mas vamos tentando reorganizar aos poucos rsrs.
    Deve ter sido um espetáculo incrível! Nunca assisti a um musical e depois deste post, vou anotar como dica pra vida!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Olha nem fala em ressaca menina, também estou passando por uma bem feia hahah Não conhecia a peça, mas ela parece ser maravilhosa. Eu tenho grandes manias de cantarolar músicas que conhecia a pouco tempo hahah Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu amo teatro mas nunca assisti à um musical ao vivo e em cores.. achei linda a premissa da historia e com certeza fiquei curiosa para assistir 😍 obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi gente, eu sou a Leonor de O Som e a Sílaba. Vejam a Agenda no Face da Maestrini e no meu (Mirna Rubim). Nós estaremos em inúmeras cidades. Quem sabe não estaremos perto de vocês? Bjs e muito obrigada pelo carinho Jessica ������������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Mirna! Que honra!!
      Obrigada pela visita! Não vejo a hora de te ver novamente ♥

      Excluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.