Ligações

Resultado de imagem para ligações rainbow rowellTítulo: Ligações
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Número de páginas: 303
Data de publicação: 2015
Skoob: Adicione!

  Eu amo a Rainbow Rowell de todo o meu coração! Já li várias obras dela, que resenhei por aqui: Almost MidnightUniversos AfinsAnexos e o meu queridinho, Eleanor & Park. Agora, podemos adicionar " Ligações" nessa lista. 
  Georgie McCool é uma mulher mega independente, que trabalha no lugar dos sonhos (pelo menos dessa jovem futura jornalista que vos fala): Ela é roteirista de um seriado de comédia bem conhecido, e está prestes ter uma chance única em sua carreira. Por causa disso, precisou ficar em casa ao invés de viajar com seu marido e suas duas filhas pequenas, para o Natal em Omaha. E isso foi a gota d'água para seu casamento que já andava bastante conturbado. Neal é quem cuida da casa, das crianças e de Georgie. E por um tempo, se sente incomodado pelo interesse quase exclusivo de Georgie pelo seu trabalho. 
  A narrativa é em terceira pessoa, mas acompanhamos apenas o lado da protagonista. Ela é simplesmente adorável e insegura (exceto em festas. Em festas ele se solta fácil). Infelizmente acaba sendo sugada pela rotina do trabalho, que é o sonho da vida dela, e se vê quase anulada na rotina familiar. Apesar de completamente apaixonada pelo marido e pelas filhas, sabe que eles sobreviveram sem ela. Só que ela não viveria um dia sem eles.

Neal não tirava o fôlego de Georgie. Talvez o oposto. Mas tudo bem - era muito bom, na verdade, ficar perto de alguém que preencha os pulmões dela de ar.
  
Resultado de imagem para chris pratt and jennifer lawrence gif

  Quando Georgie acredita que tudo está perdido, e seu casamento está acabado, ela encontra um objeto curioso na casa de sua mãe: Um telefone amarelo, daqueles bem antigos, de disco! E com ele, ela consegue misteriosamente falar com seu marido no passado. O Neal de 20 e poucos anos. Será que isso seria o bastante para salvar sua relação no presente? 
  O livro é sensacional. Não é nada previsível, e eu não tive certeza do que ia acontecer até realmente acontecer, o que é meio difícil nas tramas hoje em dia. Uma adendo especial para os personagens secundários, que são maravilhosos! Temos Seth e Scott, amigos de Georgie no trabalho. Temos a família dela, que é por si só uma família daquelas de sitcoms! E referências! Tem MUITAS, de várias séries e filmes! É muito gostoso de ler e ficar se deliciando com a nostalgia. Leitura perfeita pra quem ama uma comédia romântica bem leve e engraçada! A maneira como Georgie descreve o Neal é a coisa mais fofa, e não dá pra não torcer pelo final feliz dos dois! ♥ 

Quando Neal sorria, suas covinhas pareciam parênteses. Parênteses com barba. 
Resultado de imagem para chris pratt smiling gif

16 comentários:

  1. Oi! Eu nunca li nada dessa autora, e Eleanor e Park, está na minha lista faz tempo! Eu gostei da pegada leve e simples da história, sem muito drama ou suspense demais, e ainda tem um toque especial que é ela poder falar com o marido jovem! Adorei, espero ler!!

    Bjoxx ~ Aline - Stalker Literária ~

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tenho uma amiga que ama a Rainbow e sempre insiste para que eu leia uma obra dela, mas nenhuma das que eu conhecia havia chamado a minha atenção, até agora. Já vi essa capa algumas vezes, mas não sabia qual era a premissa da obra.
    Eu adoro esse tipo de história em que um personagem vai para o passado ou se comunica com alguém do passado e reverte muita coisa, pois acabam rendendo histórias interessantes e desfechos melhores ainda!
    Acho que finalmente achei um livro da Rainbow que me fará dar uma oportunidade à autora *-*

    Beijos,
    Andy StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, que bom saber disso! Espero que goste da leitura!! ♥

      Excluir
  3. Ai eu li Eleanor e Park e achei maravilhoso, tenho outro aqui dela para ler e também quero ler este porque a escrita dela é muito boa e imagina achar um telefone assim? Gosto de histórias deste tipo, que trazem alguma coisa nova com o passado sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, eu também amo!!
      E a escrita dela é sensacional, ela coloca a gente pra dentro do livro de uma maneira mágica!

      Excluir
  4. Ooi,
    Eu tive uma ótima experiência com Eleanor e Park mas acabei não lendo mais nada da autora. Não sei bem porque, mas sua resenha me deixou curiosa para conhecer mais livros da autora e também reviver aquela sensação gostosa que tive ao ler Eleanor e Park.

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleanor e Park eu ameeeei, porém não curto finais em aberto! Aí quando dei outra chance me apaixonei perdidamente pela Rainbow. ♥

      Excluir
  5. Eu amo comédia romântica! E você conseguiu despertar minha curiosidade sobre essa história!

    Consigo imaginar o quanto é difícil para a protagonista se dedicar à sua carreira e ao mesmo tempo ser tudo o que sua família deseja e precisa. Às vezes penso que a sociedade acha que somos máquinas e temos que dar conta de tudo.rs Mas torço para que a mocinha consiga ser o que deseja na sua profissão e salvar seu casamento com o marido, já que se amam tanto e precisam um do outro. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu por enquanto só li um livro da autora e curti bastante a escrita dela, pelos seus comentários esse parece esta bem divertido e com um enredo diferente e nada previsível *-* Adoro quando os personagens secundários também são bem desenvolvidos e carismáticos *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a escrita dela é muito gostosa de se ler, todos os livros dela são incríveis!! haha

      Excluir
  7. Oi!
    Eu gostei bastante da sua resenha, principalmente quando você falou que o livro não é previsível, adoro esse tipo de tensão nas páginas que te empolga a ler e descobrir o que acontece.
    Tive a sensação que esse livro ensina a equilibrar as coisas: família e trabalho. As vezes damos atenção demais para uma coisa e esquecemos do resto, aí bate aquela vontade de voltar e arrumar tudo.
    Com certeza lerei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, amei seu post! Sou super curiosa para ler algo da autora e achei muito legal essa premissa do telefone pode falar com o marido do passado, já quero ler e conhecer esse casal.

    ResponderExcluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.