Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Número de páginas: 303
Data de publicação: 2015
Skoob: Adicione!
Eu amo a Rainbow Rowell de todo o meu coração! Já li várias obras dela, que resenhei por aqui: Almost Midnight, Universos Afins, Anexos e o meu queridinho, Eleanor & Park. Agora, podemos adicionar " Ligações" nessa lista.
Georgie McCool é uma mulher mega independente, que trabalha no lugar dos sonhos (pelo menos dessa jovem futura jornalista que vos fala): Ela é roteirista de um seriado de comédia bem conhecido, e está prestes ter uma chance única em sua carreira. Por causa disso, precisou ficar em casa ao invés de viajar com seu marido e suas duas filhas pequenas, para o Natal em Omaha. E isso foi a gota d'água para seu casamento que já andava bastante conturbado. Neal é quem cuida da casa, das crianças e de Georgie. E por um tempo, se sente incomodado pelo interesse quase exclusivo de Georgie pelo seu trabalho.
A narrativa é em terceira pessoa, mas acompanhamos apenas o lado da protagonista. Ela é simplesmente adorável e insegura (exceto em festas. Em festas ele se solta fácil). Infelizmente acaba sendo sugada pela rotina do trabalho, que é o sonho da vida dela, e se vê quase anulada na rotina familiar. Apesar de completamente apaixonada pelo marido e pelas filhas, sabe que eles sobreviveram sem ela. Só que ela não viveria um dia sem eles.
Neal não tirava o fôlego de Georgie. Talvez o oposto. Mas tudo bem - era muito bom, na verdade, ficar perto de alguém que preencha os pulmões dela de ar.
Quando Georgie acredita que tudo está perdido, e seu casamento está acabado, ela encontra um objeto curioso na casa de sua mãe: Um telefone amarelo, daqueles bem antigos, de disco! E com ele, ela consegue misteriosamente falar com seu marido no passado. O Neal de 20 e poucos anos. Será que isso seria o bastante para salvar sua relação no presente?
O livro é sensacional. Não é nada previsível, e eu não tive certeza do que ia acontecer até realmente acontecer, o que é meio difícil nas tramas hoje em dia. Uma adendo especial para os personagens secundários, que são maravilhosos! Temos Seth e Scott, amigos de Georgie no trabalho. Temos a família dela, que é por si só uma família daquelas de sitcoms! E referências! Tem MUITAS, de várias séries e filmes! É muito gostoso de ler e ficar se deliciando com a nostalgia. Leitura perfeita pra quem ama uma comédia romântica bem leve e engraçada! A maneira como Georgie descreve o Neal é a coisa mais fofa, e não dá pra não torcer pelo final feliz dos dois! ♥
Quando Neal sorria, suas covinhas pareciam parênteses. Parênteses com barba.
Oi! Eu nunca li nada dessa autora, e Eleanor e Park, está na minha lista faz tempo! Eu gostei da pegada leve e simples da história, sem muito drama ou suspense demais, e ainda tem um toque especial que é ela poder falar com o marido jovem! Adorei, espero ler!!
ResponderExcluirBjoxx ~ Aline - Stalker Literária ~
Espero que leia também! Eu amo demais essa autora haha
ExcluirOi!
ResponderExcluirTenho uma amiga que ama a Rainbow e sempre insiste para que eu leia uma obra dela, mas nenhuma das que eu conhecia havia chamado a minha atenção, até agora. Já vi essa capa algumas vezes, mas não sabia qual era a premissa da obra.
Eu adoro esse tipo de história em que um personagem vai para o passado ou se comunica com alguém do passado e reverte muita coisa, pois acabam rendendo histórias interessantes e desfechos melhores ainda!
Acho que finalmente achei um livro da Rainbow que me fará dar uma oportunidade à autora *-*
Beijos,
Andy StarBooks
Ebaaaa, que bom saber disso! Espero que goste da leitura!! ♥
ExcluirAi eu li Eleanor e Park e achei maravilhoso, tenho outro aqui dela para ler e também quero ler este porque a escrita dela é muito boa e imagina achar um telefone assim? Gosto de histórias deste tipo, que trazem alguma coisa nova com o passado sabe?
ResponderExcluirSimm, eu também amo!!
ExcluirE a escrita dela é sensacional, ela coloca a gente pra dentro do livro de uma maneira mágica!
Ooi,
ResponderExcluirEu tive uma ótima experiência com Eleanor e Park mas acabei não lendo mais nada da autora. Não sei bem porque, mas sua resenha me deixou curiosa para conhecer mais livros da autora e também reviver aquela sensação gostosa que tive ao ler Eleanor e Park.
Beijoos
Eleanor e Park eu ameeeei, porém não curto finais em aberto! Aí quando dei outra chance me apaixonei perdidamente pela Rainbow. ♥
ExcluirEu amo comédia romântica! E você conseguiu despertar minha curiosidade sobre essa história!
ResponderExcluirConsigo imaginar o quanto é difícil para a protagonista se dedicar à sua carreira e ao mesmo tempo ser tudo o que sua família deseja e precisa. Às vezes penso que a sociedade acha que somos máquinas e temos que dar conta de tudo.rs Mas torço para que a mocinha consiga ser o que deseja na sua profissão e salvar seu casamento com o marido, já que se amam tanto e precisam um do outro. :)
Bjs!
Sim, e esse livro é sensacional! Recomendo demais! ♥
ExcluirOlá, eu por enquanto só li um livro da autora e curti bastante a escrita dela, pelos seus comentários esse parece esta bem divertido e com um enredo diferente e nada previsível *-* Adoro quando os personagens secundários também são bem desenvolvidos e carismáticos *-* Adorei a dica.
ResponderExcluirSim, a escrita dela é muito gostosa de se ler, todos os livros dela são incríveis!! haha
ExcluirOi!
ResponderExcluirEu gostei bastante da sua resenha, principalmente quando você falou que o livro não é previsível, adoro esse tipo de tensão nas páginas que te empolga a ler e descobrir o que acontece.
Tive a sensação que esse livro ensina a equilibrar as coisas: família e trabalho. As vezes damos atenção demais para uma coisa e esquecemos do resto, aí bate aquela vontade de voltar e arrumar tudo.
Com certeza lerei!
Beijos
Sim, é exatamente isso!! ♥
ExcluirOi, amei seu post! Sou super curiosa para ler algo da autora e achei muito legal essa premissa do telefone pode falar com o marido do passado, já quero ler e conhecer esse casal.
ResponderExcluirEbaa, espero que goste!! ♥
Excluir